Trocar ou smelhorar meus equipamentos

    Autor Mensagem
    Bené Flávio
    Veterano
    # jun/07


    Olá galera!!!

    Sou baixista autodidata há mais de nove anos, sendo que comecei a me dedicar de verdade ao instrumento de uns quatro anos pra cá.

    Estou num dilema (dúvida) e conto com a opinião de vcs.

    Tenho um Condor BC600 e um Bass V-amp. Toco em vários estilos musicais, desde MPB ao Sertanejo. Toco desde Restaurantes a grandes Shows.
    Ainda não me considero Baixista Profissional, uma vez que, não vivo somente da música, mas não também não considero um Hobby, mas levo muito a sério. Estive pensando nas seguintes possibilidades, uma vez que, não estou satisfeito com som que tenho:

    1 – Trocar a captação do Baixo, uma vez que, ele tem uma boa madeira e um bom acabamento;
    2 – Tentar vender o Bass V-amp e comprar um equipamento melhor;
    3 – Tentar vender o Baixo, que eu acho muito difícil, e comprar um Top Linha, ou uma série/marca melhor;

    Peço, por favor, me ajudem a decidir, porque não é fácil e não custa nada a ajudinha dos amigos do mundo grave.

    Abraços,

    Anulsotam
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    se seu baixo tiver boa madeira e bom acabamento e vc gosta dele, acho totalmente valido trocar a captação dele... mas a qual captaçao, depende da possibilidade de custo, e do som que você procura...

    o bass v amp eu nunca toquei, mas já ouvi um vamp de guitarra, e nao gostei... se for mesmo nivel, eu trocaria urgente por pelomenos um bdi + equalizer...

    eh isso!

    Dpaulo
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    pra começar, venda o vamp, fique com seu baixo e compre um sansamp bass driver DI. você vai sentir a diferença de som, é impressionante, acho que tem para vender na www.musiware.com.br
    abraço

    JaderGarcia
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Cara, se tu gosta da tocabilidade e o acabamento do teu bass, é válido dar um up nos captadores dele, eu fiz isso no meu e tô mais que satisfeito...

    Também tenho uma V-Amp e gosto dos timbres dela, só que tem que ter muita paciência para regular. Mas se o som do baixo já é ruim ela não ajuda em nada, a V-Amp somente te dá mais opções de timbre...

    Mas são válidas as dicas aí de cima, eu tive um BDI21 e o trocinho era o bixo, mas como eu queria mais trimbres mudei para a V-Amp...

    Abraço...

    chr19
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Cara teu baixo é bom, coloca uns bons captadores e vende esse V-amp, tu não vai nem precisar, se quiser uns efeitos, tente os pedais analôgicos, esqueça esses digitais, a não ser por um bass pod.

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Bené Flávio

    Acho q seria uma boa vc,colocar um circuito ativo de boa qualidade no teu baixo,já q os caps desse baixo não são tão ruins,um bom circuito fará uma grande diferença no teu som.

    O Bass V-amp até q é um bom equipamento,mas é BEM difícil de se tirar um timbre legal nele,pode até ser ele a causa da tua insatisfação,tenta dar uma fuçada nele,mas se mesmo assim vc não conseguir um timbre legal venda-o,e pegue uns pedais q vc considere indispensáveis pro teu som.

    Gui
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Bené Flávio
    vende o v-amp...

    se tu quise diversidade de timbres...compra mais de um bdi e mais de um equalizer...eu como só uso um timbre...o que gosto...só uso o bdi mesmo!!

    se quiser efeitos..compre separado..ou pegue uma pedaleira boa!!

    se quiser muita diversidade de timbres e efeitos..pega um POD Bass XT ou o XT Live

    denismonteiro
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    provavelmente vc não deve estar usando todo o potencial do vamp, o guitarrista da minha banda tinha um e tirava ótimos timbres.... mas tem que fu;car, ler manual algumas vezes e ter muito saco..... caso vc não tenha faça que nem o Gui disse, compra uns pedais separados e boa.

    se tiver com bala na agulha troca de baixo tbm.
    só pra variar.
    iauheaiuheiauheiauheiauheiahuea

    NESCAU
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Bené Flávio
    Responda a a vc mesmo: Estou feliz com meu baixo? Se nao estou, vale a pena investir em captação ou no instrumento de forma geral? Se eu investir o resultado seria satisfatório? Depois disso vc vai poder decidir melhor sobre trocar o seu instrumento. Qto ao seu Vamp, questione se ele realmente é útil pra vc e se por conta dessa utilidade um outro processador de efeitos seria mais util (ou nao) pra vc. A propósito, vc quer qto nele? Aceita trocas?

    denismonteiro
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    NESCAU
    não quer uma gt6b não? :P

    Bené Flávio
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Valeu gente...

    O fato é que eu consigo tirar alguns timbres legais, talvez eu precise fuçar mais mesmo. Apesar de que eu sou curioso e pesquiso prá caramba, só que muita gente tem me falado que o V'Amp desarma e tal...apesar de que comigo ainda não aconteceu, mas tenho certo medo dele me deixar na mão.
    Quanto ao Baixo, ele é legal e bonito, eu gosto do acabamento, talvez eu tenha que por nas mãos de um Luthier bom...prá dar umas reguladas nele.
    Se alguém tiver mais alguma opinião, fique à vontade.
    Abraços...

    NESCAU
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: NESCAU
    · votar


    denismonteiro
    cara, na verdade eu estou atras exatamente de uma dessas! Vc tem uma ai? tá afim de fazer uns rolos?

    denismonteiro
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    denis.monteiro no gmail
    :D

    eltonbass
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    eu trocaria o baixo...

    NESCAU
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    denismonteiro
    já mandei.

    Bené Flávio
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    eltonbass
    o Fato Elton, é que ao vender um instrumento, por mais novo que ele esteja, a gente perde muito e prá comprar outro custa mais...tipo assim: a gente vende barato mas dificilmente compra barato. E o meu baixo tá zerado, super conservado, tem um ano de uso.
    Mas vou pensar na sua dica. E vc me indicaria qual Baixon na faixa de R$1.500,00? Uma vez que, toco vários estilos, MPB e Sertanejo, principalmente.

    eltonbass
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Bené Flávio
    cara, toquei num walczak, tava 1500, achei mto bom, perfeito para os estilos que vc citou, ele tinhas uns medios mto legais, só que os walczak são meio irregulares, alguns não são mto bem feitos, e não tem um som tão massa.

    Bené Flávio
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    eltonbass
    Pois é Elton, valeu pela atenção.
    Enfim, vou levar o Baixo num Luthier de confiança, daí ele avalia a madeira do Baixo e me diz se compensa investir na captação ou em comprar outro instrumento.
    Agora, quanto ao V'Amp, eu tinha pensado no Bass Pod XT, mas primeiro tenho que achar compradores para o V'amp.

    THE BASSMAN
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: THE BASSMAN
    · votar


    Bené Flávio

    Não gosto muito de palpitar em escolha de baixo....mas com 1500, de repente um warwick rockbass corvette basic 5 cordas, aki em sampa naum chega a 1500....é porrada o som..o visual q gera polemica, eu tb nunca fui muito fã dele, mas to comprando um.
    eu achoq um baixo novo sempre dá um ânimo novo tb...
    sobre o v amp, naum posso opinar.o maximo q eu uso é um bdi e isso em baixos passivos!

    edit..depois q me toquei q seu baixo é de 6 cordas...vc acha realmente necessário tanta corda assim?,auahuahuahuah se sim desconsidere a minha opinião...se naum...acho uam boa!

    vlw

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Trocar ou smelhorar meus equipamentos