baixo Phoenix PB Precision Professional

Autor Mensagem
Ticia Bass Girl
Veterano
# nov/07


alguém conhece esse baixo e sabe se eh bom? nunca ouvi falar nessa marca. vi ele pra vender na net (ML) então nem dá pra testar pra saber se presta...

Clinton_Jacks
Veterano
# nov/07
· votar


Olá Ticia, essa marca eu ñ conheço... vc ta procurando so baixo no modelo precision? esse baixo ta em torno de 350R$ c vc coloca + 100R$ pega um Condor BX-12 q muitos aqui so forum tem e é um bom baixo, creio q deva ser melhor q esse phoenix...

[]'sss

conehc
Veterano
# nov/07
· votar


Ticia Bass Girl
esse acho que nem rola... sinceramente pelas fotos o baixo parece de eucatex! olha o sumbrust o desenho da frente é identico ao de tras, é no minimo compensado (isso se o interior nao for de coisa pior).

Quer gastar ate quanto?

THE BASSMAN
Veterano
# nov/07
· votar


Não conheço o phoenix tb, ate parece bonitinho......mas eu confiaria mais num giannini precision, vi um por 300 reais no Ml tb...vai o link!

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-65282090-baixo-giannini-superso nic--_JM

Gui
Veterano
# nov/07
· votar


esse phoenix..dizem as más linguas que é segunda linha da eagle...eu testei e achei legalzinho pelo preço dele...

o baixolão deles é melhor que o eagle (na minha opinião!)

edusachini
Veterano
# nov/07
· votar


O baixolão da Phoenix é muito bom!
Já os eletricos nunca toquei.

Ant--
Veterano
# set/09 · Editado por: Ant--
· votar


Galera, vou desenterrar esse tópico porque minha dúvida é exatamente esta:
Sou guitarrista, mas pretendo comprar um contrabaixo para ficar de reserva na banda e também porque quero ver se meu moleque começa a gostar da coisa. Lógico que então quero algo barato mas que tenha madeira razoável para aceitar futuros upgrades.
Encontrei um Phoenix PB, até peguei na loja condicional, está comigo em casa. A madeira do braço parece legal, escala de jacarandá, tensor respondendo perfeitamente (tensionei, entonei, tudo bem satisfatório). Minha dúvida está no corpo, já que a cor preta não me deixa ver a madeira. Alguém sabe dizer se é maciço? Tem um anuncio no ML que diz que sim... Mas ao mesmo tempo afirma ser de Cedro, aí eu já duvido. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-94884743-baixo-phoenix-pb-preci sion-profissional-novo-loja-_JM
Por favor, se alguém tiver alguma informação a respeito eu agradeço.
Só falta isso para eu fechar o negócio.

peter.forc
Veterano
# set/09
· votar


Se vc. der uma olhada no site da Phoenix :
http://www.phoenixinstrumentos.com.br/cordas.php?id=baixo

Vai ver que este modelo é o único cujo corpo não tem informação sobre do que é feito... Sei lá. Eu ficaria com "um pé atrás"... Não creio que seja de madeira maciça e/ou cedro, não. Deve ser realmente de algum tipo de compensado...

Abraço.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/09
· votar


Ant--
Pelas fotos parece basswood, mas o certo seria abrir o escudo e verificar se é ou não compensado ou madeira maciça. O certo é que eles tem o corpo abaixo do padrão de espessura (40 ao invés de 45mm) e muitas emendas.
Abç

peter.forc
Veterano
# set/09
· votar


Ant--
Baixei o catálogo do fabricante, que informa ser o corpo deste modelo PBS em solid mahogany (Putz !! mogno sólido ??!!).
Achei bastante estranho (improvável, até...), mas...
Realmente acho mais válida a dica do Bertola, de tirar o escudo e dar uma olhada no material utilizado, "in-loco".

Abraço.

Ant--
Veterano
# set/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
O certo é que eles tem o corpo abaixo do padrão de espessura (40 ao invés de 45mm) e muitas emendas.

Fala grande Bertola. Bão?
Então, a primeira coisa que fiz foi conferir a espessura do corpo e deu 46mm (wow!). Por isso me veio a dúvida da madeira. Vou retirar o escudo para averiguar. Depois posto o resultado.

peter.forc
Vai ver que este modelo é o único cujo corpo não tem informação sobre do que é feito... Sei lá. Eu ficaria com "um pé atrás"...

