Autor |
Mensagem |
ana cris. Veterano |
# jul/08
· votar
MLMATOS Valeu, cara ;D
|
Aluis Veterano |
# jul/08
· votar
Temos que parar com esse medo de as mulheres tomarem nosso espaço, na verdade o que vai contar é a paixão pelo instrumento, a dedicação, o amor pela música e não o fato de ser mulher ou homem. Ambos teêm a capacidade de ser um marcus miller ou o Zé do buteco da esquina que só consegue tocar umas notas depois de umas cachaçás! hehehehe! Enfim o importante é mostrar para todos que a música é muito mais que uma diversão é sim a história da humanidade contada de uma forma diferente, seja por homens ou mulheres.
Abraços!!!
|
wagnerbutterfly Veterano |
# jul/08
· votar
Se depender de mim, você não está sozinha. Eu tou fazendo o possível pra minha esposa aprender a tocar esse negócio aí. Ela só reclama que as cordas quebram a unha... mas ela ainda vai tomar coragem pra usar elas mais curtas.
|
thegrave Veterano |
# jul/08
· votar
Estao recrutando garotas baixistas? Aki tem mais uma, toco a 4 meses apenas, to começando a se sentir o gostinho de tocar o instrumento, no começo do começo eh treino e mais treino, vc não vê progresso, mas quando vc começa a desenvolver uma habilidade eh muito legal. Tambem nao sei porque existem poucas garotas baixistas, acho que eh porque a guitarra tem mais autonomia, e a batera tem um status de responsa. Nao estou desmerecendo o baixo, porque eu amo meu instrumento, amo, amo, amo, mas a pessoa tem que se identificar com ele para escolhe-lo, já conheci baixistas frustrados, que adorariam tocar a guitarra (na banda) mas nunca vi uma guitarrista frustrado porque queria tocar o baixo. Acho que eh isso, o glamour da guitarra e da batera aliciam muitas garotas (e garotos tb), o baixo fica pra quem realmente gosta de baixo. E issa história de gostar do baixo não eh comum... não mesmo. Quando eu digo que escolhi o baixo pra tocar eu ouço vários absurdos, as pessoas falam com um certo guitarrismo (machismo na versão guitarra/baixo), do tipo: "escolheu o baixo porque não eh capaz de tocar uma guitarra..." Fala sério, vcs já sentiram isso algum dia, né? Mas eu nem ligo, acho que tem que tem muita competencia musical pra tocar um baixo, e quem não sabe disso eh porque nao entende nada, mas nada mesmo, de música. É isso, abs.
|
luizzeross Veterano |
# ago/08
· votar
Pois é... e a maioria ainda é lésbica... que desperdício.. =(
|
AnDerSon_BoLLo Veterano |
# ago/08
· votar
thegrave
E issa história de gostar do baixo não eh comum... não mesmo. Quando eu digo que escolhi o baixo pra tocar eu ouço vários absurdos, as pessoas falam com um certo guitarrismo (machismo na versão guitarra/baixo), do tipo: "escolheu o baixo porque não eh capaz de tocar uma guitarra..."
Sinceramente isso só acontece no começo... como vc disse tah com 4 meses ainda... a questão é: pra um guitarrista chamar a atenção ele só precisa de uma pedaleira com efeitos malucos com umas emboladas sujas e bends... mas pra um baixista chamar a atenção de um publico ele precisa definitivamente tocar muito bem, baixo é um som limpo e é mais dificil chamar a atenção assim, no começo é normal SÓ MARCAR... mas tem gente que fica nesse SÓ MARCAR durante anossss, e eh isso que deixa a fama de baixo fácil... eu quando estava na fase do Só Marcar, pensei varias vezes em mudar pra guitarra por seus status inicial maior... mas eu "quero é prova" HOJE eu trocar de instrumento, nunnnnnnca... pois hoje eu tenho uma facilidade em improvisar melhor que não fica devendo a nenhum guitarrista, tanto que tem shows chamo bem mais atenção do que o guitar, assim como tem shows que o batera se sai melhor, o guitar e etc, sem nunca ultrapassar ninguém... então o que tenho pra dizer é isso... estude muito e não desista... outra coisa importante adquira uma boa presença de palco tambem...
