Aí galera bass uma pergunta

    Autor Mensagem
    Lord_byron
    Veterano
    # set/07


    Ei turma eu tow começando no baixo(uns 3 meses) e axo q tow indo bem pq eu sei um monte sobre teoria e talz + eu keria saber se treinando uma hora por dia e fins de semana já tá bom???(eu toco pq eh um tp d sublimação psicológica ñ so um maldito comercial,nd contra kem ker ser rockstar) ..
    Falem aeh!!

    Basser-Shelter
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Lord_byron

    eu acho que isso varia de pessoa pra pessoa as vezes, mas se eu for treinar tem que ser umas 2 horas no minimo (no bass) e 1h (nos teclados)...

    Lord_byron
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Eh + tbm meus dedos doe um bocado principalmente qd eu tento mandar melódico..

    jkdias
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Lord_byron

    1h por dia é considerada a quantidade mínima para um bom aprendizado, no começo tá bom sim.
    Faça alongamento antes e durante o treinamento para evitar lesões.

    Com o tempo, de acordo com a sua evolução, vc mesmo saberá se deve aumentar o tempo de estudo.

    FCLBass
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Lord_byron
    Dos meus 17 aos 20 anos (época q era sustentado pelos meus pais), estudava das 14 às 20h de segunda a sexta. O maior problema pra mim foi dedicar d+ na técnica e não dar bola pra teoria. Estudei teclado tb, o q me ajudou bastante. Hoje, estudo umas 2h por semana... isso é horrível! 2 à 3h por dia é o ideal.

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Lord_byron

    Se vc não tem pretensões de ser um músico profissional,ou virtuoso,estude o tempo q achar melhor,o importante é não deixar de estudar,assim vc consegue conservar a sua técnica e aprimorar aos poucos o q já sabe.

    Um conselho valioso q eu te dou: evite tocar metal melódico agora,vc certamente vai ficar com uma tendinite,esse é um estilo q requer muito preparo físico do instrumentista,e vc com apenas 3 meses de instrumento,certamente não deve ter a musculatura das mãos preparadas o suficiente para isso,mesmo q seja com uma palheta,não toque mais rápido do q vc pode,começou a doer as mãos,dedos ou braços,pare de tocar na hora.

    ClaudioBass
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Apesar de nunca ter interrompido os estudos, eu ainda gostaria muito de ter tempo para passar 8 horas por dia estudando música. Não para ser um virtuoso, mas em prol do domínio pleno... mas, como nesse país não dá só pra viver de música, acho que se você tirar umas 2 horas por noite já está bom!

    Tente estudar música a noite, 2 horas antes de ir dormir. Utilize a memória do sono a seu favor. As vezes eu páro pra estudar algumas frases antes de dormir, lendo a pauta, repetindo e memorizando. Quando acordo no dia seguinte consigo repetir toda a frase sem olhar pra pauta.

    [ ]s

    Lord_byron
    Veterano
    # set/07
    · votar


    jkdias

    Eh cara + tbm eu ñ tenho mt tempo p treinar..

    Rafael do Baixo

    Vlw pela dica e ñ vou tokar + o melódico por enquanto.E outra eu ñ toko ele c/ palheta e sim pezzicato..

    Lord_byron
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Rafael do Baixo

    Computador maldito,se ñ fosse 0800... pizzicato

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Lord_byron

    Procure praticar o pizzicato de 3 dedos então,q ele vai te ajudar muito a conseguir a velocidade necessária pra tocar melódico.Mas faça um aquecimento antes de treinar esse pizzicato de 3 dedos,pq ele exige bastante a musculatura da mão.

    Paula Allen
    Veterano
    # set/07
    · votar


    eu acho que isso varia de pessoa pra pessoa as vezes, mas se eu for treinar tem que ser umas 2 horas no minimo (no bass) e 1h (nos teclados)...

    Eu sou o oposto, treino 1 hora no baixo e duas no piano..

    chr19
    Veterano
    # set/07
    · votar


    acredito que isso vai variar de cada músico, eu nunca fui de estudar muito horas por dia, mas sempre pego no instrumento, gosto de sentir saudade, daí quando pego me sinto bem melhor... ache seu ritmo, ir na pela cabeça de que estudar 8h por dia vai te fazer o melhor do mundo é besteira, até porque existe inumeras formas de se estudar, considero que ouvir bastante baixistas é uma otima forma. sugiro que encontre a sua.

    TaylorBass
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Nunca determinei um tempo pra treinar..
    Talvez eu não seja tão dedicado como vcs..hehe
    Tem dias q toco meia hora e outros umas 6 hrs direto..hehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Aí galera bass uma pergunta