Qual desses efeitos são + usaveis?

    Autor Mensagem
    Du Bass
    Veterano
    # nov/07


    Quais efeitos?

    limanegative
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    eu uso bastante drive, chorus, phaser e envelop filter. tbem adoro o wha, uso co muita frequencia.
    vc esta querendo comprar alguns pedais ? posso dar umas dicas

    FCLBass
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Du Bass
    Prefiro o basicão: Drive e chorus. Para dar uma modelada quando não uso os efeitos, uso limiter, compressor e um equalizer. Não uso mais nada além disso no som que faço.

    Will Piasecki
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Du Bass

    Uso só o BDI quando não ligo direto. Mas tenho feito experiencias com chorus, delay e drive, tá ficando show!

    Clinton_Jacks
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: Clinton_Jacks
    · votar


    puts... nem apareceu a msg...

    Eu to afim de pegar um efeito + to na dulvida qual pego, to entre esses 3:

    MXR Phase 90
    Boss CEB-3
    EH Bassballs

    quero um q seja usavel... ñ um efeito q use uma vez perdida, andei vendo umas demos e o + gostei foi o bassballs, gostei do som dele, bem diferente...
    queria uma opinião de vcs...

    []'ss

    Gui
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Bassballs
    !!!!!

    Du Bass
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Não não pessoal. Não foi eu que criei o tópico. Eu deixei aquela mensagem por que eu entrei aqui e o tópico estava vazio. Acho que a pessoa criou o tópico e depois deletou a mensagem.

    Mas legal o desenrolar do topico.

    Alguem poderia me dizer se o Chorus é quase igual ao Delay?

    Obrigado.

    Clinton_Jacks
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Du Bass
    Fui eu q crie o topico, ñ sei pq a msg ñ apareceu...

    Sobre os pedais... o chorus é efeito de modulação, ele duplica as notas e tals... ñ sei como explicar. Ja o deley ele repete as notas... são efeitos diferentes, tinha comprando um pedal de delay pra usar nno baixo + ñ curti muito, no baixo ele fica muito limitado, terminei vendendo pro guitar da banda...

    Will Piasecki
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Du Bass

    Chorus adiciona outras camadas de som em paralelo com a do seu baixo só que com leve alternância na afinação. Dá a impressão de que várias pessoas estão tocando ao mesmo tempo um pouquinho fora do tom.

    Delay é um "atraso" no som, você toca e além da nota tocada, surge o mesmo som que você produziu só que um tempo X de atraso. Digamos que você coloque um delay de 1 segundo, você terá uma repetição da sua nota um segundo depois de ter tocado a sua.

    Não conheço muito sobre regulagem de pedal de delay mas a grosso modo deve ser isso =).

    Eu uso delay da zoom 505 (zoom de guitarra, porco, nojento, cheio de bicho em cima) e ele dá a impressão de "eco". Usando junto com o chorus, nossa, parece que tem um monte de baixistas (ruins) tocando a mesma porcaria num lugar beeeeeeem grande!! O efeito é supimpérrimo. Eu gravei um troço esses dias usando meu BDI, um chorus e um delay, claro que não tem muita qualidade, mas se quiser dar uma conferida:

    http://www.4shared.com/account/file/28502164/8a019bff/distraido2.html? sId=XWCDQerdJJSJXzEN

    A linha ficou meio lesada pq eu nao pratiquei o suficiente, mas dá pra ter uma idéia do que é o troço.

    eltonbass
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Atualmente tenho usado o seguinte set:
    Baixo>>cabo>>Amp
    ;D

    limanegative
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    velho, se for optar por um phaser, pega o phase 100 q pra baixo rola melhor,tem mais regulagens, agora se for ver o envelop filter e mais util q ele, vai depender do q vc quer tocar, pra funk e o envelop na certa. eu tenho o bassball e é muito bom, mas eu ja tive um mini q-tron q é bem mais legal ! so q se vc nao tiver um drive, compra ele primeiro q esses ai q vai ser
    muito mais util

    LuCaSbass
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    eu curto mto efeitos! tenho chorus, delay e um bass balls, alem de limiter e eq. uso o delay bem curto pra dar mais um efeito de reverb(para solos fica show de bola). juntando o delay e o chorus da pra ter um bom timbre de solo para fretless, bem profundo e bonito. e o bassballs é otimo pros grooves! me amarro heuheuhe
    abç

    Clinton_Jacks
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    limanegative
    to lig... vo compra o big muff e o bassballs juntos

