fotos do meu bass e pergunta sobre dadi

    Autor Mensagem
    tarado
    Veterano
    # out/04


    http://fujilovesmax.flogbrasil.terra.com.br/
    eh o meu flog, tem uma foto do meu bass no dia 18/10
    depois de procura-lo na net inteira, eu resolvi tirar fotos dele.
    e por falar em baixo, alguem conhece o dadi do a cor do som? no disco "a cor do som ao vivo no circo" o baixo de "mudança de estaçao" e muito loco, alguem sabe a linha?? e alguem sabe o efeito que ele usa?
    valew

    Ronin
    Veterano
    # out/04
    · votar


    tarado
    Poxa... vou tentar escutar este som, que eu não conheço. Conheci o trabalho do Dadi no CD "CirculadÔ" do Caetano Velozo, aonde ele faz um "Leãozinho" inteiro só no baixo e voz (ele e o Caetano, claro)... muito bom.

    Flavio Moska
    Veterano
    # out/04 · Editado por: Flavio Moska
    · votar


    Esse baixo que o Dadi tocava não é aquele Jazz Bass com o corpo recortado na parte de cima?? Se for, ficou horrível, e li um tempo atrás que foi sugestão do Gilberto Gil na época (anos 70).

    O Dadi na época do Barão Vermelho (anos 80) era muito bom, os detalhes simples que ele colocava surtiam grandes efeitos no rock'n'roll do Barão!
    Este disco que o Ronin comentou também é uma obra prima pelas linhas de baixo, muito bom mesmo!

    Sobre efeitos, não sei bem ao certo, mas nessa época da Cor do Som, acredito que os pedais bastante usados eram o Equalizer e Chorus.

    marcioazzarini
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Ronin

    Muito boa esta versão.. Eu tirei ela em 1999.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a fotos do meu bass e pergunta sobre dadi