pickups certo p/ hora certa

    Autor Mensagem
    mauriciobass
    Veterano
    # out/07


    Aê pessoal, qual captador vcs preferem p/ Rock / reggae / funck / forró ...

    chr19
    Veterano
    # out/07
    · votar


    cara isso é complicado, eu utilizo no Rock o Captador da ponte, tambem para solos, mas cada ritmo acredito que tem sua peculiaridade quanto a configuração, acredito que vc deve procurar a melhor para vc, mas sempre tem dicas por aí, tambem é necessário vc conhecer o seu intrumento e o timbre dele, pois cada baixo tem sua peculiaridade, tipo Reggae eu toco abafando com a mao e utilizando o polegar para fazer o pizzicato, forró a sonoridade deve ser aguda e sem muito sustain para não embolar com a percursão. seria bom vc escutar de tudo e começar a pensar no timbre..

    DotCom
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Costumo usar os dois e mexer mais no tone, e no jeito de tocar.
    Quando a música pede mais ataque e definição, toco perto da ponte.
    Quando é um som mais "gordo", vou pra mais perto do braço, ou toco com o dedão.

    Krist Novoselic
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Eu só toco rock,, mas eu to sempre mexendo. Tem musicas q eu uso só o captador do braço; já o da ponte sozinho eu nunca uso.. Só uso junto com o do braço, as vezes eu uso os dois juntos com tone fechado.

    Eu controlo o som tb mudando a posição onde toco,,, muitas vezes eu toco em cima da escala, no começo do braço.. A posição normal q toco é no meio, um pouquinho pra frente até.... Eu não costumo tocar perto da ponte.

    FCLBass
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Para fazer bases em rock e reggae uso 100% do cap do braço e 70% (aproximadamente) do cap da ponte, controlando pelo balanço. Já para funk e forró, uso o inverso, ou seja, 100% da ponte e 70% do braço. Questão de gosto. Claro que uns "retoques" no equalizador são necessários.

    pedmelo
    Veterano
    # out/07
    · votar


    hehehe eu gosto de um timbre sujo, por isso 100% do meu tempo é no captador do braço.
    talvez seja um desperdício, mas eu nao gosto do som de ponte no meu baixo.
    um washburn xb-400

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/07
    · votar


    mauriciobass
    Meus dedos e meu amp e sua equalização.
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a pickups certo p/ hora certa