Eu tinha ido lá antes de postar aqui e notei a falta de informação. Por isso realmente fiquei com um pé atrás. Mas notei que tem uma guitarra (acho que a SG) que também não traz a inforrmação do corpo. Pode ser esquecimento. Até porque o PB só tem 2 controles, 1 Volume e 1 Tone, e lá nas especificações dele falam em 1vol e 2tones. O site está meia boca.

peter.forc
Baixei o catálogo do fabricante, que informa ser o corpo deste modelo PBS em solid mahogany (Putz !! mogno sólido ??!!).

Haha!
No anuncio do ML falam em Cedro e até isso acho demais.
Estou torcendo para ser sólido, e se for é muito provável que a madeira seja basswood.

peter.forc
Veterano
# set/09
· votar


Só... Informa a gente aqui, depois !!

Abraço.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/09
· votar


Ant--
a espessura do corpo e deu 46mm
Cara, tem certeza disso!!!!!????
Abç

Ant--
Veterano
# set/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
a espessura do corpo e deu 46mm
Cara, tem certeza disso!!!!!????


Não tinha.
Conferi no meu horário de almoço, com o paquímetro deu 44mm. Antes tinha medido com o metro, em cima da cama e acabei não sendo preciso. De qualquer forma, 44mm me parece bastante razoável porque SIM, ELE É DE MADEIRA MACIÇA. Tirei o escudo e comprovei. Deve ser Basswood, uma madeira aceitável. Portanto, ponto positivo.
Estou começando a achar que é um ótimo custo-benefício.
Tirei umas fotos. vejam:

Lixei um pouquinho dentro da cavidade para poder ver melhor

http://www.antcarlos.com.br/upload/pb-phoenix1.jpg



44mm medido com o paquímetro

http://www.antcarlos.com.br/upload/pb-phoenix2.jpg



Outro local na cavidade (embaixo do jack)

http://www.antcarlos.com.br/upload/pb-phoenix3.jpg



O menino por inteiro (cópia fiel do PB da Fender)

http://www.antcarlos.com.br/upload/pb-phoenix4.jpg


Agora que aprovei a construção, vou dar uma testada geral, com carinho. Depois posto minha opinião.

Abç,

Ant

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/09
· votar


Ant--
Pódiscrê que é basswood.
Uma boa compra. Recomendo agora que vc leve-o a um luthier para uma regulagem geral. Esse capt aí me pareceu bem fuleiro também.
Abç

peter.forc
Veterano
# set/09
· votar


Caraca !! Pela foto dá para saber que é baswood ?!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/09
· votar


peter.forc
Não, não dá.
Isso é porque vc não viu as fotos do instrumento com acabamento "natural", com a côr e a característica de veios do basswood. Ademaisd eu usei a expressão "parece", pois embora seja quase certo ser, eu não tenho certeza absoluta, até porque eu não (nem ninguém é) sou onisciente.
Abç

Ant--
Veterano
# set/09 · Editado por: Ant--
· votar


Bertola, testei o baixo num cubo Spears 150w. Até que entrega um bom som, mas o captador realmente faz muito ruído. Tem que fechar completamente o tone para o ruído sumir. Achei também o timbre muito agudo, realçando demais o barulho dos dedos nas cordas. Também resolveu com o tone todo fechado. Eu normalmente prefiro o baixo mais fechadão mesmo mas tem que ter espaço para a dinâmica, dependendo do arpegio o timbre mais agudo é necessário.
Resumindo, o captador DEVE SER fraquinho. Eu precisaria pegar um outro para testar do lado e poder comparar (já que não sou baixista), mas no momento não tenho nenhum à disposição. E o tempo do condicional está vencendo hoje. Tenho que tomar a decisão comprar/não comprar.

Quanto ao captador, tenho um outro contrabaixo que comprei ha uns 2 anos, com o tensor estourado (comprei com a intenção de reformar, mas nunca o fiz. Desmontei e o abandonei). É um Giannini Thunder Bass de 1992, corpo maciço de Cedro. Ele tem 2 captadores (um PB no braço e na ponte um JB). Posso tentar substituir o captador desse baixo Phoenix pelo PB do Giannini. Que acha? Já teve a oportunidade de testar um desses?

peter.forc
Veterano
# set/09
· votar


Isso é porque vc não viu as fotos do instrumento com acabamento "natural", com a côr e a característica de veios do basswood.
Bertola, mas me tire outra dúvida... É muito comum alguns fabricantes (principalmente os asiáticos de mais baixo custo) fazerem uma "capa" de material diferente (seja ele qual for) recobrindo o corpo, feito de material mais barato, correto ? A análise apenas visual de um instrumento com acabamento natural tb. pode levar a algum engano...

