Autor |
Mensagem |
Will Piasecki Veterano |
# jul/07
· votar
conehc
Ah, mas dah para fazer coisas legais, soh tem que correr rapido a mao pelo braço, hehehehe
e slaps soh em quintas ou sextas (ou afinações diferentes)
|
conehc Veterano |
# jul/07
· votar
Will Piasecki
ah, se eu tocasse com um baixo de 2 cordas provavelmente seria uma mi e uma lá... querendo ou nao sao as cordas mais usadas.. eu ja perdi uma lá no meio de um show, fez muita falta...
|
Savant Veterano |
# jul/07
· votar
MarkSandman
Assim, se a pessoa quiser tocar num baixo de 6 cordas (quer tocar as coisas que um ídolo toca num baixo de 6 cordas), a melhor coisa é começar logo nele. Vc não terá problema nenhum que normalmente todo mundo tem que é sair de 4 prá 6.
|
Will Piasecki Veterano |
# jul/07
· votar
conehc
='( tadinha da La...
Mal lhe pergunte, como vc conseguiu arrebentar a corda?
|
fabricio 12 Veterano |
# jul/07
· votar
Will Piasecki
É verdade já arrebentei a G fazendo slap mas a corda A? Caraca meu...
Que corda era essa?
Valeu.
|
Gui Veterano |
# jul/07
· votar
Savant
acho o de 6 exagero!
conehc
nem falo nada..já estourei mizão tocando de palheta!!
mas só começou a desencapar...num voou na minha cara!=DDD
|
kiki Moderador |
# jul/07
· votar
pois é, as poucas vezes que estourou corda no meu baixo, não arrebentou, só quebrou aquela parte de dentro, e a parte enrolada estica...
acho que foram umas duas vezes (em uns 9 anos). também não toco com tanta frequencia.
mas geralmente eu troco as cordas quando o timbre tá indecente, não por estourar.
conehc
antes a lá que a mi... pelo menos dá pra cobrir.
|
conehc Veterano |
# jul/07
· votar
TODOS
corda velha... eu tava tocando mais ou menos forte tambem,, arrebentou bem na ponte,,, ficou presa por aquela capa de fora... eu preferia que tivesse arrebentado de vez pq ela ficou molenga e como uso cordas baixas (em se tratando de jazz bass) ela começou a grudar e fazer barulho nos polos dos captadores...
detalhe: era carnaval, eu em cima do trio, ainda faltavam umas 10 musicas pra acabar o show, o som tava horrivel, eu nao ouvia nada, todo mundo errando muito, e a corda ainda arrebenta... como desgraça pouca é bobagem, quando a lá arrebentou ferrou a afinação do baixo, a mi subiu meio tom...
|
Gui Veterano |
# jul/07
· votar
conehc
eu sabia da história!
|
conehc Veterano |
# jul/07
· votar
Gui
eh, vc eh velho aqui no forum com certeza devia saber mesmo,,, mas tem muita gente nova por aqui hehehe
|
kiki Moderador |
# jul/07
· votar
conehc
po, alguma hora a música parava pra pelo menos voce re-afinar o coitado? ou era um daqueles medleys infinitos?
pelo menos tava uma zona, o mal é menor.
lembro de um show do nirvana, que eles tavam tocando sliver, e a corda da guitarra do kurt estourou. o problema foi que ela ficava caindo em cima d mão dele, e ele tinha que ficar empurrando ela toda hora.
|
Gui Veterano |
# jul/07
· votar
conehc
sim..
|
DotCom Veterano |
# jul/07
· votar
Tá... Esse fim de semana me apareceu um colega perguntando se eu não tinha uma corda Mi velha... Ele conseguiu partir a Mi do baixo dele!
|