Songbook de Bandas Nacionais

    Autor Mensagem
    Cofap81
    Veterano
    # out/07 · Editado por: Cofap81


    Olá,

    Onde posso encontrar songbooks de bandas nacionais, tipo Jota Quest e etc?
    Por aí rodam várias tablaturas, mas, várias delas são impovisos preguiçosos.

    É claro que eu poderia tirar as músicas que desejo, assim como a maioria faz. Porém, o ideal seria algo oficial, ou próximo disso. ;)

    Desde já, agradeço.

    makumbator
    Moderador
    # out/07
    · votar


    Cofap81

    Vc não pode encontrar...pois via de regra isso não existe para essas bandas mais pops. Há songbooks de MPB, Bossa, Samba, choro,instrumental. Já vi songbook dos Mutantes, mas dessas mais pop nunca!

    RickSalve
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Isso acontece muito por parte dos músicos também, poucos aqui se importam com songbooks, a última banda que vi fazer um songbook por vontade própria foi o Biquini Cavadão e isso faz anos.
    Aqui o músico costuma reclamar muito da pirataria e afins, mas o único meio de divulgação que eles parecem conhecer são os programas de TV.
    No dia que o pessoal cair na real, que songbook da retorno financeiro , capaz de mudar isso.

    Saito
    Veterano
    # out/07
    · votar


    RickSalve
    Pois é, mas o songbook cai no mesmo problema polêmico da MP3. Um compra e disponibiliza pra mais 1000 na net. Eu tenho muita musica e alguns songbook no meu pc, mas os que valem a pena eu faço questão de comprar original, Principalmente songbook e DVD. Pena que não é todo mundo que pensa assim.

    Cofap81
    Veterano
    # out/07
    · votar


    É, pessoal...

    Eu também prefiro comprar um Songbook por vários ( e óbvios) motivos. Um deles é de poder tocar decentemente uma música, sem o desperdício de tempo, tablando algo que vai ficar no máximo próximo do que é, na maioria dos casos.

    De qualquer forma, "vamos" tocar. Seguindo as tablaturas fuleiras (absurdamente publicadas contendo até os nomes dos autores - haja "moral", hein?!) , tirando de ouvido, ou com o Songbook.
    A pirataria não deve limitar uma banda, trazendo o desenteresse de fazer "x" ou "y". Acredito que não daria prejuízo para uma banda famosa e estabelecida lançar um Songbook, além de promover as músicas nos barzinhos da vida... Caindo na graça do povo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Songbook de Bandas Nacionais