Novato se apresentando!

    Autor Mensagem
    killbebes
    Veterano
    # nov/07


    Ola a todos!!!

    Meu nome eh Kellerson, e estou entrando agora para a lista.
    Sempre tive paixao por contrabaixo, mas nunca pude ter um, ou quando poderia ter, faltava tempo para me dedicar...
    Pois bem, agora tomei coragem e vou encarar a questao, comprei um baixo (usado mas ta valendo...) e ja to acertando com um professor aqui de BH algumas aulas, ja que nunca tinha nem pegado em um baixo na vida!!!
    Eu montei um set que achei que seria o basico para comecar, e se possivel gostaria da opiniao dos mestres veteranos se estou no caminho certo, ou falta algo, e inclusive se o baixo que comprei seria o ideal para comecar.Saliento que para escolher o instrumento como havia diversas marcas, modelos, etc, escolhi um que me agradou o timbre e que senti bem confortavel no manuseio. Mas segue o set montei :

    Contrabaixo : Yamaha RBX760AII - 4 cordas ativo
    Caixa : Meteoro Thor
    Afinador : Korg CA30
    Metronomo : Korg MA30

    Comprei tambem uma Bag nao la muito essas coisas e 02 jogos de carodas D'adario .40

    Pedal, e outras coisas nao comprei pq como eu ainda nem sei tocar, acho que agora por enquanto nao fara falta...

    Vcs acham que este set esta legal?

    Abraco a todos, e confesso que fico muito feliz de poder participar deste forum!!!

    Kellerson

    kiki
    Moderador
    # nov/07
    · votar


    killbebes
    seja bem vindo.

    não sou nenhum veterano, nem tenho tanta experiencia, apesar de tocar há um obm tempo. mas acho que seu set tá muito bom pra um iniciante. já gente começar com baixos muito ruins, sem ampli nem nada.

    Will Piasecki
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    killbebes

    Seja bem vindo e... Nossa! seu set está bem bacana! Quem me dera ter começado com um baixo Yamaha =).

    Qualquer duvida consulte o fórum aqui e, caso sua dúvida não estiver já respondida, é só abrir um tópico novo ;-)

    Sucesso pra ti!

    Gui
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    killbebes
    bem vindo!!

    seu set tá bem legal...esse baixo é bem bom..acho que vai lhe acompanhar por um bom tempo..

    Gui
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    killbebes
    bem vindo!!

    seu set tá bem legal...esse baixo é bem bom..acho que vai lhe acompanhar por um bom tempo..

    TugaBass
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    killbebes
    Bem vindo à terra dos baixistas! Bom set, o teu! Quem déra a muitos de nós termos começado com um set desses! Tens tudo para trabalhar bem e sobretudo com bom som! Agora é trabalhar e acreditar que vais ser um grande baixista num futuro muito próximo. Força nisso!

    Abraço.

    Du Bass
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Bem Vindo ao mundo dos Graves amigo.

    Parabens pelo set,incrivel. Como ja disseram,mts não possuem condições de investir dessa maneira quando estão começando.

    Só uma observação,e me corrijam se eu estiver errado. Pelo que sei os contrabaixos da Yamaha tem menor espaçamento entre as cordas. Veja pelo lado bom,se o seu for assim,sera mt mais facil pra tocar slaps em outro que sejem mais largos.

    Uma outra coisa que acho que seria bom,é voce levar seu contrabaixo a um luthier para que ele veja se precisa regular algo.

    Mais uma vez,Bem vindo. Estarei sempre ai pra poder ajudar no que puder.

    Fiquem com Deus.

    luciorss
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: luciorss
    · votar


    killbebes

    Olá!

    Seja bem-vindo ao fórum!
    Acredito que vc vai ganhar muito com o contato com o pessoal do fórum,
    pra vc ter uma idéia, olha algumas coisas que o pessoal do fórum ja me ajudou:

    -compra de pedal
    -compra de instrumento
    -manutencao
    -tecnicas e teoria

    O pessoal ajuda mesmo!

    flw!

    edusachini
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Belo set o seu, pra quem tá começando tá bacana!
    Bem vindo a bagaça!

    killbebes
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Pessoal,

    Puxa, valeu demais, fico feliz em poder participar daqui, fiquei muito satisfeito em ter acertado na escolha do set. E realmente vou precisar muito da ajuda de todos do forum, ja que vou começar a "engatinhar" agora no mundo dos graves.
    Muitos conhecidos que tenho, tentaram me fazer desistir da ideia do baixo, falavam que baixista so acompanha, que fica apagado na banda, e coisa e tals, mas to firme!!! É pelo contrabaixo que sou apaixonado, e se Deus quizer e com as dicas de vcs, e meu esforço quero um dia me orgulhar de dizer que sou contabaixista!!!(desculpem se me emocionei...)

    Abs a todos.,

    Fiquem com Deus.

    Kellerson

    ana cris.
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    killbebes
    bem vindo !!

    tranquilo, se vc se emocionou. ; )
    pra ser contra-baixista tem que amar mesmo.

    vc tem feeling, parabéns pela escolha.

    continue se apaixonando cada vez mais pelo grave,
    vale a pena continuar, não escute muito os que os outros dizem sobre baixo... só que toca, sabe. ok ?

    além de ser baixista, eu sou garota, pensa o que muitos devem achar, mas de boa.

    bjokas. :D

    kiki
    Moderador
    # nov/07
    · votar


    killbebes
    Muitos conhecidos que tenho, tentaram me fazer desistir da ideia do baixo, falavam que baixista so acompanha
    o baixista é humilde o suficiente pra não precisar ficar se mostrando.

    a maioria das pessoas gosta de ver o front man e o solista se exibindo. mas quando a gente aprende a ouvir a cozinha, aprende a apreciar o que é apenas "acompanhar". eu prefiro dizer que a gente "segura" a canção.