    LuCaSbass
    quero o bassballs pra fazer uns grooves massas...

    limanegative
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Clinton_Jacks
    Vc ja testou o big muff? ele é pra guitarra, apesar de eu nunca ter tocado num desse, eu preferi optar por drives proprios pra baixo.eu uso um bass drive da boss e um blow torch da mxr.esse mxr eu uso ele direto, deixo ele bem leve e quase nao desligo. eu recomendo esse pedal pra vc, tenho certeza q vc vai gostar
    abraço

    RickSalve
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Depende do som que você curte, eu por exemplo, toco baixo em uma banda com fortes influencias do Kansas, dai pra compensar a falta de teclado, eu sou o responsavel pelas "viajens" sonoras, então eu uso phase, distorção, delay, reverb, chorus, overdrive, flanger, tremolo/vibrato, fuzz, etc.
    Mas se for pra fazer algo mais simples, mais compacto digamos, acho que um chorus e um overdrive resolvem seu problema.
    O chorus pra dar uma "ambiência" nas baladas e o overdrive pra destacar o baixo em certas passagens, e principalmente nos solos de guitarra.

    Clinton_Jacks
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    limanegative
    tava em duvida entre o boss odb-3 e o big muff russo... depois q li alguns coments dos gringos, optei pelo big muff... conversei com uns caras e eles falaram q fuzz no baixo é matador... tb tenho o hartke bass attack q posso deixa ele com um drive de leve e tals.
    coments dis gringos...

    Muff = Bass Fuzz
    As a bass player I've been searching for a good fuzz pedal for years, until I realized that the Big Muff Pi had all I needed. Unlike many overdrive and distortion pedals made for bass, this effect blends nicely with the bass tone as apposed to aligning the effect with the signal. A must have in any rock players arsenal!

    Great for bassists
    I got this pedal the other day and I already love it. This pedal is amazing for bassists. A lot of pedals tend to pop when you go on the lower strings on the bass, but not this one. I play bass and this is by far one of the best pedals I've used on it. It's well worth the money.

    RickSalve
    minha banda ja usa muito efeito nas guitarras, quero apenas um efeito pra dar uma viajada em algumas musicas...

    []'ss

    RickSalve
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Clinton_Jacks
    Mas que tipo de viajada? Viajada pra mim é fazer uns sons do "além", é isso que você diz, tipo sair o som de um gato miando ou algo do genero, é isso?

    MkThEbEsT
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: MkThEbEsT
    · votar


    Cara uso tudo... do sintetizador, wah, ao drive e chorus... mais uso mtoo, mais mtooo mesmo o equalizer... da um timbre beeem rasgado, atenuando bem os agudos. ;P

    Pra mim mesmo, tewr um set que possa criar "tudo"... só falta o whammy, de resto estou bem completo de efeitos, timbres, etc.

    Abraços!

    Clinton_Jacks
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    RickSalve
    é fazer uns lances diferentes saca, sai da mesmice do dum dum... tinha comprado um delay + o pessoal da banda são meios quadrados, terminei vendendo pq ñ tive espaço pra por ele nas musicas... pra eles baixista so deve ter um baixo ligando num amp... + q isso é inutil... guitarrista q deve ter varias guitarras, pedais, amps e assim vai... fods

    RickSalve
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Clinton_Jacks

    Isso é foda mesmo, mas você tem que bater de frente com os caras, essa coisa de guitarrista pode sapatear em cima do palco e baixista deve ficar la no fundo é coisa do passado, claro que você deve manter uma cozinha arrumada, mas não signifca que quando tiver oportunidade de "viajar" você não deva fazer nada.
    Eu já passei por isso, tava em uma banda que o pessoal era quadrado tambem, dai um dia em show, terminos a música, o guitarrista foi trocar a guitarra e eu liguei meu delay e deixe a repetição do maximo, comecei a viajar geral, o baterista me seguiu e por fim já ligamos as proxima música, depois do show os caras vieram falar assim "Faz isso mais vezes cara, ficou massa!", ou seja, tem que tentar mesmo.

    RickSalve
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Clinton_Jacks

    Ah, uma sugestão, quer dar uma viajada legal, liga um wahwah com um phaser ou flanger, configura o phaser/flanger pro som que você quer, e começa a viajar no baixo e descer o pé no wahwah, você cria uma ambiência muito legal, uma vez fiz isso e curti muito.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual desses efeitos são + usaveis?