O preço dos importados no mercado nacional é absurdo!

    Autor Mensagem
    rfasioli
    Veterano
    # abr/07


    Gente tô abrindo esse tópico pra dar um toque pra vocês...
    Eu tava procurando dois caps Seymour Duncan o SJB-3n e o SMB-4a, os preços que encontrei aqui foram respectivamente 284,99 e 309,99, isso no ML, nas lojas é até mais caro, além de ser difícil a pronta entrega.
    Fui procurar por outros meios e um colega me indicou o www.eBay.com, é um ML lá dos EUA, encontrei os caps lá, resolvi comprar o SJB-3n que é mais barato. Paguei no cartão internacional, o cap foi U$57,95 e a taxa de envio U$10 total de U$67,95, com a cotação de 2,06 que veio na fatura do meu cartão o cap saiu por 129,97. Não paguei impostos por que não atingi a cota semestral que é de u$500... senão teria um imposto de 16%, mas mesmo assim valia a pena...

    Bem, resumindo:
    SJB-3N ML R$284,99 eBay 129,97
    Diferença: 155,02
    Economia: 54,39%

    A entre levou 23 dias após a compra, então se você puder esperar um pouco para receber o produto, recomendo comprar lá, só tome cuidado com vendedores não confiaveis, veja sempre a pontuação. eu comprei com o singlermusic que tem quase 28000 pontos e 99,8% de qualificações positivas, e foi tudo bem.

    agora vou comprar o SMB-4a!!!

    []
    e boa sorte em suas compras!

    I.Nosferatu
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Vendo isso que voce escreveu sobre sua experiencia eu fico me questionando.

    Voce conhece o geitinho brasileiro de fazer as coisas né, imagino que muitos vendedores que voce encontra em lojas, ou mesmo no ML e etc... façam o mesmo que voce fez, com uma unica diferença, revendem o mesmo produto com preço dobrado ou triplicado...

    É de se pensar...

    I.Nosferatu
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Mais ai, até $500 não se paga taxa alfandegaria? Eu achava que era $50, bom saber disso! Pena que não é todo tipo de mercadoria que eles enviem pra cá...

    eltonbass
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    rfasioli
    até onde eu sabia até 50 dolares não paga imposto.
    apartir disso é 60% do valor do produto.

    rfasioli
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    eltonbass
    Depende do produto, e nenhum produto paga 60%, isso é papo, dá uma olhada na tabela TEC, tem no site da receita, são 16% para acessorios de instrumentos musicais, mais IOF, os meus caps vieram com carimbo da alfandega de isento e custaram U$57,95. É que o envelope já foi pro lixo, senão eu escaneava...

    eltonbass
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    http://www.receita.fazenda.gov.br/Aduana/rts.htm

    le ae.

    rfasioli
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Bem não me cobraram esse imposto, pelo que entendi, foi aplicada a tabela TEC:
    http://www.desenvolvimento.gov.br/sitio/secex/negInternacionais/tec/ap resentacao.php

    rfasioli
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Mas é bom verificar qual é a tabela a ser aplicada no que você vai importar... Mas mesmo assim ia sair mais barato:

    Apliquei 60% sobre o valor do bem e somei o valor da taxa de importação e ainda assim saiu mais em conta: R$ 211,60

    eltonbass
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    rfasioli
    só.
    eu queria saber como que faz esse esquema.
    pra comprar baixo nas gringa!

    rfasioli
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Eu entrei no e-Bay, pra caps vale a pena! O pagamento você faz pelo PayPal é tipo um MercadoPago do Mercado Livre, só não dá pra parcelar... ou seja tem de ser a vista, mas ele aceita cartão de crédito (internacional), os preços que falei dos caps tanto aqui quanto lá são a vista. O Paypal tem um seguro de U$2000, ou seja se não chegar ou chegar com avarias, você pode entrar em contato com eles e acionar o seguro.
    Agora um bass não sei como fica o transporte, pode ficar meio caro, é questão de efetuar o calculo e ver se vale a pena, e veja também o preço a vista aqui, às vezes os caras dão um puta desconto. O guitarra da minha banda foi ver uma FlyingV da Jackson que tava 2.500, só que a vista o cara fazia por 2.000!

    rfasioli
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Bem resumindo.
    Essa é mais uma alternativa de compra, sempre avaliem muito bem o que estão comprando!
    Agora eu comprei um SMB-4a da seymour duncan, efetuei o cálculo com imposto de 16% e de 60%, nos dois casos sairam mais em conta do que se eu comprasse aqui. Então efetuei a compra, caso os 60% não saissem mais em conta eu enviaria um e-mail pra receita para saber quais são as regras corretas para este caso, para não fazer um mal negócio!
    [] e boa sorte a todos!

    makumbator
    Moderador
    # abr/07 · Editado por: makumbator
    · votar


    Não sei quanto a vcs, mas já paguei sim 60% de imposto(no caso vindo da Stew Mac, EUA), e o pior aqui em Minas, agora paga tb imposto estadual ALÉM do federal, e portanto tive que pagar mais um tanto(nem lembro a porcentagem, foi menor que a de 60%, mas cobrou...).
    No entanto, compro quase todo mês cordas de violino, viola, cello e baixo acústico para revender da Concord music(EUA), e nunca paguei imposto(mesmo quando ultrapassou a cota de 500), seja federal ou estadual, e o mais incrível, o correio mais baratinho chega em uns 9 dias!!!
    Entretanto tenho amigos no Rio que compram na mesma loja, e além de cobrar o imposto, as vezes some e nunca chega(eles suspeitam que nego da receita no Rio roube alguns pedidos, coisa que nunca me aconteceu aqui em Minas)

    CasToR_666
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    rfasioli

    senão teria um imposto de 16%, mas mesmo assim valia a pena...

