Amplitude do sinal

    Autor Mensagem
    Shakal
    Veterano
    # ago/07


    Alguém sabe a amplitude do sinal de saída dos captadores do baixo, tanto Ativo quanto Passivo?


    Preciso saber para fazer uma simulação num gerador de funções da facul mas não to afim de levar o bitelão... Só vou pra facul qnd tem aula, ou antes, ou depois, então se eu for com o baixo vou ter que levar ele pra aula. Ainda mais que vou e volto de busão, daí não dá certo! :P

    Alguém aí sabe? Alex ?

    Vlw!

    eltonbass
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Shakal
    seria o nivel de saida?
    se for varia de cap para cap.

    Shakal
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Elementar meu caro Elton, é a amplitude do nível do sinal de saída. O valor de pico da senoide, sabe?

    Que varia eu sei, mas eu quero saber a média... Tipo passivos de 500mV a 1V, ativos 1V a 1,5V... é só um exemplo bobo, não tenho idéia se chega nisso. Só pra ter uma base para a simulação.

    Ativos e Passivos hein? Vlw!!

    conehc
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Shakal
    http://www.emginc.com/downloads/wiringdiagrams/PJ_models.pdf

    serve?

    eltonbass
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    O valor de pico da senoide, sabe?
    não, não sei!
    auehiauehiaehea

    esses bagulhos mais técnicos não entendo nada!

    Shakal
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    eltonbass
    Se liga aí, amplitude e periodo (inverso da frequência).
    Onda Senoidal

    Valeeuuu conehc! Esses da EMG, que são ativos, vão de 1.1V a 2.0V de pico. Fucei nums outros, mas os captadores deles parece que variam nessa faixa(e como variam), achei um de 0.85V. Putz mais de 100% de diferença!

    Parece que é só a EMG que poe esse tipo de informação... procurei mas não achei outra.

    Será que varia mais que isso?

    conehc
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Shakal
    Pois é, e a EMG só colocou dos captadores ativos. Tem os 40tw que em modo humbucker tem 3.0V de pico (mas "apenas" 1.25V reais). Mesmo sendo valor de pico isso é muita coisa, Junta com o ganho de um circuito deve ser transient (picos de alta tensão) pra ferrar com qualquer ampli vagabundo. Por isso que nao adianta colocar um baixo com os emgs mais fodas (esses) e usar num ampli meteoro 30W

    Shakal
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: Shakal
    · votar


    Mas sabe que o valor RMS (eficaz) é dependente do valor de pico né? Pq a onda vai ser sempre uma senoide, pois o valor RMS é sempre Valor de pico divididos por (Raiz quadrada) 2. Então uma onda com 3V de pico não pode ter 1,25Vrms, mas sim 2,1Vrms. Muito estranho!

    Pior que não tem dos passivos né... Alex Navarro pode dar uma luz?

    A tensão de saída do captador depende do que? Da impedância e indutância?

    DotCom
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Da impedância, da força com que você bate na corda, da distância dos captadores até as cordas... Depende de muita coisa.
    Como a tensão de saída do baixo tem um decaimento exponencial na amplitude (supondo que você bata na corda e deixe soar), esse valor não deve ser levado tanto assim em consideração.
    Depois, a corda não gera uma senóide, e sim várias delas (e é isso que compõe o timbre). Além disso, na hora que você "ataca" as cordas, aparecem várias componentes de frequência que somem muito rápido e não contribuem para o timbre da corda soando.

    Só por curiosidade, qual é o seu experimento que precisa do contrabaixo?

    Shakal
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Hmmm... tem dessa. Mas estranho que todos os outros captadores tem essa regra... Vrms = Vp / raiz de 2, só alguns que tem 3V de pico e 1V eficas. Tem ainda os harmônicos né, ixi são uma renca de ondas uma em cima da otra com amplitudes diferentes, frequências diferentes, tudo pra complicar!

    Não é um experimento da facul, eu que to pirando mesmo. Quero testar o efeito do compressor (pedal) no sinal de saída. To pensando em ligar um gerador de ondas na entrada do pedal e observar no osciloscópio o comportamento da onda.

    Oq acha de 440Hz e 1V de pico?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amplitude do sinal