Desistindo do Baixo

Autor Mensagem
Fairtrax
Veterano
# ago/07 · Editado por: Fairtrax
· votar


Meus caros, sem dúvidas tbm já passei por isso!

Dpaulo

Pô cara desiste não meu chapa. Sempre tem uma banda altamente necessitada de um Baixista dedicado.
Vc tem intrumentos que são na verdade jóias, relíquias mesmo. E tenho certeza que vc se orgulha deles. E eles do dono.

Aproveitando o tópico o que é mais complicado em uma banda?
Um bom vocalista compromissado que estude ou um Guitarrista não tão estrela que não encha todas as músicas de solo?

Shakal
Veterano
# ago/07
· votar


Ou um que encha... huauhhuA

Maurício_Expressão
Veterano
# ago/07
· votar


Eu formei a primeira banda da minha vida em 1972, acabou em 1980 e fiquei 22 anos parado, mas ninguém vendeu nada. Nos juntamos novamente em 2002 e estamos tocando até hoje. Mas como cada um mora numa cidade, é difícil nos encontrarmos.
Essa banda nunca vai acabar, mas nunca será uma banda super atuante.
Dai fui tocar na igreja e deu todos esses problemas citados ai em cima. Em 4 anos, 2 bandas. Brigas, puxada de tapete, essas coisas... Além do que o rítimo era intenso. Cheguei a tocar num final de semana em 5 eventos (entre missas e shows).
Dai ví um anúncio no orkut entrei numa banda que toca em bares quase todo final de semana. Faz 1 ano isso. O pessoal é mais velho e estamos todos empolgados investindo em equipamentos.
O negócio é achar os caras certos. Só isso.

isaqueras
Veterano
# ago/07
· votar


Baixistas são eternos coadjuvantes... a não ser que vc seja o vocalista.
Eu na tua pele faria isso. Infelizmente se livrar de um baixista e colocar outro que eles gostem mais ou tenham mais afinidade é teta. Dificil é fazer isso com o baixista e o vocalista saca?! Faça os caras dependerem mais de vc.

Fairtrax
Veterano
# ago/07
· votar


Cara é o seguinte,
coadjuvante, sem dúvidas. Agora, coadjuvantes tbm levam filmes a receberem oscar por sua atuação. E vez ou outra vemos um filme não receber oscar de melhor filme, mas de melhor coadjuvante.
O que quero dizer é que, é vc quem escolhe a qualidade de coadjuvante que vc quer ser. Se quer apenas ser mais um ou se quer fazer a diferença.
Se vc quer cria um linha de baixo como todas as outras ou se vc está determinado em fazer com que aquela linha de baixo seja o diferencial , com intervalos interessante, tensões equilibradas, téqnicas que saiam do feijão com arroz.

Exemplo: Myung, não canta, não fala, não sola, não improvisa, não pula, não tem emoções. Mas é incrível como as linhas dele são bem feitas com pausas que soam muito melhor que notas e rosto vcs já conhecem.
Do outro lado tem o Andria (Dr. Sin) e Gedy Lee (Rush). Os caras fazem tudo! Bom se vc tem tendência a ser um desses, ótimo! Mas estes não são melhor que aqueles ou vice e versa.

Faça com que a banda dependa de vc, Estude e Seja Criativo!

russobass
Veterano
# ago/07
· votar


Dpaulo

Eu acho o seguinte.

As vezes para uma banda dar certo, precisa de um líder, se esse líder for você, quem gostar de você e concordar com suas atitudes e opiniões, não vai te deixar na mão.

Quando uma banda é muito democrática, fica complicado ir para frente.

Os seus parceiros de banda, tem que admirar seu trabalho, assim sempre vai ter motivação para tocar com você.

Claro, que você tem que saber escutar também e ver o que é melhor para todos.

Mas fica ai a mensagem. Tenha espírito de liderança.

Um verdadeiro líder de banda é admirado pelos músicos que tocam com ele, e dificilmente vão abandona-lo. Mas seja humilde.

Fui...

chab
Veterano
# ago/07 · Editado por: chab
· votar


Dpaulo
cara ,formei minha primeira banda com 15 anos,tocava num baixo REI.os potenciometros eram meramente esteticos,o som era uma bosta.de la para ca ja se foram 30 anos e umas 10 bandas. em todas a porrada comeu.hoje tenho meu trabalho(q ñ tem nada haver c/ musica) e toco com os amigos por puro prazer, sem compromissos nem cobranças. de vez em qdo pinta um showzinho so pra variar. sei q somos dependentes da musica,mas sem stress.

isaqueras
Veterano
# ago/07
· votar


Fairtrax
Caraca... naum tinha pensado nessa do Oscar... pra vc ver... o coadjuvante tem seu valor sim... que seria do Azambuja sem o Linguiça?

kiki
Moderador
# ago/07
· votar


Dpaulo
eu fiz mais ou menos o mesmo quando minha banda desfez. larguei o baixo e fui pro violão, e já faz uns seis anos . mas não vendi o baixo, e não me arrependo. de lá pra cá meu irmão mais novo cresceu e aprendeu a tocar. comprou uma tagima. eu desempoerei meu baixo, e agora a gente tira um som junto.

minha sugestão é: se puder ficar com um baixo pelo menos, fique.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Desistindo do Baixo