Devo trocar meus captadores?

    Autor Mensagem
    XxUngidOxX
    Veterano
    # ago/07


    Pessoal, comprei um baixo Crafter modelo Cruiser 4c pasivo. Mas depois que comecei a estudar, não gostei do som que é muito "tum, tum" sabe. Conversei com alguns colegas e vi o som dos baixos deles e quero mudar o som do meu. Sou iniciante e tô querendo trocar os captadores dele por outros da Kent Armstrong modelos VJBF/CL e VJBR/CL ou JBV1-N BRAÇO e JBV1-B PONTE que vi a venda no mercado livre. Será que o som do baixo vai melhorar?O que vocês me recomendam? Acredito que, como o meu baixo é bem pra iniciantes, a fábrica coloca os captadores mais vagabundos que ela tem. Por favor, me ajudem. Obrigado e grande abraço.

    marcosbanin
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    XxUngidOxX

    só se liga q o "som" do baixo, ou qualquer outro instrumento elétrico, tem influências de muitas outras coisas além da captação.

    abraços

    marcosbanin
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    e outra (pra tentar te ajudar na questão especificada), nem troca os caps não...
    vá tocando, se tu ficar fera e gostar mesmo do negócio tu vai trocar de baixo como uma atividade natural, vai ver só...

    abraços

    denier
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    só se liga q o "som" do baixo, ou qualquer outro instrumento elétrico, tem influências de muitas outras coisas além da captação.



    Tu tem que saber se o corpo do baixo eh mesmo bom o braço as madeiras etc....


    E ver se vale a pena colocar uns captadores bons!!

    Ainda vc tem que saber que estilo vc quer tocar !!!!

    e ver se esses captadores são bons e se eles servirão para o que vc quer tocar.....






    (Oficina g3 nehhhh)!!?!?!?!?!


    heheheheh

    DroopAlonG
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Na minha opinião, vale mais você ouvir outros instrumentos, sentir os timbres, descobrir o que realmente gosta, ver se o som se encaixa no estilo que você pretende desenvolver e ir juntando uma graninha para comprar um baixo que esteja bem mais perto daquilo que você procura.

    [ ]'s

    XxUngidOxX
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Mas será que se eu trocar os caps, por enquanto, não ficaria legal até eu ter $$$ pra comprar outro bass???

    Shakal
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Cara, o principal é ver se o seu baixo sem captadores é bom. Tira o som e poe o ouvido no corpo do baixo e toca... vc tem que ter bastante sustain.

    O problema é que no baixo passivo todo o som que sai do baixo é captado pelas cordas, mas oq dá a alma é o corpo. Eu curto o som do meu baixo, mas ele é vagabundo igual o seu (uahuahua) se eu colocar uns fender nele, o captador vai sair mais caro que o baixo, mas pode ser que o som fique muito bom!

    Bom, vc falou que acha o som muito tum tum... isso pode ser o captador mesmo. Vc pode instalar os captadores, se continuar a mesma coisa vc pode tentar devolver, ou re-vender (separado do baixo é claro) e ir juntando grana pra depois vender seu baixo, com os captadores originais, e comprar um novo.

    ClaudioBass
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    XxUngidOxX
    Mas será que se eu trocar os caps, por enquanto, não ficaria legal até eu ter $$$ pra comprar outro bass???

    Depende muito amigo... se você tiver dinheiro pra colocar um par de Kent Armstrong ativo, acho que vale mais a pena fazer um esforço e comprar logo algo como um Squier! É muito provável que um bom par de captadores custe mais caro do que um baixo Crafter Cruiser.

    Outra coisa importante... não vale a pena colocar um captador EMG ou Kent Armstrong num Crafter... quando você for vender esse baixo, aos olhos de quem vai comprar ele vai continuar sendo um Crafter, e neste caso você vai estar perdendo dinheiro!

    [ ]s

    FCLBass
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    XxUngidOxX
    Vai com calma. Sugiro duas coisas:
    1-leve seu instrumento ao seu professor ou a outro baixista experiênte e peça pra verificar as características do baixo (controles, regulagem, sonoridade, tocabilidade, etc...). A opinião de alguém mais experiente é bem vinda nesses momentos.
    2-teste seu instrumento em outros amplis. As respostas sonoras que obtemos em amplis de qualidade expressam melhor as características do baixo.
    Agora, se além disso vc ker dar um upgrade nele, aí é com vc.

    Shakal
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    /\
    |___ CERTEZA!

    Sobre a questão do captador ser mais caro que o baixo... tá e daí? Se o baixo ficar muito foda qual o problema nisso? Vc vai comprar um squiser de 1000 conto ou um Crafter de 500 mais um par de captador por 500? Depende muito da qualidade do Crafter na questão da madeira e construção, se ele for muito bom é capaz que fique bem melhor que um squier, e daí, pra mim, não importa preço de revenda nem nada... Até pq vc pode re-colocar os captadores antigos e revender como um crafter normal e depois comprar um baixo com captador ruim, ou até mesmo sem captador, e colocar os Kent Armstrong que tavam no crafter.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Devo trocar meus captadores?