Abraço.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/09
· votar


peter.forc
Sim, claro que pode. Mas essa "capa" de que vc está falando geralmente é adicionada à parte de cima da guitarra, e apenas nas que tem acabamento "translúcido". O nome disso é "foto-flame", e é uma espécie de "dequalque".
Ant--
Conheço bem esses Gianninis. Não, não troque. Compre assim que puderes um capt Sound/Malagoli Traditional PB "hot". Verifique os pots de seu baixo, se forem de 500K, troque-os por de 250K.
Abçs

Didu 182
Veterano
# dez/09 · Editado por: Didu 182
· votar


Desculpe desenterrar esse tópico, mas comprei esse contrabaixo phoenix, e vou trocar a captação, vou colocar um seymour duncan spb3 basslines quarterpound, a minha duvida é quanto aos pots desse contra baixo, sao de 250k ou de 500k?? pois para o cap que vou colocar tem que ser de 250k.
Sanando as duvidas dos demais users o instrumento é muito bom, é um replica identica do fender prescison bass, o unico porem é o seu captador que quando abre todo o tone produz muito chiado, porem como vou colocar os cap que citei acima ficara otimo, aliado as cordas ernie ball hybrid que coloquei ficará perfeito, e lembrando tudo isso a um baixo custo :D

DotCom
Veterano
# dez/09
· votar


Didu 182
Vai fazer besteira.... Mas enfim.

vou colocar um seymour duncan spb3 basslines quarterpound, a minha duvida é quanto aos pots desse contra baixo, sao de 250k ou de 500k?? pois para o cap que vou colocar tem que ser de 250k.
O baixo sem a captação nada mais é que alguns pedaços de pau com uns ferros enfiados. Se a SD fala pra usar pots de 250k, então é 250k.

o unico porem é o seu captador que quando abre todo o tone produz muito chiado
Em 95% das vezes isso não tem a ver com captador.

e lembrando tudo isso a um baixo custo :D
Baixo custo quanto? Pode traduzir isso em números?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/09
· votar


Didu 182
Cara, vc colocaría um motor de Opala em um Fusca?
Compre um captador Sound/Malagoli que tu fará um melhor negócio para esse baixo aí.
Abç

peter.forc
Veterano
# dez/09 · Editado por: peter.forc
· votar


Didu 182
Sua dúvida é sobre o fato dos pots (potenciômetros) atuais serem de 250k ou não, correto ? Caso afirmativo, vc. poderá utilizá-los com os novos captadores que planeja instalar, Ok ?
Já se eles forem de 500k vc. terá necessariamente de trocá-los...

Normalmente os pots vêm com esta informação no seu corpo, gravada na parte metálica.
Se eles não tiverem esta inscrição, vc. mesmo pode medir a resistência com um ohmímetro, conectado aos pólos extremos do potenciômetro.

Abraço.

Didu 182
Veterano
# abr/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Cara, vc colocaría um motor de Opala em um Fusca?
o motor nao fundindo e o fusca estando em dia qual problema kkk

DotCom
e lembrando tudo isso a um baixo custo :D
considere entre 600~700 reais o baixo ja com os cap instalado

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/10
· votar


Didu 182
Então, aproveita e instala também um turbocompressor e um injetor de óxido nitroso... Ah,ah,ah,ah,ah........
Abç

Didu 182
Veterano
# abr/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Então, aproveita e instala também um turbocompressor e um injetor de óxido nitroso... Ah,ah,ah,ah,ah........
Abç


vou fazer um video mostrando os cap instalado no phoenix, nao quero parecer chato hahaha, mas o contrabaixo é bom sim pelo seu custo x beneficio , existe coisa muito pior no mercado com preços exorbitantes..

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/10
· votar


Didu 182
Eu sei disso, pois já regulei um desses e instalei um capt Sound/Malagoli Traditional "hot"... Ficou uma porrada....
Abç

Du Bass
Veterano
# abr/10
· votar


QUERO O VIDEOOO \0/

To cobrando mesmo! Adoro ver videos de equipamentos.

Abração!

skyler
Veterano
# jul/10 · Editado por: skyler
· votar


cade o video? vamo manolo posta ae ;D
EU DESENTERRO MESMO ,euri

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a baixo Phoenix PB Precision Professional