PS: chamar a atenção não significa tocar bem...
mas nunca vi uma guitarrista frustrado porque queria tocar o baixo.
eu vejo tantos guitar achando que sabem tocar baixo, e fazem cada groove ridiculo, ehauheiah... sinceramente (falo por mim mesmo) guitarrista não tem pegada pra baixista e baixista não tem pegada pra guitarrista... tocar os dois com pegada mesmo, é dificil...
|
thegrave Veterano |
# ago/08
· votar
AnDerSon_BoLLo Valeu pelas dicas. To me dedicando bastante, mas ainda não vejo a luz no fim do tunel, que eh o dia que eu vou deixar de "só marcar", mas desistir não está nos meus planos, acho que nasci baixista, soh me falta a habilidade, que eu to adquirindo aos poucos, como eu disse em outro tópico, eu to usando um baixolão, só pra eu achar uma postura adequada levou meses, sério, eh muito gigante esse instrumento, antes eu arranha uns acordes em violão, tamanho compacto, braço macio... quando eu peguei o baixo a primeira vez eu quase me arrependi, mas agora eu to conseguindo dominar melhor.
PS: chamar a atenção não significa tocar bem...
... eh nessa parte que as garotas levam uma pequena vantagem... sei lá, na minha opinião.
luizzeross
e a maioria ainda é lésbica
isso só revela ainda mais o refinado bom gosto, né? =P
|
lie_moon Veterano |
# ago/08
· votar
aaahh....comprei uma guitarra há uns 2 anos mas ela ficou parada..naum curtí naum...e agora descobri q amooo baixo..acho super legal ver meninas tocando...e, eu não sou lésbica, não... ainda bem, pq eh meu namorado quem tá me ensinando a tocar...ele toca guitarra, mas sempre kiss tocah bateria, mas desistiu pq baterista não pode agitar no palco, fica lah no fundão, sentado...hehehe
amooo³³³ baixooo!
|
# ago/08
· votar
thegrave
e a maioria ainda é lésbica
isso só revela ainda mais o refinado bom gosto, né? =P
Revelações aki... heuiaheuihauiheuiahui... Já ia te chamar pra ir num cine e pah, haha
mas eh isso mesmo se não doer os dedos não é baixo... até hoje meus dedos doem depois do ensaio... hi
... eh nessa parte que as garotas levam uma pequena vantagem... sei lá, na minha opinião.
Depende... se for um dragãozinhu vai ter q se esforçar ainda... hi
|
thegrave Veterano |
# ago/08
· votar
AnDerSon_BoLLo Depende... se for um dragãozinhu vai ter q se esforçar ainda... hi HUAhHAuHAh ... Que maldade! Mas não é esse o caso.
rarram .. Voltando ao assunto...
lie_moon Eu to usando uma coleção de livros em 3 volumes chamada Baixo Elétrico Composite, do Dan Dean. Eu baixei da internet, com os arquivos em mp3 dos exercícios, eh um método bem dinâmico, pra desenvolver a habilidade... muito legal, tem muito exercício e a dificuldade vai aumentando gradativamente, se vc fizer uma busca no google vai encontrar. Minha namorada também eh guitarrista e tira várias músicas pra mim, pra tocarmos juntas, mas eu sinto necessidade de treino e condicionamento, e esse método tá cumprindo a tarefa legal... e ainda de quebra to aprendendo a ler partitura. é isso.
