Contra baixo olp

    Autor Mensagem
    Pink floyd super fã
    Veterano
    # set/07


    Estava vendo uns baixos e gostei desse olp mm2 .
    Gosto de metal tipo slayer mas falaram q esse baixo eh muito passivo.
    Que outro baixo vcs me indicariam?
    Ibanez falaram q eh bom.
    Preço eh na faixa de 1.500
    Sou iniciante no baixo.

    ClaudioBass
    Veterano
    # set/07 · Editado por: ClaudioBass
    · votar


    Pink floyd super fã
    Estava vendo uns baixos e gostei desse olp mm2 .

    O OLP é um baixo de "segunda-linha" fabricado pela Music Man, assim como o Squier fabricado pela Fender. Da mesma forma que o Squier é um excelente instrumento, acredito que o OLP também seja, pois a Music Man não iria dar o aval dela num instrumento que fosse ruim... dá uma olhada nesse link:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-61018803-contra-baixo-olp-by-mu sic-man-sting-ray-mm-2-_JM

    De qualquer forma, penso que nada substitui o teste. Já que você é iniciante, peça a um baixista amigo seu pra ir contigo até uma loja e faça o test-drive do instrumento.

    Quanto ao Ibanez, honestamente prefiro nem falar... já tive esse instrumento, e fiquei super feliz quando consegui me livrar dele. Não gosto, é muito Rodriguiano "bonitinho mas ordinário".

    [ ]s

    Pink floyd super fã
    Veterano
    # set/07
    · votar


    A valeu =]

    Pink floyd super fã
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Me explica essa coisa de ele ser passivo e tal.
    falaram q os baixos de metal presisam de bastante grave.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Pink floyd super fã
    Cara, o tipo do baixo nada tem a ver com a música a ser tocada. Quem vai tocar é você, não o baixo pois ele não toca sozinho.
    Abç

    FCLBass
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Pink floyd super fã
    O equipamento dos caras de bandas famosas são muito complexos e as vezes queremos tirar o mesmo som apenas com poucos resursos. Um detalhe que sempe percebi nos baixistas de grandes bandas é o fatos deles usarem um pré-amp e na maioria dos casos este é valvulado. Nesses caos, o baixo até pode ser passivo ou ativo que a qualidade sonora vai ser diferenciada pelo pré, deixando os graves aveludados, médios e agudos definidos, etc... Eu mesmo estou fazendo um pré valvulado pra mim só pra ter um som melhor. Um bom ampli faz muita diferença no som do baixo.

    conehc
    Veterano
    # set/07
    · votar


    FCLBass
    no caso do preamp valvulado da pra comprar uma copia do pre do fender (ou do alembic) por 250 com um handmaker por ai, eu estou pensando ainda se compro, conversei com o cara e ele disse que clonou tudo do fender, inclusive os valores, so nao tem a chave de brilho mas tem controle de drive.. so que ele nunca ligou o clone dele num baixo, ai se eu comprasse ia ser completamente no escuro...

    outro detalhe: se for pra gastar dinheiro fico entre esse pre (que serve pros meus 2 baixos) e um par de bartolinis usados, bem velhos, pro meu jb (ai o condor sobra).

    http://www.efxpedais.com/ entra la, vai em valvulados e depois tube preamp

    Pink floyd super fã
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Sabado vo numa loja de ctba da uma testada, fala uns baixos q vcs axam bom para mim testar, até 1500.
    Valeu=]

    Pink floyd super fã
    Veterano
    # set/07
    · votar


    ClaudioBass
    Squier é um excelente instrumento

    Então, eu gostei de uns precision da squier, sera q sao legais.

    conehc
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Pink floyd super fã
    cort nb4 ou nb5, rockbass corvette, cot gb94... se lembrar mais eu poto

    Pink floyd super fã
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Nussa esse rockbass mto loco ta na minha lista.
    Vai ser o primeiro q vo testa, tomara q no final do ano ja esteja com ele.=]

    Pink floyd super fã
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Ahh digam um amplificador bom, soh para tocar em casa.

    conehc
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Pink floyd super fã
    stanner bs 120/150/180 qualquer um ja ta tranquilo demais pra tocar em casa e em shows pequenos

    isaqueras
    Veterano
    # set/07 · Editado por: isaqueras
    · votar


    conehc
    Tmb acho!
    Pink floyd super fã
    Em relação as graves...sou mais um Jazz Bass cruzaum, só no cabeçote+caixa ou nos que o Conehc falow.
    olp-organização para libertaçào da palestina?kkk
    e sinceramente...com 1500 mangos eu monto um set grau:amp+bass, pensa 1 pk antes de sair comprando blz...

