Trocar ou smelhorar meus equipamentos

    Autor Mensagem
    Bené Flávio
    Veterano
    # jun/07


    Olá galera!!!

    Sou baixista autodidata há mais de nove anos, sendo que comecei a me dedicar de verdade ao instrumento de uns quatro anos pra cá.

    Estou num dilema (dúvida) e conto com a opinião de vcs.

    Tenho um Condor BC600 e um Bass V-amp. Toco em vários estilos musicais, desde MPB ao Sertanejo. Toco desde Restaurantes a grandes Shows.
    Ainda não me considero Baixista Profissional, uma vez que, não vivo somente da música, mas não também não considero um Hobby, mas levo muito a sério. Estive pensando nas seguintes possibilidades, uma vez que, não estou satisfeito com som que tenho:

    1 – Trocar a captação do Baixo, uma vez que, ele tem uma boa madeira e um bom acabamento;
    2 – Tentar vender o Bass V-amp e comprar um equipamento melhor;
    3 – Tentar vender o Baixo, que eu acho muito difícil, e comprar um Top Linha, ou uma série/marca melhor;

    Peço, por favor, me ajudem a decidir, porque não é fácil e não custa nada a ajudinha dos amigos do mundo grave.

    Abraços,

    Anulsotam
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    se seu baixo tiver boa madeira e bom acabamento e vc gosta dele, acho totalmente valido trocar a captação dele... mas a qual captaçao, depende da possibilidade de custo, e do som que você procura...

    o bass v amp eu nunca toquei, mas já ouvi um vamp de guitarra, e nao gostei... se for mesmo nivel, eu trocaria urgente por pelomenos um bdi + equalizer...

    eh isso!

    Dpaulo
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    pra começar, venda o vamp, fique com seu baixo e compre um sansamp bass driver DI. você vai sentir a diferença de som, é impressionante, acho que tem para vender na www.musiware.com.br
    abraço

    JaderGarcia
    Veterano
    # jun/07
    · votar