Falando sobre o som do baixo dos anos 70, 80, 90, etc !

Autor Mensagem
conehc
Veterano
# ago/07
· votar


Krist Novoselic
entendo o que vc fala... mas o baixo so fica embolado e abafado se a equalização estiver ruim. no lugar que voce toca o baixo fica legal na frente? porque se ficar legal no pa e ficar ruim no palco (retornos, sem cubo) recomendo vc comprar um koss portapro e um power click, regular o som pelo fone e mandar o som pro tecnico de som pedindo pelo amor de qualquer coisa em que ele acredite pra deixar o som no PA o mais proximo possivel do que chega na mesa.

sobre o bdi la, o que vc pode fazer é o seguinte: usa o gt2 na simulação de fender, manda pro bdi mas deixa ele desligado. pega o sinal da saida balanceada e usa um cabo xlr-xlr e liga na mesa.

Gui
Veterano
# ago/07
· votar


Krist Novoselic
acho que tu precisa de um equalizer, man!

Krist Novoselic
Veterano
# ago/07
· votar


eu to falando q eu ouço embolado e abafado nos PA o baixo dos outros caras de outras bandas... O problema é que os animais dos tecnicos de som colocam um galienkruger como retorno apenas como retorno... usando direct.. ai o baixista ouve o som foda no palco e sai horrivel no PA.,.... intendeu?? tem alguma ideia doque eu posso fazer pra superar isso? uhahuhua

Krist Novoselic
Veterano
# ago/07
· votar


se eu usar o gt2 e o BDI ligado acha q vai ficar ruin?Eu acho q isso seria a solução, ia dar mais som.. so q nao poderia exagerar na regulagem do BDI, ia deixar ele mais light

Krist Novoselic
Veterano
# ago/07
· votar


se for o casa eu nem usaria ele mais usaria o Gt2 no direct do palco mesmo., lembro de ter usado uma vez o Bdi apenas como pré ligado ao direct box do palco. e ficou muito bom o baixo.. acho q ficou melhor doque o BDi como direct

Krist Novoselic
Veterano
# ago/07
· votar


correção.. "se for o caso"

conehc
Veterano
# ago/07
· votar


Krist Novoselic
olha, o bdi é direct ativo, eu usaria ele ao inves do direct do palco que é passivo. Nao sei se tem a ver, mas em ridder tecnicos eu vejo sempre um di-ativo pro baixo... di passivo fica pra coisas como teclado, etc.

essel lance do som ruim de outras bandas é na mesma casa? porque tem lugares que o som nao fica la aquela maravilha mesmo,,, e outra, o som do pa depende de outras coisas como os perifericos que estao ligados na mesa, a equalização geral que o pessoal coloca no pa, o volume dos power pra cada caixa, etc.

Nesses lugares em que o baixo fica embolado nao tem como fazer outra coisa: tira grave, tira um pouco de medio grave, coloca medios e um pouco de agudo. parece que assim o som vai ficar uma porcaria, mas se a casa ja realça os graves vc nao precisa ficar colocando grave no baixo.

Krist Novoselic
Veterano
# ago/07
· votar


Saca... Na mesmo evento,, ja vi acontecer varias vezes.. uma banda q o baixista usa o baixo ativo.. o baixo sair emboladao quase queimando os PA, ai quando eu toco com o meu passivo e com o BDI o meu sempre fica o melhor..

Krist Novoselic
Veterano
# ago/07
· votar


Mesmo o BDI estrando desativado ele funciona como um direct ativo?

Krist Novoselic
Veterano
# ago/07
· votar


Saberia me informar um direct box ativo dos melhores?

Gui
Veterano
# ago/07
· votar


Krist Novoselic
vei...essa de tecnico de som foder com o som do baixo utilizando o DI antes do ampli é classica...isso mesmo quando o amp tem saida balanceada...

eu sempre passo o som com o bdi desligado...depois disso tiro o grave e coloco agudos...

Krist Novoselic
Veterano
# ago/07
· votar


ontem resolvi ligar o baixo so no pre valvulado mic 200 q tenho. sem o BDI,, ficou muito vintage estranhei um pouco no inicio mais curti pra caramba depois.. so um probleminha de nada,... falta um pouquinho de agudo.. se o tecnico do som por muito grave vai cagar o som,... O foda se eu juntar o BDI com ele chia muito..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Falando sobre o som do baixo dos anos 70, 80, 90, etc !