Cubo Staner BS120

Autor Mensagem
vitorfabiano
Veterano
# set/07


Galera, comentem, o q vcs acham deste cubo de baixo?

http://www.batera.com.br/classificados/detalhe.asp?CID=7&PN=1&AID=3139 5

jkdias
Veterano
# set/07
· votar


vitorfabiano
comentem

hehe, comentem foi boa huahua

zegotinha
Veterano
# set/07
· votar


cara.. eu sempre gostei dos BS, do 120 e o 150, pra ensaios e pequenas apresentações
não precisa mais que isso..
e o preço ta legal tbm...

[não sei se a moderação vai gostar muito do teu tópico]

[]

NESCAU
Veterano
# set/07
· votar


vitorfabiano
Use a busca.

Arrastão Cultural
Veterano
# set/07
· votar


O custo benefício é o melhor que tem!

Saito
Veterano
# set/07
· votar


Eu uso tanto o bs120 quanto o 150. (tenho um 150 e tenho aula num 120)
Eu acho o 150 realmente bom, custo benefício e tal... mas o timbre o 120 me agrada um pouco mais, mesmo regulados exatamente iguais o 120 dá um timbre mais aveludado, mais presente. Mas o 150 é mais bonito.. hehhehe
Flw

isaqueras
Veterano
# set/07
· votar


Saito
O... fala mais ai... sobre essa parada do 120... me interessei pois tmb to quase adquirindo um 150, mas falow em timbre...eu prezo pacas, mais que peso e o 150 tem um peso legal (nos dois sentidos eheheheh).

Saito
Veterano
# set/07
· votar


isaqueras
Então cara, as regulagens do equalizador dos amps são idênticas. Apenas Low, Mid e High. Usando as mesmas regulagens nos dois eu sinto o 150 levemente mais agudo, o 120 é mais aveludado (eu prefiro). Dizem que o 120 é cópia de um famoso aí, não lembro qual agora. Daqui a pouco a galera diz.
O 150 tem um visual mais moderno, eu acho o 120 meio grosseiro.
Não tem como te explicar muita coisa sobre o timbre cara, só escutando os dois mesmo e sentindo a diferença. Na época que comprei eu preferi o 150 pois ja tocava em um, mas teria preferido o 120 se já conhecesse essa diferença.
Ou seja, o custo benefício de qualquer um dos dois é o melhor que tem, o 120 ja faz tempo que não é fabricado então tem que rodar um pouco mais pra ver se acha um bom, já o 150 vc vê adoidado por aí, tanto novo quanto usado.
Qualquer coisa, tamos aê...
flw

Arrastão Cultural
Veterano
# set/07
· votar


Diz a lenda que o BS 120 foi "chupado" de um projeto da Hartke.
Se é verdade ou não, não sei,mas que o bicho é bom, eu garanto.

By the way, tem um cara vendendo um no Hanoi, R$300,00.
Até pensei em comprar pra ficar de backup, mas não tenho mais espaço pra guardar minhas tranqueiras musicais em casa!

Saito
Veterano
# set/07
· votar


Ééééé, isso mesmo... Hartke...
Tava na dúvida se era Hartke ou Ampeg, aí achei melhor não dizer nada.. hehhe
300 conto tá um bom preço, se tiver conservado...
Flw

Gui
Veterano
# set/07
· votar


Saito
Arrastão Cultural
o boato que eu sabia é que era copia de um gk..mas tudo bem!

Saito
Veterano
# set/07
· votar


Gui
haeuhuaehuaehuae
como eu disse no meu primeiro post: é um aí...
tanto faz.. :P

Arrastão Cultural
Veterano
# set/07
· votar


Gui
A lenda diz que veio do Hartke.

Quem clonou o GK foi a Meteoro, até a pintura dos cabeçotes é igual!!!

russobass
Veterano
# set/07
· votar


Eu tenho o BS-150, comprei ele faz mais de 7 anos, e até hoje nunca precisei levar ele para arrumar.
No maximo queima um fusível. Mas tem que saber conservar, sempre depois de usar cobrir com um lençol e tals, quando levar ele em apresentações, fica vigiando os cara para não fazerem cagada na hora de carregar.

fui....

Gui
Veterano
# set/07
· votar


Arrastão Cultural
a merdeoro copia muito a hartke também!! o star black é copia mal feita do kick back...ainda acho que as cabeças da merdeoro são copias da hartke também!

ABATANGERINA
Veterano
# out/08
· votar


pro pessoal q têm esse amp:

1) alguém já colocou uma corneta nele? sei lá, tô achando o timbre do meu muito fechadão (deve ser o falante).

2) o amp não têm aterramento, alguém já fez aterramento nesse amp (pela tomada)?^

Valeu!

Arrastão Cultural
Veterano
# out/08
· votar


ABATANGERINA
Não vejo necessidade de corneta.
Uso ele careta, no máximo com o BDI e o G7B, mas nem sempre!

Quanto ao aterramento, nunca tive problema de ruído com ele.
Agora tem um négócio...
Eu só acredito em equipamento aterrado quando vc tem uma malha de terra de verdade. Essa parada de colocar fiozinho no parafuso da tomada é psicológico!!!

Abs!

