| Autor | Mensagem | 
| MaTuX Veterano
 | # ago/07 
 
 Mandei blindar meu Baixo(Yamaha RBX-765A), mas eu percebi q quando aumento o Agudo, ele fica chiando(quanto mais agudo eu coloco mais alto fica o chiado), oq será??? Knob?
 pq soh um knob fica chiando??
 
 ajuda ae galera!!
 
 
 | 
| Shakal Veterano
 | # ago/07 · votar
 
 O Agudo é um controle de Tone... O capacitor do tone funciona como filtro de ruídos. Então se tirar os agudos vai estar tirando o chiado junto.
 
 Tem que ver cara... pode ser captador que causa ruído tb.
 
 
 | 
| eltonbass Veterano
 | # ago/07 · Editado por: eltonbass · votar
 
 pode ser cabo, amp, e cap.
 mais quanto mais agudo mais chiado! pq ele da up nas freqüências dos agudo e junto as do chiado!
 se o seu controle de agudo for tone, deixe quase fechado, pois se deixar fechado fica sem brilho os agudos, feio, mais se vc deixar abertão fica os ruídos e os agudo, na minha opinião, ficam feios. é só achar um meio termo para não ficar ruídos e com um agudo legal.
 eu consegui isso com meu groovin! duvido q vc não consiga com seu yamaha.
 
 
 | 
| ClaudioBass Veterano
 | # ago/07 · votar
 
 MaTuX
 Mandei blindar meu Baixo(Yamaha RBX-765A), mas eu percebi q quando aumento o Agudo, ele fica chiando(quanto mais agudo eu coloco mais alto fica o chiado), oq será??? Knob?
 pq soh um knob fica chiando??
 
 Amigo, já passei por isso...
 
 Se a blindagem foi realizada com folha de cobre ou prata nas cavidades e na parte elétrica, mas o carptador é um sigle, não vai adiantar nada. O single tem um ruido natural quando você abre o agudo.
 
 Só consegui resolver o problema, quando retornei ao luthier e ele abriu o captador e fez a blindagem da bobina. Aí sim parou de dar ruidos. O baixo em questão era um Squier Precision Special, aquele com captação P e J.
 
 Pode ir na fé, peça teu luthier pra blindar a bobina do captador!
 
 [ ]s
 
 
 | 
| FCLBass Veterano
 | # ago/07 · votar
 
 MaTuX
 O q o ClaudioBass tem coerência, mas o teu baixo tem dois humbuckers. O que pode acontecer é, além de outros fatores já informados, que a blindagem não tenha sido bem feita. Veja se o luthier conectou algum fio terra no material da blindagem. Se ele simplesmente colocou o papel e nada mais, não vai surtir no resultado esperado.
 
 
 | 
| Maurício_Expressão Veterano
 | # ago/07 · votar
 
 Cabo também influi muito. Seu cabo é bom?
 
 
 | 
| MaTuX Veterano
 | # ago/07 · votar
 
 a Blindagem foi com tinta e Papel
 
 
 | 
| FCLBass Veterano
 | # ago/07 · votar
 
 MaTuX
 Tinta no baixo não resolve muito se o mesmo usar um ccto booster ou equalizador. Em guitarras (sem cctos), a tinta funciona 100%. Em ambos os casos, tem que haver contato do(s) fio(s) terra com a parte blindada, isso ocorreu? Tem como postar foto?
 OBS. Meu Streamer RB era passivo e blindado com tinta. Este não tinha nenhum ruído. Com a inserção do booster e do ccto equalizador, passou a dar um chiadinho bem de longe. Tenho que blindá-lo com papel metálico.
 
 
 | 
| DotCom Veterano
 | # ago/07 · votar
 
 Eu tenho um Washburn Lyon (Modelo Jazz bass, com 2 captadores J).
 É um modelo barato, a captação é simples e o circuito também.
 A blindagem foi feita com folhas condutivas e ele não dá ruído algum, mesmo com o tone todo aberto (exceto quando utilizo só um captador, aí é de se esperar um pouco de ruído, pelos caps single coil).
 Mas se o meu baixo, que é um modelo simples, não chia, esse seu também não deveria. Tem coisa errada, provavelmente o luthier esqueceu de jogar o terra pra blindagem.
 
 
 | 
| Shakal Veterano
 | # ago/07 · votar
 
 Cara... O meu Eagle Jazz Bass com 2 J também faz a mesma coisa, mas eu não blindei nada.
 
