Qual captador eu devo colocar no Squier?

    Autor Mensagem
    Reish
    Veterano
    # out/07


    Fala galera, blz?!?!
    Eu tenho um Squier JB passivo, e to pensando em trocar os captadores dele. Ele tá bem equilibrado, por isso acho q compensa. Eu tenho um amigo indo pros EUA e vou pedir pra ele trazer pra mim.

    Alguem tem alguma sugestão, de qual comprar e/ou não comprar?

    Eu não manjo nada de captadores, qq um serve nesse baixo ou tem alguns específicos?? Os da Fender devem caber né?!!? Ou tem outros melhores??

    Valeu pela força negada!!

    Abraços,

    Reish

    Reish
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Ah.. o modelo dele é Squier California. É o meu primeiro baixo...

    maquiro
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Reish

    Tenho um SX SJB75 e ainda não me convenci totalmente das vantagens de um upgrade.

    Fica sempre a dúvida: não seria melhor juntar o dindim e comprar logo um baixo melhor?

    Sei que não ajudei, mas quem sabe alguém nos dá uma boa dica!

    Abraço

    leomezz
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Reish

    O maquiro tem razão. Qual timbre de baixo vc procura?
    Dependendo, pode não compensar.

    Krist Novoselic
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Rapaiz.. é viagem esse de ficar "Po acho q nao compensa trocar captadores" . Se vc faz uma opção de timbre vai e troca ué,, vai ficar mais parecido com oq vc quer.

    Pra mim pelo menos não tem essa de comprar um instrumento melhor inves de trocar os captadores. Eu posso comprar a marca q for q vou querer trocar os captadores pra melhorar o som... A nao ser q seja uma serie especial q nao venha com captadores tradicionais,, venha com algum mais exotico.



    Não existe intrumento q faz milagre,,, Vc pegar e trocar só seu baixo e falar q ficou perfeitamente igual vc queria,,, nao tem essa... O timbre vem de tudo, nao só do instrumento, muito menos da marca do instrumento.

    Krist Novoselic
    Veterano
    # out/07 · Editado por: Krist Novoselic
    · votar


    O seu baixo funciona direitinho??Não tem nenhum defeito grave nele?? Então troque os captadores, bote uns bem maneiros, com certeza vc vai ver uma grande melhoria.


    Eu ainda troco os MEC do meu rock bass e ponho outra marca..

    Leofunkbass
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Se fosse voçe pegaria um par de captadores J + circuito passivo da Bartolini, com certeza vai ficar bom demais.... Mas tem que ver que tipo de timbre te agrada mais, no caso dos "Bartola" é o famoso médio grave, com muito punch. Se voçe gosta de um timbre mais ardido/estalado sem tantos médios, uma boa opção é o EMG J set.

    Leofunkbass
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Se fosse voçe pegaria um par de captadores J + circuito passivo da Bartolini, com certeza vai ficar bom demais.... Mas tem que ver que tipo de timbre te agrada mais, no caso dos "Bartola" é o famoso médio grave, com muito punch. Se voçe gosta de um timbre mais ardido/estalado sem tantos médios, uma boa opção é o EMG J set.

    VeEh
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Reish
    Seymour Duncan é sempre uma boa opção também!

    Krist Novoselic
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Certamente. Mas, de uma olhada nos NBS tb, são mais baratos e " diz a lenda " que são muito bons.. ehhe

    VeEh
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Krist Novoselic
    sim sim mas como o cara falou que tem a oportunidade de trazer de fora!
    Acho que o preço não fcaria tão alto!
    Abraço!

    Krist Novoselic
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Aaa sim,, eu nao tinha visto esse detalhe.. Pega um seymour duncan ou dimarzio mesmo então.

    Krist Novoselic
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Aaa sim,, eu nao tinha visto esse detalhe.. Pega um seymour duncan ou dimarzio mesmo então.

    VeEh
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Krist Novoselic
    pow nunca ouvi um baixo com dimarzios...

    Sei que pra guita são ótimos mas e pra baixo?

