Tagima B5 hand made - Qual captador colocar?

    Autor Mensagem
    MudBass
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: MudBass


    E aí galera, possuo um Tagima B5 handmade series e queria trocar os captadores dele.
    Poderiam me indicar um captador com um bom custo x benefício?

    Obs: Eu não manjo muito de parte elétrica... esse baixo possui o sistema de push/pull para trocar de ativo pra passivo. O captador escolhido tem que possuir esse sistema ou isso se ajusta na parte elétrica mesmo?


    Pra quem não conhece:

    http://www.tagima.com.br/produtos/default.asp?produto=79

    (Na verdade esse do site é o B5 special series, o meu é o hand made, feito com matéria prima melhores e um pouco mais caro que esse, mas é quase igual).


    Especificações técnicas do meu:

    -Corpo: cedro
    -Braço: pau marfin
    -Escala: brazilian rosewood com 24 trastes e marcação em abalone pearl
    -Captadores: 2 soap bar ativos
    -Ponte: easy lock
    -Tarrachas: standard
    -Ferragem: cromada

    Obrigado.
    Abraços!

    bassnoob
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: bassnoob
    · votar


    cara depende do que você quer tocar.
    mais eu no seu lugar colocaria na ponte um Seymour duncan SMB5D e no braço Seymour duncan SMB5A.
    mais ai teria de trocar o circuito também porque o circuito da tagima iria desperdiçar a qualidade dos Seymour duncan (opinião minha).
    ai se você por no lápis 700,00 de captadores mais 400,00 de circuito da 1.100,00 ai eu acho que não vale a pena investir tudo isso nesse baixo.
    e tem opções como bartolini e EMG.
    as opções mais baratas dificilmente ficara melhor do que você já tem.

    DotCom
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    MudBass
    Depende, tem que ver o que já tem no baixo....
    O seu B5 usa esse mesmo formato de captador?

    Pergunto isso porque os B4 usam captação JJ, e os B4-S usam soapbar. Mas não sei se isso se repete no B5.

    Bom, pela especificação o seu tem captadores ativos. Mas isso não importa muito, já que você vai trocar os dois caps.

    Pra uma troca assim, sem dizer onde está e onde quer chegar, eu recomendaria EMG. Ninguém costuma falar "uau, que timbre de EMG", não é uma marca com muita personalidade, mas é difícil ver um instrumento com EMGs soar mal.

    De resto, tem que ver se o custo disso vale a pena pra você (e aí não adianta perguntar pra gente, já que você é o dono do instrumento, e é quem vai pagar a conta).
    Vale a pena gastar essa grana toda sabendo que não vai valorizar o instrumento, e que quando você quiser vender recuperar no máximo 50% do valor?

    Tem quem fale "ah é pelo valor sentimental" e tal... Mas já vi muita gente gastar os tubos em instrumentos que não valiam o investimento, por causa de "valor sentimental", e depois acabaram se decepcionando com o resultado e vendendo do mesmo jeito, obviamente tomando prejuízo, e se arrependendo de ter gasto dinheiro a toa.

    KaizerSoze
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    eu iria de EMG ou SD tb.

    Tb trocaria o circuito.

    Acho que se vc quer trocar pra melhorar, pega logo um top. ESse negócio de pegar um mais ou menos depois vc se arrepende.

    E tb tem isso que o DotCom falou. Pesa aí se vale a pena pra vc. O som deve ficar muito bom depois dessas modificações.

    abraço

    MudBass
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: MudBass
    · votar


    Eu só quero uma melhoradinha sensível no momento, é que minha banda fará um monte de shows nos próximos 2 meses e gravaremos uma demo final desse mês, quero estar com um timbre um pouco melhor só pra isso. Então, posteriormente (quando estiver com mais grana) adquirir algo melhor.


    Quando ao o que eu quero tocar:

    Bom, a minha banda é de Heavy/Thrash Metal, mas gosto de tocar muitas outras coisas, queria um captador com um bom custo x benefício e versátil (sim, eu sei que estou querendo demais... auhau).
    EMG, seymour, bartolini, etc., no momento são inviáveis financeiramente.

    DotCom
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    MudBass
    Melhoradinha sensível? Ixi... O custo é muito alto pra ter só uma melhoradinha sensível.

    Pagar tanto pra melhorar só um pouco?
    Enfim, o melhor investimento que você pode fazer é botar cordas novas.

    Custo x benefício esses (SD, EMG) tem de sobra. O custo é mais elevado que as porcarias baratas, mas o benefício, ah, o benefício.
    Não adianta querer gastar merreca não, que seu baixo não é a pior coisa do mundo.

    Botar Kent Armstrong, Malagoli e afins não vão melhorar o som do seu baixo, pode até ser que a mudança timbral te agrade, mas em questão de qualidade você estará na mesma.

    Du Bass
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Tu pode pegar um Sound Malagoli,eu tenho dois precisions em dois baixos meus e soam demais. Tem tb os Cabrera Pickup.. Kent Armstrong como o DotCom disse.

    Abraço
    Fique com Deus

    bassnoob
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    pra mim colocar Kent armistrong ou sound malagoli, é trocar 6 por meia duzia.
    se a grana ta curta faz o que o dotcom falou troca as cordas.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tagima B5 hand made - Qual captador colocar?