Qual opção seria melhor?

    Autor Mensagem
    Rafaew
    Veterano
    # nov/07


    Olá Pessoal! Tudo Bom!

    Eu tenho um Baixo Groovin GBI 225 5 cordas ativo!

    E tenho uma dúvida tbm!!!
    Estou para comprar um Condor Bc 600 6 cordas ou
    Um Bass Collection de 5 cordas os dois são ativos
    Qual desse dois vcs me endicariam?
    O Condor está R$ 900,00!
    O Bass Collection R$ 1.200,00!

    Mas ainda tenho mais uma dúvida!!!
    Ao invez de pegar um desse baixos posso custumizar o meu
    Groovin GBI 225 Passivo 5 Cordas, trocando captadores, circuitos, ponte, talvez até braço com uns R$ 900,00 - R$ 1.200,00!

    Enfim o que vcs fazeriam?
    Qual opção seria melhor?

    Valeu!!!

    ClaudioBass
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Rafaew

    No seu caso, eu compraria um Bass Collection.

    Não vale a pena gastar tanto dinheiro pra customizar um Groovin, esse instrumento tem um valor baixo no mercado, acho que você estaria perdendo dinheiro. Seria a mesma relação que comprar um baixo por R$ 500,00 e gastar R$ 1.000 pra customizar, é melhor comprar logo um bom baixo na faixa de R$ 1.500,00.

    [ ]s
    www.gravidadevertical.zip.net

    FCLBass
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Rafaew
    Seria a mesma relação que comprar um baixo por R$ 500,00 e gastar R$ 1.000 pra customizar, é melhor comprar logo um bom baixo na faixa de R$ 1.500,00.
    (2)

    Will Piasecki
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Rafaew

    Ow, tow interessado em condor 6 cordas, daonde é? (A)

    auhauhauhauha

    Leofunkbass
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Se for dos bass collection´s japoneses dos antigos, é com certeza a melhor opção dentre os três.Esse baixo é muito bom,madeiras, construção, compensa pegar ele e depois colocar 2 captadores da semyour ou bartolini que vão deixá-lo uma pancada!
    Nessa faixa de preço R$1200 a R$1700, não tem opções de baixos nas lojas que tenham ao mesmo tempo boa construção e captadores e circuito top de linha. Então o negócio é: ou gastar mesmo com um instrumento top de R$4000 pra cima, acabando com nossas economias todas, ou pegar um baixo intermediário que seja honesto na construção (boas madeiras,tarraxas, ponte e trastes) a elétrica é genérica, mas isso se resolve instalando um bom par de captdores e circuito, que vão melhorar absurdamente a definição do timbre que muitas vezes já era legalzinho.

    Rafaew
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Aeh! Pessoal Muito Obrigado msm! Valeu!

    Então vou ver melhor isso, eu sempre curti o Bass Collection!

    Rafaew
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Então pessoal alguem me endicaria um outro baixo q seja em torno de R$ 1.200,00!

    Mais uma vez Obrigadão!

    Will Piasecki
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Rafaew

    Quantas cordas? Pra que tipo de som? Ativo? Passivo?

    ABATANGERINA
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Rafaew
    comprei meu cort nb4 com circuito bartolini aqui no rio a vista por isso. custo/benefício melhor acho difícil. no entanto, acho q tu tá querendo 06 cordas. têm um review aqui no site sobre o cort nb5 (não existe o nb6).

    Rafaew
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Então Will Piasecki procuro um baixo bom! não tenho preferência de cordas, já o som procuro um que tenha otimos graves, um baixo mais para bandas de metal msm, e que tenham uma maior facilidade para executar solos rapidos e taps!!!!


    Valeu!

    Will Piasecki
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Rafaew

    Ouvi de alguns baixistas comentários sobre escala curta ser melhor para solos (isso vale especialmente para quem tem mão pequena).

