Serviço em Luthier - Alinhamento de trastes

Autor Mensagem
    jkdias
    Veterano
    # set/07

Pessoal,

Estou precisando fazer o alinhamento de trastes do meu baixo, como é a primeira vez q faço isso queria a opinião da galera aqui.

Entrei em contato com 2 luthiers de renome aqui do Rio e ambos pedem o mesmo valor pelo serviço: 200 pratas.

Só que, na praça tiradentes tem um cara que oferece este serviço por 70 contos...

To com receio de deixar o baixo com esse cara q cobra 70 reais e ele não fazer um bom serviço... mas a diferença de preço é gritante (quase 200%!).

E ae, será q a média de preço é realmente 200 reais e esse de 70 é uma furada? Ou o contrário??

vlw galera

THE BASSMAN
    Veterano
    # set/07
    · votar

jkdias

é cara acho q 200, é a media sim, media mas meio no topo isso, ta mais caro q o tiguez e o Zaganin aki em sampa q cobram em torno de 160-170 reais esse setup completo, alem d enivelar e polir trastes ainda tem as oitavas, altura de cordas e caps.
    mas aki tb tem caras q fazem por menos, a partir de 100 reais conheço acarsa q fazem. Esse de 70 ai, de repente pode ate fazer, ta se "prostituindo" na profissao, de repente te fazdireitinho, ams sem referencias é complicado heim! eu faria um esforço pagaria um pouco mais! Desculpe a curiosidade, qual é o baixo?

jkdias
    Veterano
    # set/07
    · votar

THE BASSMAN

O bass é um Cheruti, tenho medo de entregar na mão d qualquer um pq o braço é inteiriço, se o cara fizer merda no braço...

Mas então, se o Tiguez e o Zaga estão nessa faixa, vou tentar chorar um desconto... o primeiro q vi aqui no rio foi o João Gravina q já tem um nome na praça, e depois liguei pro Antônio, q é luthier do herbert viana. O q achei legal do Antonio é q ele disse q eu posso ficar lá na oficina acompanhando o serviço (falou só pra levar uma marmitex hehe).

mas de cara já posso descartar aquele de 70 pratas hehe

Rafael do Baixo
    Veterano
    # set/07
    · votar

jkdias

Se for com o pessoal da Garcia Guitars,pode fazer o serviço com eles numa boa cara,os caras são muito bons profissionais,fazem um serviço muito bom,rápido e limpo.

Eles cobram pouco mesmo,devido a grande concorrência q eles tem nas proximidades,mas é um serviço impecável o q eles fazem.

Eu e meu irmão sempre deixamos os nossos instrumentos lá,pra todo o tipo de serviço,e nunca tivemos problemas com nada.

Fora q ele ainda constrói instrumentos excelentes.

Leofunkbass
    Veterano
    # set/07
    · votar

R$200 é preço para trocar os trastes, tá meio caro sim para uma retífica de trastes. Na minha opinião R$70 tá no preço certo, sem desvalorizar o serviço do luthier, agora procura saber se esse cara é bom de trampo, não manda seu baixo sem conhcer nada a respeito dos serviços desse luthier.Uma vez mandei um Ibanez para retirar os trastes deixando-o fretless para um luthier que não conhecia o serviço dele, e o cara cagou no serviço, detonou a escala em vários lugares, parecia que ele tinha tirado os trastes na talhadeira, se eu tivesse tirado eles na faca tinha ficado melhor. Então fique esperto!

jkdias
    Veterano
    # set/07
    · votar

Rafael do Baixo

cara, é na Garcia mesmo, eu achei meio bizarro aquele lugar, além de não ser atendido pelo luthier e sim por um balconista... mas então vc já é cliente dos caras? Realmente, eu só tinha ficado em dúvida entre a Garcia e os outros luthiers pq vi q eles são autorizada da Tagima, Giannini, Crafter e Michael... apesar de ser bem mais barato, pensei "se é uma autorizada não pode ser ruim", mas vai saber né...

eu vou tentar conversar diretamente com o luthier lá, trocar uma idéia com ele e tal...

Leofunkbass
    Na minha opinião R$70 tá no preço certo

legal, já tava desistindo desse luthier mas vou pensar mais sobre o assunto...

Rafael do Baixo
    Veterano
    # set/07
    · votar

jkdias

Eu sou cliente deles já faz uns 2 anos.O "balconista" tbm é luthier,mas a àrea forte dele é a de violões e outros instrumentos acústicos.

Conversa com o Lindomar,q ele vai tirar qualquer dúvida sua.

ClaudioBass
    Veterano
    # set/07
    · votar

jkdias
    João Gravina q já tem um nome na praça, e depois liguei pro Antônio, q é luthier do herbert viana. O q achei legal do Antonio é q ele disse q eu posso ficar lá na oficina acompanhando o serviço (falou só pra levar uma marmitex hehe).

Liga pro Cássio, ele está com oficina na Praça XI (21) 9126-4862.

Tem também a opção do Rogério Lopes, que há 10 anos atrás foi aprendiz do Cássio. O Rogégio tem uma oficina na Tijuca, e em geral cobra bem barato, é um excelente Luthier. Tel: (21) 2568-5834.

[ ]s

conehc
    Veterano
    # set/07
    · votar

jkdias
    isso nao é o serviço todo de troca de trastes nao? uma vez fui consultar um luthier de bh (beggiato) pra fazer uma regulagem e retifica de trastes e ele respondeu o seguinte:

Oi Frank. A regulagem custa R$ 50,00 , tanto para guitarra , violão ou baixo. A retífica de trastes, se necessária, custa R$ 30,00.

ta certo que ele nao é um dos melhores de bh (principalmente no quesito atendimento e prazo de entrega) mas ja da pra ter uma noção ne...

jkdias
    Veterano
    # set/07
    · votar

Rafael do Baixo
    Conversa com o Lindomar

Blz, vou tentar falar direto c/ ele, de repente ele passa mais segurança, o balconista não me passou muita confiança hehe

ClaudioBass

valeu cara, vou ligar pra eles tb e pesquisar os preços, brigadão!

conehc
    isso nao é o serviço todo de troca de trastes nao?

não, é só polimento e nivelamento dos trastes + regulagens de tensor e oitavas... 200 pratas parece tá meio caro mesmo...

Shakal
    Veterano
    # set/07
    · votar

E oq vc faz com um baixo de 500 reais que tá com trastes desnivelados e mal regulado? Joga fora!?

Pra mim 200 reais é muita coisa!

ferrera_
    Veterano
    # set/07
    · votar

olha, aqui em floripa eu normalmente vou no melhor luthier da região, e quando fui dar uma regulada e retifica dos trastes, mais regulada das cordas e um pouco dos caps..
    deu uns 70 pela limpa e retifica nos trastes, mais 30 pela regulada da altura das cordas, tensor, oitava e blá blá..
    ou seja 100 pila, e olha que o cara daqui eh meio carero..
    200 conto eh muito.. ._.'

jkdias
    Veterano
    # set/07
    · votar

Shakal

Exatamente! se os caras cobram 70 pratas pra regular um bx12, tem q cobrar 70 pratas pra regular um sting ray, afinal, é só mão de obra...

Varg
    Veterano
    # nov/07
    · votar

tow com esse problema de desnivelamento dos trastes tb, vou procurar quanto sai o serviço aqui na minha cidade...
    mas me diseram q isso é comum ate em baixos mais caros, é verdade? se for eu acho um absurdo pagar tao caro num baixo pra depois ter q mandar fazer ajustes desse tipo, nao faz sentido.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Serviço em Luthier - Alinhamento de trastes