ABATANGERINA
Veterano
# out/08
· votar


Arrastão Cultural
Quanto ao aterramento, nunca tive problema de ruído com ele.
nem quando vc aumenta muito o volume?

wellington sch
Veterano
# out/08 · Editado por: wellington sch
· votar


Quanto a corneta, não vejo necessidade...de repente pode ser uma experiência interessante...
Tenho o BS150, sempre aterro ele (nunca aterrei ele pela tomada), tanto no ensaio como apresentação, qualquer aterramento simples já tira praticamente todo o chiaço. Fiz o aterramento com um ferro de uns 20cm mesmo aqui em casa...ligava o fio em um parafuso atras do amp dele e na outra ponta soldei um mordedor,onde ia soh ligava o fio terra nele.
As vezes uso um BE-7B nele, fica ótimo...

ABATANGERINA
Veterano
# out/08
· votar


+ outra pro pessoal q têm esse amp:

vcs usam ele com q periférico / pedal / pedaleira?

ABATANGERINA
Veterano
# out/08
· votar


up!

Parcero Veio
Veterano
# out/08
· votar


to afim de compra o BS200... ele é bom tbm?

Parcero Veio
Veterano
# out/08
· votar


Bom se eu compra o BS200 vo compra um equalizador boos..

Johnny Favorite
Veterano
# out/08 · Editado por: Johnny Favorite
· votar


ABATANGERINA
Vc acha ele fechadão? qual seu baixo?
Pq eu uso um Sx sjb 75 e acho que ele dá muito brilho, até tiro bastante dos médio e agudos pra ficar legal e soco o grave quase no último. Mas tbém jazz bass veio com encordoamento 0.40 era quase uma guitarra, ai coloquei um encordoamento 0.45 e ficou bala!

vcs usam ele com q periférico / pedal / pedaleira?
Eu gostaria de saber se alguém já tirou som com o MXR BlowTorch nesse ampli.

Outra dúvida que eu tenho é sobre a impedância da saída do pré, alguém sabe qual é? A do speaker é 4ohm né? E o falante. também? Pq eu gostaria de saber se dá pra colocar ele pra funcionar numa 4x10 ou 4x12. Se a caixa, por exemplo, for 200wrms em 8ohm? Ele vai falar os 140wrms (acho q é isso) na metade? A caixa tem que ser 4ohm? Quantos wrms?

Fui tocar em um bar aqui em Curitiba (La Lupe) e coloquei o baixo pra funcionar quase com o volume e o ganho no ultimo, tava rolando uma roqueira solta mesmo e o ampli começou a distorcer, ficou un tesão o som! A partir de 80% de volume + ganho começou a distorcer. Mas a gente quase derrubou o lugar, é pequenininho o bar.

ABATANGERINA
Veterano
# out/08
· votar


Johnny Favorite
Vc acha ele fechadão?
+ -

qual seu baixo?
nb4 captação humbucker bartolini

coloquei o baixo pra funcionar quase com o volume e o ganho no ultimo, tava rolando uma roqueira solta mesmo e o ampli começou a distorcer, ficou un tesão o som!
na fiz isso, mas quando aumenta o gain d+, perde MUITO em definição. mas não tive opção, pq o cara da batera e guita tavam largando o braço e o bass num podia sumir né? só q aí só se ouvia porrada

luizmusicman
Veterano
# out/08
· votar


Quando tocamos música, tocamos não só para si ou para os membros da Banda/Grupo, mas principalmente para o público. É importante que o som final do grupo não extrapole ao ponto de se tornar ininteligível para qualquer ouvinte que ama os seus tímpanos. Cheguei a ensair com uma banda de heavy metal, e o batera e o guitarrista estavam duelando quem emitia maior número de decíbeis. Tudo isso dentro de um quarto com espaço de no máximo 7metros quadrados. Isso é uma insanidade inconsequente. Priorizem a qualidade sonora, e preservem os seus ouvidos.

Johnny Favorite
Veterano
# out/08
· votar


luizmusicman
Acho que o volume se mede pela pegada do baterista. Eu ajusto o volume e a equalização do baixo pela batera e principalmente pelo bumbo. Depois a guitarra e por ultimo o vocal. O que eu mais odeio ouvir é banda toda tocando baixinho e o baterista sentando a mão.

Johnny Favorite
Veterano
# out/08 · Editado por: Johnny Favorite
· votar


e tem outra, não dá pra baterista levar rock n' roll com pegada de bossa nova...

ABATANGERINA
Veterano
# out/08
· votar


+ outra pro pessoal q têm esse amp:

vcs usam ele com q periférico / pedal / pedaleira?


alguém mais?

Arrastão Cultural
Veterano
# out/08
· votar


ABATANGERINA
Não sei se é por causa do meu set, mas nunca cheguei nem na metade do volume e do ganho (nem nos bares da vida) pra poder te dizer se chia ou distorce depois disso.

Respondendo sua outra pergunta...
Uso um equalizador Boss GE-7B, um Limiter da Behringer ( que esqueci a numeração!) e um BDI 21, tb da Behringer, nessa ordem.
Tudo isso em linha comum Fender Jazz Bass Squier ou com um Avalon (daqueles polêmicos.....) com circuito Artec .

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cubo Staner BS120