    THE BASSMAN
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Pink floyd super fã

    ahh se vc tocar num rockbass sem ser os streamer, tipo uns corvettes ou o fortress ( que eu curto mais) vc desencana dos squier, se bem q eu sou um fendermaniaco e ate curto eles. eu teria um numa boa.

    ClaudioBass
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Pink floyd super fã
    Então, eu gostei de uns precision da squier, sera q sao legais.

    Comprei pro meu filho um Squier Precision Special, aquele que tem captação P e J na ponte. Esse instrumento é maravilhoso, tem uma boa variedade de timbres, peso nos graves, brilho nos agudos, volume e um punch de impressionar. Já peguei esse baixo emprestado com meu filho várias vezes pra tocar em shows de instrumental.

    Pode comprar que você não vai se arrepender!

    [ ]s

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Pink floyd super fã
    Cara, se vc pegar esse Squier que o ClaudioBass citou (embora hajam muitos outros, inclusive mais baratos), mandá-lo para um bom luthier para uma regulagem geral, e comprar um Staner BX200, um Behringher BDI-21, e um Bass Equalizer, vc poderá tocar o que quiser.
    Abç

    THE BASSMAN
    Veterano
    # set/07
    · votar


    concordo com o bertola e o claudio, uma vez testei um squier precision special, da serie standart, preto e escudo cromado, esse baixo curiosamente tem as caravteristicas q citei num outro topico, corpo precision cap PJ e braço de jazz bass. na boua....fiquei loco com o baixo, é muito bacana, tava 1300 e qquer coisa, ams hj ja vejo por menos de 1100 no emrcado livre, mesmo nao precisando, eu acho q um dia ainda compro um baixo desses! fora q é lindo p kct!

    Pink floyd super fã
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Na minha lista esta o squier precison e o rockbass corvette.
    Mas axo q o rockbass eh melhor em qualidade?
    Madera e tals....
    Sera?

    msoldon
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Gostaria de mais opiniões do OLP MM2 e MM3! Alguem do Forum possui algum?

    Anulsotam
    Veterano
    # set/07
    · votar


    msoldon
    eu possuo \o/

    vou descreve-lo no geral na minha opiniao (que acredito q vai ser diferente da de mt gente daqui do forum):

    bem, eu acho ele um baixo muito bonito, com um acabamento muito bom... pra quem gosta do estilo musicman, nesses quesitos não fica na mão..

    eu particularmente gosto do timbre dele... eu sou pessimo pra descrever timbre, mas ao q eu acho, ele é bem grave e medio grave...

    O maior problema dele é que não se tem muitas opçoes de timbres... então é meio que ou gostar do timbre dele, ou não gostar dele...

    pra quem toca rock, principalmente de palheta, é um otimo baixo... talvez ele não soe legal em alguns estilos que não possua um timbre tão agressivo...


    Enfim, se vc tem 1300 reais pra da em um novo, ou 1000 pra da em um usado... a melhor coisa q vc faz é testar ele e outros da mesma faixa de preço, se gostar dele mais q os outros, leva ele... (foi assim q eu fiz)

    msoldon
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Anulsotam

    Qual o seu modelo? MM2 ou MM3? 4 ou 5 cordas?

    Já tenho um Fender Jass Bass Special(Cap JP) Japones.

    Estava justamente buscando outras sonoridades.

    Anulsotam
    Veterano
    # out/07
    · votar


    msoldon
    mm2...

    mas acredito q só muda mesmo o numero de cordas... talvez o de 5 possa ter problemas com a sonoridade da 5ª corda, as vezes embola em algumas madeiras, ai já n sei..

    Leofunkbass
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Tem um modelo da Ibanez se não me engano acho que é o SRX, é o que tem dois capatadores humbucker ativos, acho que pra quem toca heavy metal dever ser uma ótima opção, deve ter um timbre bem forte e metálico.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Contra baixo olp