dúvida : fender jazzbass x precision

Autor Mensagem
Tarracha
Veterano
# set/07
· votar


conehc
baixos gibson, epiphone são bons?

conehc
Veterano
# set/07
· votar


Tarracha
os gibson eu sei que são ótimos, os epiphone como segunda linha da gibson devem ser muito bons tambem.

na verdade a gibson é uma grande corporação que possui dentre outras essas marcas: gibson, epiphone, tobias, steinberger (ins headless invocados por ai, nao esses stringberg), kramer... da uma olhada:

o thunderbird tem um som muito foda mas é bem carinho... o sg tem um no mercado livre so que o cara quer so negociar por fora, nao colocou preço...

http://www.gibson.com/en%2Dus/Divisions/Gibson%20USA/Basses/

Tarracha
Veterano
# set/07 · Editado por: Tarracha
· votar


conehc
eu tenho uma guitarra sg da epiphone....eu curto o modelo flyin v..mas ele só pode vir depois do meu jb :D

conehc
Veterano
# set/07
· votar


Tarracha
esse sg é aquele eb-0? se for eu ja ouvi umas gravaçoes, ele tem um som bem grave, achei interessante pra tocar umas coisas mais classicas (uns cream da vida). mas diga, vc gosta dele?

no geral os instrumentos mais elaborados da epiphone sao muito bons como as guitarras standard, mas em compensação os muito baratos nao sao la grandes coisas

Tarracha
Veterano
# set/07
· votar


conehc
é uma guitarra..hehehe...faltou a palavra!

Gui
Veterano
# set/07
· votar


conehc
no geral os instrumentos mais elaborados da epiphone sao muito bons como as guitarras standard, mas em compensação os muito baratos nao sao la grandes coisas
facto...

toquei num baixo de 5 cordas deles...estilo o tb680 e o xb25...era legal...mas pelo peço pago..esperava coisa melhor!!

Tarracha
Veterano
# set/07
· votar


conehc
qto sai em média um baixo thunderbird?

conehc
Veterano
# set/07
· votar


Tarracha
haha a sua é qual? special antiga, special 2, studio, custom, std? eu acho legal aquela custom creme com 3 hubuckers, mas apelas pelo estilo haha

sobre o preço, ta ai:
http://www.musiciansfriend.com/product/Epiphone-Thunderbird-IV-Bass?sk u=518391
http://www.musiciansfriend.com/product/Gibson-Thunderbird-Studio-4Stri ng-Bass?sku=517543
ps: o da gibson é studio, o thunder IV mesmo deve ser bem mais do que isso

Gui
eles tem um baixo assim? tava olhando no site e nao achei nenhum parecido... quanto custava?

http://www.musiciansfriend.com/navigation/bass?N=100001+500024+304263
produtos com pequenos defeitos, os preços estao muito convidativos, badass por 50 dolares, epiphone eb-0 por 150, fender mex por 370... minha sorte é que eu nao moro nos eua...

Tarracha
Veterano
# set/07
· votar


conehc
a minha é essa aqui:

http://www.epiphone.com/default.asp?ProductID=23&CollectionID=16


agora lembrei de uma coisa q eu sempre fico puto, meu primeiro baixo foi um washburn e nunca acho ele no site da washburn qdo pedem pra mostrar hahaha

Gui
Veterano
# set/07
· votar


conehc
1400 pilas em 2004
http://www1.fotolog.com/duf/16447986
é esse ai..

fabricio 12
Veterano
# set/07
· votar


Engraçado a galera falar que o Jazz Bazz não tem peso (ou pouco) pq a gente comprou um Squier JB e realmente ele não tem peso, mas nunca pensei que era por causa da ergonomia e da posição dos caps dele, diferente do Precision. Interessante que o meu 1º bass (não me desfaço) é um Washburn Lyon JB 5 cordas, e ele só tem grave, vai ver por ter comprado ele usado, e possívelmente o vendedor já tinha trocado os caps.

Tarracha
Veterano
# set/07
· votar


fabricio 12
se comparar o JB com o PB, realmente o PB tem mto mais peso q o JB...

Dpaulo
Veterano
# set/07
· votar


Compre um jb fretless e um pb normal.
não tenho um precision, mas tenho um jazz bass fretless american series, e te afirmo uma coisa, já passaram vários baixos na minha mão que acabei vendendo negociando, o único que não negocio é esse jazz bass.

dxfence
Veterano
# set/07
· votar


mais uma vez obrigado!

as dúvidas ainda permanecem, mas o jazzbass parece estar ganhando nessa briguinha na minha cabeça.. hahaha.

quanto à me disfazer do ibanez, isso é impossível.. amo esse baixo..

o precision é muito bom.. mais parece que vou pegar um JB.. quem sabe depois pinta uma grana e eu compro um precision né? haha!

quando à captação PJ, não gosto.. já testei e achei muito estranho, pelo menos pra mim!