|
toka-baixo Veterano |
# ago/08
· votar
sempre fui a favor de ver mais mulheres tocando instrumentos, mas de preferencia baixo mesmo
sem explicação mais de algum jeito isso é SEXY o.O xD
eu conheço 3 minas bateristas e nenhuma baxista, só as do youtube mesmo, uma amiga minha fez 6 meses de baixo, compro um e nunca mais, cimplesmente não tocava, não ensaiava, tinha para falar que tentou acho, uma outra amiga minha tem gutiarra encostada tbm de 6 meses, acho que elas iam fazer uma banda e não insistirão
baixo realmente necesita uma força maior nos dedos do que a guitarra por isso devem ter menos garotas tbm, elas levam mais tempo que nós homens para pegar a força no dedo para não trastejar, e a resistencia no pizziato para tocar varias e varias musicas sem cançar os dedos ou eles ficarem doendo por tempos
como eu queria conhecer mais garotas baixistas ^^ (de preferencia heteras xD)
|
ana cris. Veterano |
# ago/08
· votar
luizzeross Eu não sou lésbica :)
|
ana cris. Veterano |
# ago/08
· votar
toka-baixo Eu nunca tive problema com trastejar, meus dedos são grandes e sempre gostei de baixo (: Haha
|
thegrave Veterano |
# ago/08
· votar
HEHehhEH... eu costumava dizer isso! Vai com calma. Quando vc beijar uma garota e dizer: "Éca, que pele lisinha, odiei aquela boca macia!" Aí sim, realmente, vc gosta de homem, enquanto isso nao acontece, ninguém está a salvo.
PS: Eu não sou hétero! =P
Warning: don't take too long to find it out!
|
Renan Vuorinen Veterano |
# ago/08
· votar
Garotas tocando não só baixo, mas guitarra e outros instrumentos é divino, maravilhoso, é como juntar duas das coisas mais perfeitas do mundo em uma coisa só, a música de acordo com a mitologia grega ja é algo que surgiu da mulher, lembrem-se das musas. O que me chateia é que nunca vi uma garota tocando tão bem como o steve vai (guitarra) ou o luis mariutti (baixo), acho que as garotas devem aparcer mais e lutar para serem instrumentistas de primeira, pois condições e talento não faltam.
|
# ago/08
· votar
Renan Vuorinen
O que me chateia é que nunca vi uma garota tocando tão bem como o steve vai (guitarra) ou o luis mariutti (baixo)
nunca viu??? haha... soh olhar esse topico uns posts mais atrás que vai ver muitas que botam eh mariutti no chinelo, haha
thegrave
Quando vc beijar uma garota e dizer: "Éca, que pele lisinha, odiei aquela boca macia!"
Pelo menos temos o mesmo gosto, ehuiaheia
|
Renan Vuorinen Veterano |
# ago/08
· votar
AnDerSon_BoLLo soh olhar esse topico uns posts mais atrás que vai ver muitas que botam eh mariutti no chinelo Ok, farei isso, é que estava com pouco tempo e não pude ler todas as respostas antes de responder. Abraço.
|
TexHC Veterano |
# ago/08
· votar
thegrave Baixei os livros que você comentou o Baixo Elétrico Composite, mas olha, não sei se sou eu que sou muito burro ou o quê, mas eu não to conseguindo aprender as partituras por lá, acho pouco explicado, você ou mais alguém do fórum tem algo mais "simples" explicando partituras? Ou mais detalhado? O resto do livro realmente é muito bom, mas sem saber partituras é impossível fazer os exercícios.
Eu estou tocando há 3 meses e meio, e estou cada vez mais motivado, comecei uma banda com meus 2 melhores amigos que já tinham banda, agente vai toca um Indie Rock e em breve pretendo mostrar pro pessoal do fórum o nosso som :D
|
thegrave Veterano |
# ago/08
· votar
TexHC Legal que vc gostou Entao, sobre partitura tem um livro (que tambem tem na internet) que é "Fundamentos do Ronaldo Lobo da Coleção Toque de Mestre - Contrabaixo". Na verdade, tem link de quase todos os volumes dessa coleção pra download nesse tópico: http://forum.cifraclub.com.br/forum/2/181076/ Aí tem material pra uns dois anos de estudo. Que massa que vc tem projeto pra banda. Eu também tenho um, estamos numa fase de "encubadora" porque nossa baterista foi passar uns meses em São Paulo, e isso é bem longe daqui. Quando vc tiver algum som, mostra aí.