    Talvez nao valesse, dependendo do produto importado, voce pagaria umas taxas absurdas de imposto e mais, teria que pagar um despachante para fazer uma DI (declaração de importaçao) e teria que fazer o desembaraço da carga.

    Eu trabalho em uma empresa despachante aduaneira na área de exportaçao e ja vi muita gente se dando mal com importaçao de produtos, semana passada um cara comprou um notebook no e-bay e mandou vir. Resultado: 110% de impostos mais comissão que a empresa cobra para fazer a liberaçao... acabou perdendo muita grana!

    Nao trabalho com importação, mas sei que muita gente se da mal com essas compras, é fundamental que antes de trazerem qualquer produto, consultem a RF ou um despachante que voces podem achar no guia.

    Valeu

    Savant
    Veterano
    # abr/07 · Editado por: Savant
    · votar


    *EDIT*

    Aliás, acrescentando: os produtos importados no Brasil não são muito caros. Comerciante não é burro e sabe que se botar o preço no céu ninguém compra. Eles cobram o preço justo no Brasil.
    Os problemas são:
    1) Muito imposto. Importação por PJ é um absurdo.
    2) O mercado interno brasileiro é uma droga. Não adianta abaixar os preços. Brasileiro não é tão forte quanto americano economicamente falando, por isso lá tudo é "barato", pois todo mundo compra.

    Uma dica é o seguinte: vê o preço do produto em dólares. Converte prá real e multiplica por 3. Esse é o valor médio de uma mercadoria importada no Brasil sendo 100% legal.

    rfasioli
    Cara, o seu produto como foi maior que 50 dólares, seria taxado sim.
    A questão é que vc com certeza fez o transporte para cá como correio normal.
    A alfândega não tem como analisar tudo que chega no brasil, então eles apenas pegam alguns produtos (como se fosse sorteio mesmo) e então analisam. Vc com certeza passou pelo sorteio.
    Tenho vários amigos que importam coisas que "encomenda 1" não paga imposto.. na "2" paga.. na "3" não paga e vai indo.
    Se vc fizer o envio por algum Courrier, como Fedex, você pagará os 60% de imposto + 18% de ICMS sobre os 160% totais pois todas as encomendas via Courrier são analisadas pela Alfândega.

    Death Knight
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Alfândega é sorteio total.

    Ano passado fui comprar algumas coisas na Lik-Sang (atualmente não existe mais por causa da 'inteligente' Sony). Se me lembro bem, a compra deu por volta dos 60 dólares. Acabei pagando uns 130 reais só de imposto, enquanto que amigos do meu irmão ja tinham comprado lá e não pagaram nada.

    Semana passada comprei uma parada no eBay. Deu 7,19 dólares. Vou ver em quanto tempo chega.. Se chegar no prazo que diz lá, que é de 4 a 10 dias úteis, na opção mais barata, vou passar a comprar coisas lá.

    rfasioli
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Bom então é uma loteria...

    jimmy vandrake
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    rfasioli
    Veja é de lucro que o comércio vive, não existe outra fórmula para manter empresas em funcionamento e geração de emprego.

    rfasioli
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    jimmt vandrake
    Em nenhum momento eu disse que o comércio é quem esta lucrando... Só estou dizendo que o preço no mercado nacional é absurdo, o que é verdade, agora de quem é a culpa? Acredito que a maior parcela do governo.

    galera
    Enviei um e-mail para esclarecer melhor esse assunto. A tabela TEC é aplicada para países do mercosul, para países fora do mercosul realmente a taxa aplicada é dos 60% como o eltonbass escreveu lá no começo, o que ocorre é exatamente a loteria dos analisados e não analisados... Então sóp vale a pena trazer em dois casos:
    1- vocÊ nãoi encontra o produto no mercado nacional.
    2- Mesmo com a incidencia dos impostos vale a pena.

    No caso de minhas compras mesmo com 120% de impostos valeria a pena, então estou tranquilo.

    []

    rfasioli
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    I.Nosferatu
    A taxa correta são os u$50 mesmo.

    jimmy vandrake
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    rfasioli
    Sim os tributos no Brasil são um assalto, então se vc colocar margem de lucro mais tributos = nossa realidade, praticamente inviável para o consumidor. Se pesnar em financiar algo, daí fica pior.

    Soulface
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Já discuti isso em outros tópicos, e vou meter o bedelho aqui tb... hehehehehe

    O problema é q no Brasil é um qrendo levar masi vantagem q o outro.
    Governo, importadora, lojistas...
    Cada um pegando a mior fatia do bolo q consegue carregar, e isos pesando no bolso do consumidor.
    A proposta do governo de manter os impostos sobre importações altos para incentivar a indústria naional é boa. Mas no Brasil, na prática, não funciona. Primeiro q no Brasil não existe um fabricante de instrumentos (pelo menos nesse nosso meio) q compete à altura no quesito qualidade, com os estrangeiros.
    Depois, pq mesmo sem pagar os tais impostos de importação, um Tagima custa praticamente o mesmo preço q um Ibanez meia boca. Isso é ridículo!!!
    O negócio é mesmo é juntar uma grana e partir para os handmades.
    Pra qm dá mais valor à um logotipo ou pra qm compra um instrumento já pensando em revender, não compensa.
    Mas pra qm qr qualidade equivalente ao preço q se paga, é a melr opção.
    Ou então, qm tiver como fugir desses tais impostos.
    Ou até mesmo, as duas coisas juntas! hehehehehehehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O preço dos importados no mercado nacional é absurdo!