    THE BASSMAN
    Veterano
    # out/07
    · votar


    existem varios modelos de cada fabricante, com magnetsos de alnico ou ceramicos, timbre mais vintage ou mais moderno, maior ou menor ganho..e muitas outras caracteristicas, comprar assim só por uma marca, é realmente tiro no escuro, tenta se inteirar mais no assunto, e decida com base no somq VC procura e curte.
    A saber, o timbre final, é consequencia de diversos fatores combinados, e saber comq timbre seu baixo ficarã com determinado cap, sõ se vc testar algum baixo identico ao seu com o emsmo cap.....se nao for assim, e puro chutometro!

    THE BASSMAN
    Veterano
    # out/07
    · votar


    VeEh

    São otimos tb, excelente qualidade, agora se são do seu gosto ja e outra conversa.............
    digo pq tenho um baixo com dimarzios.

    maquiro
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Krist Novoselic
    O timbre vem de tudo, nao só do instrumento, muito menos da marca do instrumento

    THE BASSMAN
    A saber, o timbre final, é consequencia de diversos fatores combinados, e saber comq timbre seu baixo ficarã com determinado cap, sõ se vc testar algum baixo identico ao seu com o emsmo cap.....se nao for assim, e puro chutometro!

    É por isso que tenho dúvidas qto ao upgrade. Não é mais seguro comprar um já montado? Colocar captador bom é garantia de se obter um instrumento melhor (timbre, tocabilidade, durabilidade, etc.)?

    THE BASSMAN
    Veterano
    # out/07
    · votar


    maquiro

    Bom, acho q a troca de caps deve ser uma coisa a ser pensada um pouco mais, acho q isso ta meio banalizado.
    Se vc estã contente com o timbre do seu baixo nao mude, colocar um captador mais caro nao quer dizer q vc vai gostar mais do som do seu bass com ele, isso e certeza.
    falando do seu caso o Sx, eu gosto muito do som original desse baixo , e ate tenho um, q coloquei os di marzios, ate pq eu ja os tinha a anos, o som do baixo mudou, mas nada estratosferico nao, ganhei mais definicao, achei muito bom, mas as vezes tenho saudade do timbre original tb.
    eu concordo com vc q o melhor ~e ja comprar algo q nao precise mexer, mas se vc tem um instrumento com boa qualidade e quer ficar com ele, e ainda acha q vale a pena um investimento, eu acho q ate e valido.
    Veja q muitos instrumentos considerados top, como fenders, muitas vezes tem seus caps originais trocados por tudo q e tipo e marca de captador, na maioria feito por quem realmente sabe o q ta fazendo.
    Enfim mexer nisso e opcao pessoal, mas para fazer bem feito tem q ter coerencia, e conhecimento, para no final vc ter a satisfacao idealizada.

    maquiro
    Veterano
    # out/07
    · votar


    THE BASSMAN

    Pois é, de vez em quando me dá vontade de mexer no meu SX. Aí fico com receio de perder o que gosto nele. Consegui diminuir a vontade de mudar os captadores comprando um BDI. Ganhei muitos timbres novos mantendo os originais.

    Por enquanto estou satisfeito. Tive recentemente um ataque de GAS, querendo vender o SX para comprar um Yamaha BB414, com captação PJ, mas já passou... não tinha dinheiro mesmo :D

    THE BASSMAN
    Veterano
    # out/07
    · votar


    maquiro

    Olha, pra ser sincero, eua choq se eu nao tivesse esses caps já comigo, eu nem pensava em mexer no Sx, eu curtia mesmo o som dele original, e fiquei em duvidda de trocar, mas, como se eu nao gostasse, era só destrocar, o fiz, e acabou ficando.
    sobre o yamaha BB, ano q vem quero ver se compro outro bass de 5 cordas, um dos q penso é o BB415. vamos evr...aki a $$ anda curta tb!

    Reish
    Veterano
    # out/07
    · votar


    existem varios modelos de cada fabricante, com magnetsos de alnico ou ceramicos, timbre mais vintage ou mais moderno, maior ou menor ganho..e muitas outras caracteristicas, comprar assim só por uma marca, é realmente tiro no escuro, tenta se inteirar mais no assunto, e decida com base no somq VC procura e curte.
    A saber, o timbre final, é consequencia de diversos fatores combinados, e saber comq timbre seu baixo ficarã com determinado cap, sõ se vc testar algum baixo identico ao seu com o emsmo cap.....se nao for assim, e puro chutometro!