Krist Novoselic
Veterano
# set/07
· votar


Cara eu nunca contei as casas,, mais os jazz bass tem o braço bem menor,,, eu peguei pra tocar em um squier standard e nem consegui tocar direito,, o tamanho do braço é muito diferente do meu warwick,, o meu baixo tem o braço bem maior

Krist Novoselic
Veterano
# set/07
· votar


Rapaiz,, se fosse vc pegava um precision com o captador jazz bass na ponte, é a melhor opção .. 2 captadores jazz bass nao dá peso nem a pau, eu acho muito magro o som, o precision é outra coisa; mais pesado,e não é abafado como alguns dizem. O som deles é pesado e estalado ao mesmo tempo,, filé... ueauaEea

Tarracha
Veterano
# set/07
· votar


Krist Novoselic
concordo..eu tenho um :D

kadudu2
Veterano
# set/07
· votar


captação PJ é o bixo..

o som do precision é matador!!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/07
· votar


dxfence
Como tenho mãos pequenas eu prefiro o braço do Jazz Bass, mas acho o design do Precision mais bonito, assim eu construí (para mim mesmo, pois sou luthier), um Jazz Bass com braço de Precision, e um Precision (com captação PJ) com braço de Jazz Bass!
Abçs

conehc
Veterano
# set/07
· votar


entao esse fender mex resolve os problemas: corpo de precision, captação pj, braço de jb

http://www.musiciansfriend.com/product/Fender-Deluxe-P-Bass-Special-4S tring-Bass-?sku=515201

THE BASSMAN
Veterano
# set/07
· votar


eu sempre fui do ti,e q curte mais o visual dos precision e o braço dos jazz, como o ex do bertola ou o do conehc, ainda tem os jazz bass special, japoneses, e estão bem baratos, por 1550 é possivel comprar um no Ml acho q nesse momento tem um a venda...
sobre o ajzz bass nao ter peso, me desculpem , mas não concordo, tenho um sx jazz bass e um fender precision, e consigo um bom peso com cada um deles, é claro q o rpecision ainda consegue ser mais matador no grave redondo e pesado, mas o jazz bass nao fica ruim de jeito nenhum...se fosse assim..John Paul Jones tava fu*** e o Led é um tapa na orelha de pesado.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/07
· votar


THE BASSMAN
Eu tive um Jazz Bass Special igual ao que o Andy Fairwheather-Low toca no DVD do show do Roger Waters ("In the Flash - Live"). Vendi para comprar um Cort de 5 cordas.................

fabricio 12
Veterano
# set/07
· votar


Mauricio Luiz Bertola

É mesmo mestre, e qual foi o Cort que vc comprou? Tá com ele ainda? O que q vc achou dele?

Valeu. Abraço.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/07
· votar


fabricio 12
Era um Cort Action V antigo, e eu não o tenho mais, pois construí um Precision de 5 cordas e braço de MusicMan para mim. O Cort era um bom baixo, embora os captadores não fossem bons.
Abç

Krist Novoselic
Veterano
# set/07
· votar


Então,, acho q é uma questão de gosto.. Tipo eu gosto de led,, mais acho fraquin, nao vejo peso ali.

A guitarra era muito fraquinha,, então o baixo aparece mais fácil.
Tenta fazer um som com uma guitarra pocando,, e usa um jazz bass,, o baixo vai ficar pra tras fácil..

old steel
Veterano
# set/07
· votar


Precision toda vida.Tem um som mais encorpado e aveludado.

Leofunkbass
Veterano
# set/07
· votar


Cara o Dadi carvalho tira um sonzaço do precision dele, eu confesso que nuca gostei muito do Precision, mas depois que ouvi o CD da Marisa Monte (Barulhino Bom), fiquei surpreso no som que dá pra tirar nesse baixo, um grave lindo e encorpado com um agudo realçado na medida...
To até pensando em pegar um algum dia, mas de preferência dos anos 70. Agora é dificil falar qual é melhor, acho que não tem um melhor que outro. O JazzBass tem mais médio por causa do cap J próximo à ponte, mais o Precision tem um grave mais forte e aveludado.Seja qual for sua escolha tente pegar um vintage, de 1979 para trás, voçe vai ver que vale muito à pena.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a dúvida : fender jazzbass x precision