O q faço com um jennifer? toco fogo? ou transformo em fretless?

Autor Mensagem
Soulface
Veterano
# set/07
· votar


Varg
Te aconselho a mudar de cidade.
Vai q o cara é vingativo...

Varg
Veterano
# set/07
· votar


Soulface
ahueaheuaheaue
ja ta com quase um ano isso, nunca mais ouvi falar dele depois...
deve ter ate desistido o cara =P

THE BASSMAN
Veterano
# set/07
· votar


uahauhauha eu tenho um jennifer...dso primeiros q apareceram a uns 20 anos, olha, é lenge de ser um baixo bom, mas nesses anos todos já vi coisas muito piores, ams muito mesmo, tinham maracas como ACS, insbruck, status. o proprio giannini sonic conseguia ser pior, e tantos outros q nem lembro....o meu tem o corpo em madeira s;ólida mesmo, nao tenho ideia de qual seja, ams é madeira, por cima da pintura apos esss anos todos e naum dá p ver emendas...tenho uam giannini super sonic de 1983 q dá p ver, emsmo por cima da pintura e sao 6 pedaços...o braço do jenni é foda parece d epinus, vc mexe no tensor ele range q parece q vai quebrar, então meu irmao q estuda luthieria na B&h levou o braço, e vai deixar ele freltless......mas de qquer forma é invendável um baixo desses.....incomprável hj em dia tb...

Soulface
Veterano
# set/07
· votar


De qualquer forma, pra qm qr aproveitar um baixo q tá encostado e ter o seu primeiro fretless, eu aconselho preencher os cortes com madeira clara (e resistente), para não se perder com as casas enquanto ainda não está acostumado.
Eu recomendei isso e fiz para um cliente, preenchendo os cortes com lâminas de maple, e ficou bem legal.
Qm ve de frente, até pensa q tem trastes, mas é um legítimo fretless! hehehehe

http://img354.imageshack.us/img354/8362/fretless1dn3.jpg

http://img207.imageshack.us/img207/3021/fretlessaa6.jpg

http://img184.imageshack.us/img184/121/fretless3wp8.jpg

http://img339.imageshack.us/img339/8494/fretless2rv7.jpg

conehc
Veterano
# set/07
· votar


Soulface
voce ja acabou o trabalho nesse baixo ai? é aquele ibanez que era vermelho? lembro que voce falou que ia colocar fotos e gravação dele pronto.

Soulface
Veterano
# set/07
· votar


conehc
Ainda não terminei... Tá quase no fim.
Agora é só o processo final de lixar e pintar.
Até q ficou bonitão cara.

Paula Allen
Veterano
# set/07
· votar


Eu queria comprar um baixo ruim pra enfeitar meu quarto, e pra treinar enquanto não chega o Natal e eu não compro um novo.

conehc
Veterano
# set/07
· votar


Soulface
pois é, se for o baixo que eu to pensando voce precisa criar um topico so com fotos, sons e um reviwezinho, se ficar bom mesmo vão haver algumas revoluções nesse forum

ClaudioBass
Veterano
# set/07
· votar


Buda Baixo
galera tenhu um aria pro II 5 cordas q gosto muito por sinal!!! e um jennifer 4 cordas q a única solução q vejo no momento é carvão pro meu proximo churrasco (achu q nem para queimar aquilo serve), bom mas como ele é meu 1º baixo, nao queria um fim tao tragico para ele, mas tbm num quero gastar um misero centavo para deixa-lo melhor, entauM estou pensando em transformalo em FRETLESS, mas eu mesmo quero fazer isso!!! alguem ja fez? ficou bom? como faço? o som melhora piora ou impata? ou toco fogo mesmo?
flw rapaziada!!!


Buda, procure um Ponto de Cultura numa comunidade carente mais próxima da tua região, e faz uma doação, os caras vão agradecer muito!

[ ]s

jkdias
Veterano
# set/07 · Editado por: jkdias
· votar


Buda Baixo
cara teu nome por acaso é jakson dias?

é sim, só q com um "c" antes do "k" => jackson

LeandroP
Moderador
# set/07
· votar


Buda, procure um Ponto de Cultura numa comunidade carente mais próxima da tua região, e faz uma doação, os caras vão agradecer muito! (2)

eltonbass
Veterano
# set/07
· votar


Soulface
essas fotos ai são do famoso SR de resoncast?

Buda Baixo
Veterano
# set/07
· votar


jkdias

eu tbm!!! me chamo jakson junior dias!!! só q com k hehe

jkdias
Veterano
# set/07
· votar


Buda Baixo

fala xara huahua seu pai tb é jakson??? (vc é junior.....)

luis alexandre
Veterano
# set/07
· votar


zaqueu_grunge

o baixista do sabbath se chama Geezer Butler, por sinal ele toca muito!!!Pena que ele e o batera Bill Ward não são tão falados assim na midia,pois as caras do Sabbath são o Ozzy e Tony Iommi.