    Rapaiz.. é viagem esse de ficar "Po acho q nao compensa trocar captadores" . Se vc faz uma opção de timbre vai e troca ué,, vai ficar mais parecido com oq vc quer.

    Pra mim pelo menos não tem essa de comprar um instrumento melhor inves de trocar os captadores. Eu posso comprar a marca q for q vou querer trocar os captadores pra melhorar o som... A nao ser q seja uma serie especial q nao venha com captadores tradicionais,, venha com algum mais exotico.



    Não existe intrumento q faz milagre,,, Vc pegar e trocar só seu baixo e falar q ficou perfeitamente igual vc queria,,, nao tem essa... O timbre vem de tudo, nao só do instrumento, muito menos da marca do instrumento.


    Aaa sim,, eu nao tinha visto esse detalhe.. Pega um seymour duncan ou dimarzio mesmo então

    Valeu pela força ai negada... Acho q eu vou arriscar sim, só preciso agora achar um lugar pra testar os captadores, mas nem tenho idéia de onde...
    Vou ver se eu acho algum canto pra tester esses aqui:

    http://www.musiciansfriend.com/product/Seymour-Duncan-Hot-Rodded-Humbu cker-Set-?sku=300030&src=3SOSWXXB

    http://www.musiciansfriend.com/product/DiMarzio-DP123-Model-J-Bass-Pic kup-Set?sku=302290

    Alguem sabe de algum lugar q eu consiga fazer um download dos timres?? Eu sei q no meu baixo não vai ficar igualzinho, mas dá pra ter uma idéia...

    Reish

    O maquiro tem razão. Qual timbre de baixo vc procura?
    Dependendo, pode não compensar.


    Cara, eu não sei ainda, mas eu curto bastante o som dos Fender, mas ainda não vi o dos outros... To nesse mundo do baixo a menos de um ano... Eu queria aproveitar a oportunidade de trazer de fora. sai bem mais barato....


    Bom, acho q a troca de caps deve ser uma coisa a ser pensada um pouco mais, acho q isso ta meio banalizado.
    Se vc estã contente com o timbre do seu baixo nao mude, colocar um captador mais caro nao quer dizer q vc vai gostar mais do som do seu bass com ele, isso e certeza.


    Eu curto o timbre dele, mas acho q dá pra melhorar ainda...

    Valeu...
    Reish

    Reish
    Veterano
    # out/07
    · votar


    existem varios modelos de cada fabricante, com magnetsos de alnico ou ceramicos, timbre mais vintage ou mais moderno, maior ou menor ganho..e muitas outras caracteristicas, comprar assim só por uma marca, é realmente tiro no escuro, tenta se inteirar mais no assunto, e decida com base no somq VC procura e curte.
    A saber, o timbre final, é consequencia de diversos fatores combinados, e saber comq timbre seu baixo ficarã com determinado cap, sõ se vc testar algum baixo identico ao seu com o emsmo cap.....se nao for assim, e puro chutometro!


    Rapaiz.. é viagem esse de ficar "Po acho q nao compensa trocar captadores" . Se vc faz uma opção de timbre vai e troca ué,, vai ficar mais parecido com oq vc quer.

    Pra mim pelo menos não tem essa de comprar um instrumento melhor inves de trocar os captadores. Eu posso comprar a marca q for q vou querer trocar os captadores pra melhorar o som... A nao ser q seja uma serie especial q nao venha com captadores tradicionais,, venha com algum mais exotico.



    Não existe intrumento q faz milagre,,, Vc pegar e trocar só seu baixo e falar q ficou perfeitamente igual vc queria,,, nao tem essa... O timbre vem de tudo, nao só do instrumento, muito menos da marca do instrumento.


