Ibanez SR 505 antigo.

    Autor Mensagem
    leomezz
    Veterano
    # out/07


    E aí pessoal,

    Estou colocando esse video do meu Ibanez com captaçao ADX5 que comprei em 1995, plugado no meu Staner BS 150, só para conferir como esse baixo tem um timbre pesado.

    http://www.youtube.com/watch?v=TJGObY4_N7A

    Abç.

    leonardodrummond
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Cara, me amarrei no baixo!!

    O timbre tá realmente muuuito bom, e também gostei muito do visual dele, nunca tinha visto um Ibanez com um escudo desses! Pra falar a verdade não gostei tanto da cor da madeira nesse caso, mas ainda sim o baixo é muito bonito. E só pra reforçar, o timbre tá foda!!!
    Parabéns pelo baixo!

    Abraço!

    leomezz
    Veterano
    # out/07
    · votar


    leonardodrummond

    Obrigado por opinar cara.....
    Realmente esse visual é único no mundo. O espelho é criação minha. Na época eu estava muito afim de um baixo com escudo e resolvi fazer um.
    abç.

    leonardodrummond
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Ah, sério??
    Não tem como upar umas fotos dele não? Tô curioso pra ver direito hehehe

    leomezz
    Veterano
    # out/07
    · votar


    leonardodrummond

    faço sim...

    THE BASSMAN
    Veterano
    # out/07
    · votar


    leomezz

    Olha q eu não manjo nada de ibanez, pq nunca me chamaram muito a atenção, ma so seu com o escudo ficou muito legal e exclusivo, foi uma ideia muito bacana. Gostei do som tb, só p ter mais ideia, que equalização vc usou no pré dele? Esse timbre é muito parecido com o que curto, com agudos no talo e graves flat, usando os caps da ponte e do braço juntos.
    vlw!

    leomezz
    Veterano
    # out/07
    · votar


    THE BASSMAN

    Valeu cara, sempre acho que podemos imprimir nossa marca em tudo que temos.

    Seguinte, usei o grave em 70 %, agudo em 50%, balance em flat e volume todo aberto.

    Abç.

    ClaudioBass
    Veterano
    # out/07
    · votar


    leomezz
    Estou colocando esse video do meu Ibanez com captaçao ADX5

    Já tive um Ibanez SR-400, odiava aquele baixo, um sonzinho muquirana, espremidinho, sem peso, sem punch, parecia um baixo de brinquedo, fiquei super feliz quando consegui me livrar dele...

    Mas, vou te confessar... com esse teu Ibanez aí fiquei impressionado, além de ser um belo instrumento, tem um som pra baixista nenhum botar defeito, ótima sacada o lance do escudo... muito legal!

    [ ]s
    www.gravidadevertical.zip.net

    Grimc
    Veterano
    # out/07
    · votar


    leomezz

    Aê leo.

    Grimc Esteve aqui...

    Excelente vídeo, vc já sabe que esse é o melhor dos seus baixos (não que o Shelter seja ruim mas, opinião não se discute)

    leomezz
    Veterano
    # out/07
    · votar


    ClaudioBass

    Vc sabe que toquei num sr 400 antes de pegar o 505 e quase desisti de comprar Ibanez. Mas quando botei os dedos nesse foi só alegria. O lance do escudo foi algo meio rápido. Certa vez esta olhando para o baixo e tive a idéia de fazer o espelho, pois já estava cansado daquele vizual simples. Aí fiz um desenho numa folha A4, passei para uma cartolina e então usei de molde para recortar o acrílico. Aí usei um spray preto para pintar, parafusei e pronto. O pessoal geralmente pergunta que modelo é esse e então respondo: Ibanez sr 505 by Leomezz (hehehehe).


    Grimc

    Certamente que a qualidade do ibanez é superior, até pq ele possui sistema de pré-amplificação e captadores muito bons, além de ter um madeiramento excelente. Com relação ao timbre eu não costumo comparar com o SX, pois são modelos bem diferentes no quesito timbre. Um é clássico e outro é moderno. Ambos agradam-me muito.

    Abçs.

    leomezz
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Ah, esqueci de falar, as cordas já estão fazendo aniverário e são meia boca (warwick), paguei 50 pila no jogo de 5 (0.40). Quando uso D'addario, fica muito melhor.

    Will Piasecki
    Veterano
    # out/07 · Editado por: Will Piasecki
    · votar


    leomezz

    Achei o esquema sonzeira, mas a tua pegada me impressionou mais que o som, pq vc disse que tah ligado num staner BS 150, e esse cubo, pelo menos nas experiencias que tive, tem sempre o mesmo som, com pouquissimas variações, nao importa que instrumento vc ligue nele. Já liguei baixo ativo e até um jennifer, e mesmo com mta regulagem, o timbre é sempre o mesmo (nao do amp, do bass)

    de qualquer forma, parabéns, um baita dum baixo e, se e eu tiver errado sobre o cubo, de repente nao usei direito, por favor, me corrija =)

    abrazos

    leomezz
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Will Piasecki

    Poxa cara, obrigado por opinar.

    O cubo é um Staner mesmo. Gravei uma coisinha rápida só para mostrar o timbre para o pessoal. Esse cubo tem três equalizações e todas executam a sua função perfeitamente, obtendo assim, diferentes graves, médios e agudos. Outra coisa é que o baixo é muito versátil e possui um som muito limpo.

    Valeu

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ibanez SR 505 antigo.