Buda Baixo

Doe para alguma escola de música ou algo parecido. Mas já que é o seu primeiro baixo vc poderia fazer um fretless...

Buda Baixo
Veterano
# set/07
· votar


jkdias
naum naum!!! é assim pq a mamãe quis mesmo!! hehe mas é isso ai!!!

Buda Baixo
Veterano
# set/07
· votar


a e a proposito!!! ja fiz ele fretless!!! ontem anoite mesmo!!! tirei os trastes e tampei com massa e lixei ate ficar lisinho !!! fico da hora, proximo passo e pintar a escala, para tampar os risco!!!
agora cai na pilha de lixar o corpo dele todo e verniza-lo
vai ficar lindaum!!! to pensando em futuramente trocar os captadores!!! sera q vale? alguem tem alguma sugestaum? quando ele tiver pronto coocarei fotos!!! vlw

Bico
Veterano
# set/07 · Editado por: Bico
· votar


o meu tem o corpo em madeira s;ólida mesmo, nao tenho ideia de qual seja, ams é madeira

o meu tb. não sei q madeira é, mas é até bonita e inteirona!

Buda Baixo
proximo passo e pintar a escala, para tampar os risco!!!

pintar a escala? =/ que eu saiba isso não se faz não, haha! se quiser tampar os riscos é só preencher os espaços com pó da própria escala (ou de madeira da mesam cor) misturado com cola de madeira.


to pensando em futuramente trocar os captadores!!! sera q vale?

eu coloquei uns caps goldens de 25 conto cada, haha! são ruins, mas são melhores q os com pólos de parafuso que estavam no baixo antes. e como são baratos, vale a pena trocar só pra poder brincar e não ficar tão insuportável. mas se for gastar mais q isso não vale a pena nem fudendo! haha!

eltonbass
Veterano
# set/07
· votar


to pensando em futuramente trocar os captadores!!! sera q vale?
Malagoli\Sound.

Buda Baixo
Veterano
# set/07
· votar


Bico
ja tampei os buracos com massa f12!!!
eu vou pintar para esconder as marcas !!! sei q naum se pinta!!!
mas dando uma boa lixada e pintando de preto fosco!!! dificilmente vai descascar!!! vai é gastar a tinta aos pouco!!1 mas demora!!! ai pinto denovo!!! :P

FCLBass
Veterano
# set/07
· votar


Buda Baixo
Usa a "massa de madeira" e vc pode escolher a tonalidade (marfim, tabaco, mel, etc...) que é mais prático. E ela não custa caro.

conehc
Veterano
# set/07
· votar


Buda Baixo
olha se consegue passar umas maos de resina epoxi fosca na escala, ai voce vai poder usar suas cordas roundwound normalmente....

Buda Baixo
Veterano
# set/07
· votar


conehc

mas isso colori? ou e incolor?

Buda Baixo
Veterano
# set/07
· votar


conehc
é aquelas mesmas de pranchas de surf né?

conehc
Veterano
# set/07
· votar


Buda Baixo
ai eu ja nao sei...so sei que o jaco fez isso com o jb62 dele e a equipe desse site aqui faz muito bem http://www.woodwiz.com/epoxy/

RodrigoBR
Veterano
# set/07
· votar


Quando desfretei o meu bas (ehehe) u usei massa de madeira F12, até hoje ñ nenhum problema +de 1 ano...

Soulface
Veterano
# set/07
· votar


conehc
se for o baixo que eu to pensando
É o próprio! hehehehehe
E eu qro ver só a mulecada encontrando explicações do além pra se justificar depois! huaehuhaeuhauhehuaea

eltonbass
O próprio!
Olha só como ele tá ficando bonitinho.
http://img528.imageshack.us/img528/4751/modelandoxc5.jpg

conehc
Veterano
# set/07
· votar


Soulface
esse maple vai ganhar um verniz transparente de alto brilho? depois de pronto ele deve ficar muito bonito

Soulface
Veterano
# set/07
· votar


conehc
esse maple vai ganhar um verniz transparente de alto brilho?
Vai sim...
E vai ter um inlay com os ideogramas do nome dele tb.
Aliás, estamos na dúvida se faço esses ideogramas em abalone ou madrepérola.
Opiniões são bem vindas.

eltonbass
Veterano
# set/07
· votar


Soulface
haiuhiaehieuhae
vai ser engraçado o pessoal tirando o corpo fora...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O q faço com um jennifer? toco fogo? ou transformo em fretless?