    Aaa sim,, eu nao tinha visto esse detalhe.. Pega um seymour duncan ou dimarzio mesmo então

    Valeu pela força ai negada... Acho q eu vou arriscar sim, só preciso agora achar um lugar pra testar os captadores, mas nem tenho idéia de onde...
    Vou ver se eu acho algum canto pra tester esses aqui:

    http://www.musiciansfriend.com/product/Seymour-Duncan-Hot-Rodded-Humbu cker-Set-?sku=300030&src=3SOSWXXB

    http://www.musiciansfriend.com/product/DiMarzio-DP123-Model-J-Bass-Pic kup-Set?sku=302290

    Alguem sabe de algum lugar q eu consiga fazer um download dos timres?? Eu sei q no meu baixo não vai ficar igualzinho, mas dá pra ter uma idéia...

    Reish

    O maquiro tem razão. Qual timbre de baixo vc procura?
    Dependendo, pode não compensar.


    Cara, eu não sei ainda, mas eu curto bastante o som dos Fender, mas ainda não vi o dos outros... To nesse mundo do baixo a menos de um ano... Eu queria aproveitar a oportunidade de trazer de fora. sai bem mais barato....


    Bom, acho q a troca de caps deve ser uma coisa a ser pensada um pouco mais, acho q isso ta meio banalizado.
    Se vc estã contente com o timbre do seu baixo nao mude, colocar um captador mais caro nao quer dizer q vc vai gostar mais do som do seu bass com ele, isso e certeza.


    Eu curto o timbre dele, mas acho q dá pra melhorar ainda...

    Valeu

    Reish
    Veterano
    # out/07
    · votar


    http://www.musiciansfriend.com/product/Seymour-Duncan-Hot-Rodded-Humbu cker-Set-?sku=300030&src=3SOSWXXB

    opa esse foi errado... De guita acho q não ia ficar bom no baixo... :D
    na verdade é esse aqui:

    http://www.zzounds.com/item--SEMSJB3

    Mais uma pergunta, meio besta até, mas eu preciso perguntar. :D Na hora da compra eu tenho q pedir 2 ou pedindo uma já vem o kit??
    To perguntado por causa do q tem do lado da foto no site:

    Item: SEMSJB3

    Choose a model below and select "Add to Cart"

    New, Bridge
    Pricing
    $57.95List: $83.00SAVE 30%Shipping
    Ground:
    $4.992 Day Shipping $8.99 | Overnight $22.99what's new?

    Only 1 Left! :: Will Ship Today
    Limited Availability
    We only have 1 left. Though our system does indicate availability for this item, there is a chance that the item will not be available. Multiple orders may be placed within a short period before our system can update the availability on our website. If there are any problems shipping this item, you will be notified.
    x close
    New, Neck
    Pricing
    $57.95List: $83.00SAVE 30%Shipping
    Ground:
    $4.992 Day Shipping $8.99 | Overnight $22.99what's new?

    In Stock :: Will Ship Today


    Valew

    TugaBass
    Veterano
    # out/07 · Editado por: TugaBass
    · votar


    Reish

    Pois é!!! Não vai ser nada fácil decidires com tanta opinião! Eheheheheh!

    Cá em Portugal, entre as décadas de 80 e 90, usavamos muito pickups da EMG... e ainda hoje há quem o faça. Estes EMG (não me lembro do modelo e da série mas posso consultar alguns amigos) foram desenvolvidos exclusivamente para equipar os Fender JazzBass passivos para lhes dar mais recorte e expressão, não tirando em nada o seu som caracteristico.

    Os seymour duncan ou dimarzio também são excelentes mas os que já ouvi, acho que alteraram um pouco o som do baixo quando se pensa num JazzBass. Já não é a mesma coisa!!!

    Mas mais importante que tudo, o que manda é o teu gosto pessoal!

    Abraço.

    Will Piasecki
    Veterano
    # out/07
    · votar


    VeEh

    Se nao me engano o Duff McKagam usa dimarzio no fender dele

    allexcosta
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Nos EUA tem muita opcao boa, dependendo do som q vc quer.
    Fralin, Nordstrand, Delano, Duncan, Kent Armstrong, Aero, sao todos captadores muito bons.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual captador eu devo colocar no Squier?