    Para metal, vários amigos meus costumam utilizar modelos precision (em homenagem a Steve Harris, huauahhauauh) e alguns usam baixo ativo. O "atual" clichê do metal é ter 5 cordas presentes para soltar os graves poderosos (lembrando que baixo passivo tem dificuldade nos graves, especialmente na corda B). Se você estiver interessado em um metal mais trabalhado (essa frase parece coisa de alguém falando de uma ferraria) um baixo de 6 cordas pode lhe dar mais tessitura e mais campo para você se divertir. Mas não é regra geral; Steve Harris faz o que faz num Precision 4 cordas escala curta e o cara do Symphony X usa um 4 cordas com captação PJ.

    Pessoalmente recomendo um baixo ativo por ele preencher mais as freqüências, e naquele bolo de teclado-guitarra-guitarra-vocais-batera, é interessante que você tenha toda a faixa de som do baixo, para nao correr o risco de só aparecer quando determinado instrumento parar de tocar. Para isso, eu tenho procurado nos baixos que eu testo o mesmo volume de todas as partes do braço (agudo, médio, médio-agudo, grave, médio-grave). Por exemplo, testei um Giannini cópia do Musicman (até fiz um review dele aqui no fórum) que tinha uns médios ótimos, mas ficava devendo no grave (da G pra baixo) e no agudo (de E da corda G pra frente). Um camarada meu tem um problema similar na guitarra dele, coisa que não se vê no instrumento do guita da minha banda, que é o mesmo modelo, só que com captadores Seymour Duncan.

    Experimente uns OLP, Condor (linha vintage e linha XB), Tagima, Squier, talvez até strimberg (se cair no seu gosto, claro). Um camarada meu que toca power metal faz altos solos em um washburn ativo de 4 cordas. Há também Ibanez que, eu, particularmente, não gosto (exceto os BTB), mas pode cair no seu gosto, é uma questão de ir em lojas para testar =).

    Talvez seja bacana você investir em um pedal também. Se comprar um baixo ativo, distorção pode ser bacana, assim como compressor também para facilitar os taps (apesar de que não sou nada fã de compressor). Se comprar um baixo passivo, artigos como BDI ou EQ podem deixar seu som melhor ainda.

    Rafaew
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Cara valeu msm vc me ajudou muito!!! Valeu!

    Então cara eu tenho uma Zoom B2.1U e um baixo passivo de 5 cordas
    Cara os graves dele eh muito dahora, mas soh curto os graves tbm
    os agudos chiam um pouco!

    E o lance da distorção, até agora não achei uma distorção legal pra ele na Zoom, me dizem que pedais são melhor!!!
    Mas tem uma grande diferança msm!

    Cara eu procuro uma distorção igual o do Baixista do Nightwish - Marco! Ele usa um Warwick Infinity NT e amps warwick tbm!

    A dist. dele eh muito loca! eh um som mais limpo! Não parece uma guita de 7 cordas tocando trash! (não que seja paia trash)

    Enfim pessoal alguem aeh sabe como posso chegar a uma distorção semelhante ao do Marco (baixo do Nightwish)!

    Mais uma vez valeu a todos!

    Basshero
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Rafaew
    Enfim pessoal alguem aeh sabe como posso chegar a uma distorção semelhante ao do Marco (baixo do Nightwish)!

    Quais músicas tem um baixo bem destacado pra ouvir esses efeitos???

    Rafaew
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Varias Musicas do Nightwish ele usa esses efeitos, mas as que mais aprecem são do album ONCE umas das musicas eh a THE SIREN!

    VALeu!

    TugaBass
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Rafaew
    Amigo, gostava de ajudar mas não conheço o Condor... Não há em Portugal!?

    Tenho boa opinião dos Collection... mas penso que é possivel encontrar outra marca na mesma linha e talvez até melhor! Dá uma vista nas lojas nos vários baixos possiveis... Nada de precipitações!

    Abraço.

    DotCom
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Rafaew, tenta usar a simulação de Ampeg, com simulação de caixa no 2. Aí você controla o ganho no level do compressor e no ganho da simulação (tem que ir balanceando eles).

    Se o som ficar meio abafado, experimenta a simulação de MXR Bass (DS), lembrando sempre de mixar esse sinal com o original, deixando mais ou menos em 50%.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual opção seria melhor?