Captadores: Nacionais X Importados

    Autor Mensagem
    MrMarco
    Veterano
    # jul/07


    Pessoal, desculpa se o assunto é repetitivo mas pesquisei no forum e não encontrei respostas para essa questão. Tenho visto que ultimamente existem alguns fabricantes nacionais de captadores que têm conseguido muito bons resultados, acompanhando alguns tópicos por aqui.

    Eu estou bem a fim em investir em uns captadores de primeira linha (assim como bastante gente que quer refinar a qualidade do timbre do seu baixo) e antes de gastar aquela grana num par de Seymour Duncans ou EMGs gostaria de saber de quem já teve experiência ou conhece os dois lados dessa questão se valeria a pena confiar e investir (com certeza menos) no produto nacional.

    Acho que seria legal manter a conversa bem ampla, para os mais diversos tipos de captadores, assim mais pessoas poderão aproveitar.

    No meu caso, procuro captadores passivos (embora o circuito seja ativo) de Jazz Bass.

    um abraço,
    Marco

    eltonbass
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    MrMarco
    os NBS pode comprar sem medo!

    leomezz
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    MrMarco

    http://www.captadores.com.br/, segundo o veterano Maurício Luiz Bertola, Luthier, esses são bons captadores. Verifique o que ele disse aqui: http://forum.cifraclub.com.br/forum/2/165057/
    abç

    Thiago Vianna
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    MrMarco
    Os NBS não deixam nada a dever aos captadores importados. Já instalei em baixos de colegas aqui da cidade e todos ficaram boquiabertos. Teve um que inclusive tirou os EMG HZ e colocou os NBS modelo 6000.
    O site é www.nbspickups.com . O proprietário é o Alex Navarro, que é membro do fórum, porém ele anda meio sumido ultimamente.
    Abç.

    MrMarco
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    valeu aí pessoal, vou dar uma sondada nesses sites!

    Alex Navarro
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    teste

    Alex Navarro
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    eltonbass e Thiago Vianna


    Pô caras.. com tanto apoio já tô achando que vcs merecem uma força minha aí da minha parte..

    Obrigado!

    Alex Navarro
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Tem um video aqui do JBS num tagima..

    Sabe como é camera .. não tem muita qualidade de áudio...

    http://www.youtube.com/watch?v=-vR6cfIbnec

    Nanilo
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Cara, eu comprei os captadores da Sound, tô achando eles muito bons até agora.

    Thiago Vianna
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Alex Navarro
    Cara, essas indicações minhas e do eltonbass são apenas frutos do seu trabalho. Não é pra qualquer um fazer o que você faz aqui no Brasil. E eu divulgo sempre que posso produtos que são bons e baratos.

    Infelizmente, enquanto no exterior os baixistas fazem de tudo para ter um captador handmade (Nordstrand, Lollar, Heüsell ou Dellano só pra citar alguns, ou até mesmo fabricado pelo próprio luthier), no Brasil essa atividade ainda é vista com desconfiança. O sujeito prefere pagar mais caro num produto importado mais caro e muitas vezes inferior. Recentemente, essa visão vem mudando, mais por parte dos baixistas, pois pelo que vejo os guitarristas não largam mão de estampar marcas de peças nas suas guitarras. Isso se verifica até mesmo no exterior, existem muito mais fabricantes de baixo de boutique que de guitarra.

    Repito: meu amigo tinha um LTD com dois caps modelo MusicMan EMG HZ, eu troquei por um par de NBS HM e não deu outra: ficou tão bom que ele encaminhou mais dois amigos, um com um OLP e outro com um Gianinni nos quais realizei a mesma modificação.

    Eu só tenho que parabenizar por oferecer um produto de excelente qualidade a um preço acessível.

    Abç.

    Thiago Vianna
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Alex Navarro
    E os baixos, nenhuma novidade?
    Abç.

    Alex Navarro
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Thiago Vianna

    Opa que bom ! :)

    É .. é uma questão de tempo (anos) para que mude a cabeça por aqui... mas de certo modo é uma disconfiança causada por anos de abusos de fabricantes predadores que por não haver (há lguns anos atras) produtos de qualidade no Brasil, vendiam qualquer coisa e ainda por cima caros.
    Hj o mercado com essa abertura toda está forçando até esses fabricantes a fazerem coisas melhores ou vão acabar (como já aconteceu com muitos) fechando as portas.

    Os baixos vou fazendo alguns de vez em quando ..

    Tô fazendo 2 tipo Fender em Mogno e Jacaranda.. quando estiverem prontos posto fotos...

    Valeu e abç!

    conehc
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Alex Navarro
    alex, ia mandar email mas ja que vc apareceu no forum, vai por aqui,,, vc esta fazendo caps pj sem polos aparentes pra baixos de 5 cordas no estilo jbs? Estava pensando em um par de caps pra usar com circuito ativo. Recomendaram os emg, mas eles são mais do que um abuso (750 reais)

    eltonbass
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Alex Navarro
    é verdade cara, falamos porque sabemos que é bom!
    parabens pelo seu trabalho!


    ps: mas se vc quiser me dar um jogo de caps PJ to aceitando!
    auehiauehiaehiauhiuahe

    Gui
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: Gui
    · votar


    conehc
    eu ia fazer a mesma pergunta que você..mas ia mudar pros JBA e com polos aparentes...

    conehc
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Gui
    ah, falei sem polos aparentes pra continuar no estilo do condor... é menos trabalho, mais facil de limpar, nao precisa cuidar pra nao enferrujar, etc

    Alex Navarro
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    conehc
    Gui

    Oi vc podem me escrever sobre orçamentos no infotec@nbspickups.com

    Obrigado

    eltonbass

    Vamos ver.. vou pensar com carinho... obrigado pela força

    Gui
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    conehc
    eu na verdade queria eles cromados..mas ai fica mais caro e dá mais trabalho...

    o meu shelter também num tem polos aparentes!

    THE BASSMAN
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    conehc

    Me mantem a par ai dos valores ok brother....

    conehc
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Gui
    o captador inteiro cromado? estilo les paul?

    Gui
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    conehc
    estilo o do braço da telecaster

    conehc
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Gui
    http://www.instrumentosusados.com.br/pedido.asp?var_Codigo=%2015716 assim? deve ser complicado achar um cap P desse tipo

    Gui
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    conehc
    é...desse naipe que eu queria...mas nem acho assim...então deixa o comunzão...se marcar ainda pego a capinha branca em vez de preta...acho que vai ficar mais legal no meu

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Captadores: Nacionais X Importados