melhorar groove / técnica =/

Autor Mensagem
Basshero
Veterano
# nov/07
· votar


Krist Novoselic
É foda cara...ainda mais no começo.
Eu era péssimo em tocar músicas com andamento um pouco mais rápido...tive uma sessão de músicas do Iron e King Diamond pra treinar isso...depois comecei a pegar alguns fraseados do Jaco...

Mas deu trabalho...tava quase desistindo...hahahhaa

Tarracha
Veterano
# dez/07 · Editado por: Tarracha
· votar


Amigos,

To com o método do patitucci e to no comecinho ainda, procuro degustar todo conteúdo mas me surgiu uma dúvida:

Tem um exercício que se chama "The Spider" que é para melhorar a técnica da mão e tal e no exercicío diz que usa a 5ª e a Terça Menor, mas não entendi o pq ser quinta e terça menor, o primeiro exercício está assim:

G D Ab Eb | A# C Bb Db | G D Ab Eb | A# C Bb Db |

( http://img507.imageshack.us/my.php?image=imagemfu3.jpg )

Alguém pode me explicar pq é terça menor ou quinta? Não consegui encontrar nenhuma relação com isso!

Entendi a quinta ( Ex. o D é quinta de G ), mas não entendi pq a terça menor e pra ser sincero não achei ela em nenhum caso =x

[]'s

Edit: agora que eu vi que era um bequadro e um sustenido =x

MAs surgiu uma dúvida, quiando eu 'sustenizo' ou 'bemolizo' uma nota, aquele Bemol ou Sustenido é válido para a música toda ou apenas para o compasso?

[]'s

Basshero
Veterano
# dez/07
· votar


Tarracha
A terça definirá se o acorde é menor ou maior. Caso a terça seja menor o acorde será menor.

MAs surgiu uma dúvida, quiando eu 'sustenizo' ou 'bemolizo' uma nota, aquele Bemol ou Sustenido é válido para a música toda ou apenas para o compasso?

Depende cara...
se esses bemóis e sustenidos estiverem logo na armadura da clave essas notas vao continuar assim até o final da musica...em caso de aparecer um bequadro tornando a nota natural, ele só vai durar até o término de um compasso

Fui claro?

Basshero
Veterano
# dez/07
· votar


Tarracha
Não entendi nada desse exercicio que está no método...

Tarracha
Veterano
# dez/07
· votar


Basshero
Entendi :D

MAs não entendi o pq do bequadro sendo que não tinha nada na armadura de clave!

O exercício é para domínio dos dedos e tal

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a melhorar groove / técnica =/