|
thegrave Veterano |
# ago/08
· votar
TexHC
Na verdade, lembrando melhor, eu leio os exercícios pela tablatura, que é mais rápido, só uso a partitura pra ler o tempo, e ainda assim, depois de ler a primeira vez eu ouço a música pra eliminar algum erro antes de fixar cada exercício. Vc baixou os arquivso de mp3 também né? Sem eles sim, o livro fica quase inútil.
|
thegrave Veterano |
# ago/08
· votar
Tá tá, quase inútil foi exagero, ainda dá pra usar, só fica menos dinâmico e "interativo".
|
TexHC Veterano |
# ago/08
· votar
thegrave Sim, baixei o livro com os mp3 e to procurando algo pra entender melhor essa tal partitura. Esse livro que tu me indicou eu fui baixar e vi que já tenho em kza :D Mas nunca tinha olhado vou dar uma olhada detalhada nele.
PS.: Agora que vi que embaixo da Partitura tem a tablatura!! Puuutz... hehehe... desculpa aí thegrave...
Que estilo vai se essa sua banda??
|
thegrave Veterano |
# ago/08
· votar
TexHC
hauhUahuhaHUahhhuha... que viagem, mas valeu.
Tablatura é tudo!
A banda vai ser metal melódico, estamos começando a compor ainda, nossa maior dificuldade sao as letras, tudo parece estranhamente estúpido, mas vamos achar um jeito, eu sei.
|
TexHC Veterano |
# ago/08 · Editado por: TexHC
· votar
thegrave é não pode força nada, no início o melhor a fazer é ir tocando covers pra integrar mesmo, e se conhecer musicalmente, aí depois sim, quando um aparecer com uma letra, vai saindo, outra e outra, e assim vai...
Metal melódico seria estilo, bullet from my valentine, ...(?) ou algo assim??
|
thegrave Veterano |
# ago/08
· votar
É verdade, tudo a seu tempo. Legal Bullet for my Valentine, gostei, é por aí, mas esse eh metal mesmo, né? É difícil explicar um rítmo, é como explicar que gosto tem uma comida, mas fazemos um som com o peso do metal com um pouco menos de riffs e um pouco mais de melodia, basicamente isso. É um lance meio gótico. Sei lá, tá tudo tão no comecinho, ainda nem temos os instrumentos adequados, estamos investindo, quando tivermos algo gravado vou postar aqui no fórum.
|
TexHC Veterano |
# ago/08
· votar
thegrave
Legal, quando eu tiver algo gravado vou por o link aqui no fórum tbm, quero gravar uns vídeos de umas músicas que eu toco. Vc falou de instrumentos, que baixo vc tem?
|
thegrave Veterano |
# ago/08
· votar
Eu tenho um baixolão Eagle que eu comprei no começo do ano, porque eu ainda não podia investir mais alto em um elétrico, na faixa de 700,00 eu preferi ficar com o acústico. Ele dá uma condicionada boa na pegada por ser um instrumento mais "seco". Eu adoro ele pra estudar, mas ainda preciso de um elétrico, no próximo mês eu pretendo comprar um Fender bem gatsinho. E o seu?
|
TexHC Veterano |
# ago/08
· votar
thegrave
Fender gastinho é Fender, hehehe... eu comprei final de abril o meu, comprei um SX SJB 75-C, réplica dos fender vintage. Foi indicação aqui do fórum e realmente vale a pena, eu gosto muito dele, o braço é muito macio e o som dele é muito legal, e de cubo comprei um Meteoro Demolidor Fwb 20, tinha pocas opções pra compra com a grana que eu tinha, mas o cubo é bom também, pra estudo é muito legal.
|
thegrave Veterano |
# ago/08
· votar
É, Fender além de Fender é ... Fender. =D
|
ana cris. Veterano |
# ago/08 · Editado por: ana cris.
· votar
O fórum era atrás de garotas baixistas mas o caras fazem a festa, só porque predominam, né? UAHUAHAUHAHAUHAUAHUHA Brincadeira, aproveitem o tópico! Eu só não resisti a piada (:
Espero que não tenha sido sem graça. Beijos a todos.
|