o que eh Groove?

    Autor Mensagem
    WormKrash
    Veterano
    # jul/03


    se usa tanto essa expressao no meio baixistico, mas q raios signigica? pela traducao ao peh da letra seria algum tipo de improviso, mas acho q nao eh bem isso

    Vic Wolk
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Groovie eh ritimo. Ritimo eh td.

    Jah q o baixo e a bateria andam juntos, vc tem q seguir no ritimo pra imporvisar qq coisa.

    dill
    Veterano
    # jul/03 · Editado por: dill
    · votar


    WormKrash
    cara, procura por Groove is in the Heart do Dee Lite no kazaa, e tu vai entender o que é groove !!


    falow gurizada!!

    Shaft
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Groove é aquela coisa que você sente tocando jazz, ouvindo jazz. Groove é pegada, é levada. Punkers não tem groove!

    Armando Arapuca
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Shaft
    Punkers não tem groove!

    ?????

    phfs
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Na verdade goove é uma sequência harmonica e ritmica com o balanço, pegada do esilo, ou seja uma linha com notas relacionadas ao acorde e casadas com a percusão.
    Eu não sou baixista punk mas se vc analisar bem vai ver que
    punks tem groove, eles tem o balanço do estilo que ele toca, vão tá conduzindo a harmonia e ritmo.Concordam comigo?


    É praticamente essa a função do baixo.

    dpcl
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    phfs claro..eu sou punker e discordo com o Shaft por ele dizer que nós não temos groove..tanto um punker, qto um baxista de jazz, heavy e etc tem o groove do seu estilo

    Shaft
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    dpclphfs

    É bem difícil achar a linha do baixo dos punkers, por que a maioria segue a guitarra, fazendo a tônica do acorde. Já em Jazz e estilos mais elaborados, o baixo tem uma linha própria, que dá o gorrve da música.

    Não quero desmerecer os punkers, pois cada um se encaixa no estilo que gosta. Eu, pelo contrário, não me acostumo a palheta e tento fazer linhas harmônicas escapando da guitarra base, porque ela faz a base, e não o baixo.

    Peace!

    phfs
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Shaft

    Cada estilo tem suas caracteristicas, se o baixo de punk so faz a tonica é do estilo, por exemplo o baixo do samba faz mais a tônica e a quinta, não importa se o baixo do jazz tem sua condução própia, o que o cara tem que pensar é nisso:groove é uma sequência ritmica e harmonica com o balanço do estilo.
    quase todo acompanhamento é um groove.

    Mais uma vez vou dizer ñ sou punk!!!Ñ toco de paleta!!!! So falo o q penso, ou a realidade.


    Um abraço pra galera.

    dpcl
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Shaft
    e o baixo de grunge?..ele nao acompanha a guitarra..e aquilo eh simples demais, mas nao deixa der groove =)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a o que eh Groove?