 A algum tempo atrás eu achava que tinha um vespeiro dentro dele, era só tirar a mão das cordas que era aquela chiadeira! E eu toco dentro do quarto, e com o PC ligado. Aí algum dia por acidente, desliguei o monitor e o chiado desapareceu! uaHuaHuahua
 
 A porra do monitor dá interfêrencia e causa um ruído monstruoso! Se eu desligo o monitor o ruído praticamente desaparece. E olha que nem tem blindagem, a não ser que aquela parada parecendo verniz dentro da cavidade seja tinta condutiva, msm assim não tem nada ligado nela.
 
 Flw!
 
 
 | 
| chab Veterano
 | # ago/07 · votar
 
 MaTuX
 tenho um yamaha rbx 550 e tava chiando pra kct.ai eu mesmo blindei com papel de aluminio de embalagem de pizza q é mais resistente q o papel de aluminio comum. fiz os recortes certinhos e colei com cascorex pra madeira.blindei tbm a cavidade dos caps e do jack, interliguei tudo com fio e parafusos.parou de chiar completamente.
 
 
 | 
| rodsom Veterano
 | # dez/09 · votar
 
 oq sera que ta acontecendo com meu tagimao? depois que eu blindei ele, parou de chiar,mas depois de algumas semanas o chiado voltou. quando eu deixo so no captador do braço o chiado diminui, e quando eu deixo o balance no meio ou no cap da ponte o chiado volta. os fios dos caps sao coaxiais, mas os fios que ligam os potenciometros sao normais. seria o caso de blindar esses fios tambem?
 
 ja tentei refazer a blindagem com folha de cobre mas nao adiantou nao.
 
 
 | 
| Claudio Zotelli Veterano
 | # dez/09 · votar
 
 Tem que usar o fio certo...se for um fio muito grosso não funciona 100%, o meu aconteceu o mesmo, e troquei o fio por com a mesma numeração do fio terra da ponte, e parou o ruido...eu blindei tudo com fita de cobre mas aterrei apenas na cavidade eletronica o segredo tbm é dobrar um pouco as pontas das fitas para que ambas entrem em contato.
 
 Abç
 
 
 | 
| guitarclub Veterano
 | # dez/09 · votar
 
 MaTuX
 se vc deixa o pot. de agudo no 0, some os ruídos?
 se sim, o ruído é do baixo mesmo. se não, pode ser do baixo, do cabo, do amp...
 
 
 | 
| rodsom Veterano
 | # dez/09 · votar
 
 Claudio Zotelli
 realmente eu usei um fio grosso no aterramento. vou tentar usar um igual o da ponte. depois eu falo se deu certo. abs.
 
 
 | 
| rodsom Veterano
 | # dez/09 · votar
 
 guitarclub
 quando eu abaixo o volume do baixo o ruido some. e quando eu tiro agudo tambem.
 
 
 | 
| bornbrun Veterano
 | # out/12 · votar
 
 Mas como é que se faz blindagem das bobinas dos captadores? Alguém sabe??
 
 
 | 
| JL_Marcondes Veterano
 | # out/12 · votar
 
 bornbrun
 Nunca ouvi falar disto.. oq eu sei é que no caso dos single coil's é normal possuir ruído, e no caso dos humbucker's o ruído é eliminado ao utilizar as duas bobinas ou fazendo defasagem (1 + phantom) mas quando se faz split (desliga uma das bobinas) é como um single coil..
 
 []'s
 
 
 | 
| rodsom Veterano
 | # out/12 · votar
 
 bornbrun
 nao te aconselho a fazer vc mesmo. leve num bom luthier
 
 
 |