    G Grrl
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Bem vindo

    Tb sou umas das garotas baixistas do forum =p

    conehc
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    killbebes
    isso ai, mais um quasi-conterraneo.. seja bem vindo!

    ana cris.
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    kiki
    Muitos conhecidos que tenho, tentaram me fazer desistir da ideia do baixo, falavam que baixista so acompanha
    o baixista é humilde o suficiente pra não precisar ficar se mostrando.

    a maioria das pessoas gosta de ver o front man e o solista se exibindo. mas quando a gente aprende a ouvir a cozinha, aprende a apreciar o que é apenas "acompanhar". eu prefiro dizer que a gente "segura" a canção.


    muito bem lembrado, corcordo plenamente. :D

    conehc
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    kiki
    a maioria das pessoas gosta de ver o front man e o solista se exibindo.
    eu já gosto do contrario... adoro ver um baixo bem tocado, um baterista que faz gracinhas e um teclado que consiga fazer uma base legal e ainda sobressair (tipo aqueles caras que tocam com o clapton no one more car, one more raider)

    ana cris.
    além de ser baixista, eu sou garota, pensa o que muitos devem achar, mas de boa.
    eu acho ótimo... so que ainda te faltam algumas coisas pra ficar o máximo hehe

    Fá Mendonça
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    killbebes
    Muito bem vindo ao fórum!

    E que set maneiro hein?!

    killbebes
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    vc tem feeling, parabéns pela escolha.

    continue se apaixonando cada vez mais pelo grave,
    vale a pena continuar, não escute muito os que os outros dizem sobre baixo... só que toca, sabe. ok ?

    Pois é tbem acho isto, valew o elogio!


    além de ser baixista, eu sou garota, pensa o que muitos devem achar, mas de boa.

    Ue? qual o mal de uma garota tocar baixo, eu acho o maximo!!!

    eu prefiro dizer que a gente "segura" a canção.

    Melhor definição impossivel.

    Valew a todos as boas vindas!!!

    Fiquem com Deus.

    Kellerson

    TugaBass
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    killbebes

    Muitos conhecidos que tenho, tentaram me fazer desistir da ideia do baixo, falavam que baixista so acompanha

    Um baixista marca o ritmo, enche de som, sola, harmoniza, muda a intensão do tema, e tudo mais!!! Poucos instrumentos se podem gabar de conseguir o mesmo!

    E depois ninguém numa banda gosta de tocar sem um baixista para segurar e fazer cama e suporte!!!!!

    Vai em frente!

    Abraços.

    TugaBass
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    killbebes

    Muitos conhecidos que tenho, tentaram me fazer desistir da ideia do baixo, falavam que baixista so acompanha

    Um baixista marca o ritmo, enche de som, sola, harmoniza, muda a intensão do tema, e tudo mais!!! Poucos instrumentos se podem gabar de conseguir o mesmo!

    E depois ninguém numa banda gosta de tocar sem um baixista para segurar e fazer cama e suporte!!!!!

    Vai em frente!

    Abraços.

    TG Aoshi
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    killbebes
    Ae! \o/
    Nem sou baixista, mas tá valendo!
    Bem vindo ao fórum, cara!

    Muitos conhecidos que tenho, tentaram me fazer desistir da ideia do baixo, falavam que baixista so acompanha, que fica apagado na banda, e coisa e tals, mas to firme!!! É pelo contrabaixo que sou apaixonado, e se Deus quizer e com as dicas de vcs, e meu esforço quero um dia me orgulhar de dizer que sou contabaixista!!!(desculpem se me emocionei...)
    Bom, é isso ae! Nem escute esse tipo de comentários, mas não se esqueça: Nenhum instrumento fica acima da música! (Se bem que, no caso dos baixistas, a grande maioria não tem problemas com isso)

    allexcosta
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Tambem sou novo aqui mas bem-vindo!!

    TG Aoshi
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    allexcosta
    huehuehu! Então um "Bem Vindo" atrasado, pra vc tbm! XP

    joe_harris
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    killbebes
    bem vindo véio... escolheu o melhor lugar para vir falar sobre o nosso amado instrumento... aki vc encontra professores, luthiers e alunos como eu hehe... melhor escola on-line d todos os tempos... aproveite.

    JaderGarcia
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    killbebes

    Seja bem vindo ao fórum!
    E parabéns pelo set!

    Abraços...

    killbebes
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Obrigado a todos pela força!
    Ontem tive a minha primeira aula de baixo, e foi o maximo!!! O professor que ta me dando aula é muito bakana, e eu to curtindo muito, ja rolou ate de "tocar" um pedacinho de uma musica do U2!!!
    A unica parte mais dificil são os execercicios de mao esquerda, que como eu não to acostumado com a postura ainda, doi um pouco, mas to mandando ver!!!
    Alias uma duvida, é necessario ou existe alguam forma de "aquecimento" para os dedos e mãos?
    Abs

    Kellerson

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Novato se apresentando!