Usar sistema stereo no palco

    Autor Mensagem
    conehc
    Veterano
    # jul/07


    Alguem aí ja usou? Hoje eu estava pensando na vida quando veio na cabeça usar um sistema assim:

    via 1 - Baixo --> Bdi --> mesa --> PA (com o pan em 50% pra L)
    via 2 - Baixo --> DI simples --> mesa --> Pa (com o pan em 50% pra R)

    assim ia dar pra usar o som seco e o som com a simulação de ampli ao mesmo tempo e de quebra criar um efeito stereo no PA...


    Gravei um som, usei so o baixo no guitar rig (la da pra fazer isso com os efeitos), mas ficou uma porcaria, tem que ter muita imaginação e prestar bastante atenção pra poder perceber... a diferença é muito sutil mas se vc ouve o som seco, depois o com a simulação e depois a mistura fica perceptivel...

    http://www.4shared.com/file/19201111/92626ab6/stereo.html

    Ala
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    conehc

    vc tambem deve estar com tempo sobrando hein conec. rsrsrsrs.

    mas falando serio, deve ser dificil conseguir um bom resultado final, pois ate com a bateria isso ja é dificil de fazer, pois se ela não estiver bem equailizada, ela embola tudo, agora vc pensa o baixo com um monte de variaçoes de timbres e notas.

    conehc
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Ala
    hahah sim, ultimamente esta sobrando tempo, estar de ferias é muito bom mas sempre falta o que fazer...

    mas sera que embola tudo? clar que num é em qualquer lugar que da pra fazer, tem que ser com tecnico bom e equipamento tambem...

    denismonteiro
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    aeuhaieuhaieuhaiueha
    realmente tem que tar com tempo sobrando mesmo!

    ligar um "bypass paralelo" é legal, principalmente se o timbre do seu baixo for bom, e o efeito utilizado tirar muito o peso.

    pretendo fazer isso mas em paralelo com o wah.

    já o stereo meio que tanto faz! (eu acho... iuaheuaheiaheiau)

    conehc
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    denismonteiro
    o stereo é so pra dar um charme a mais pra coisa,,, mas simplificando pra ver se funciona: vc acha que rola ligar em 2 vias na mesa? pq eu gosto do som do meu baixo (principalmente o sx) seco, e tambem gosto do som dele com o bdi,,, a mistura dos 2 fica uma maravilha heheh

    denismonteiro
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    uai, se tem canal na mesa, e vc gosta do resultado, demorou!

    conehc
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    denismonteiro
    vou tentar da proxima vez que tocar em um sistema de som decente (no bar que geralmente toco eu sei mais de som do que o tecnico)... so vou ter que bolar um modo de conseguir fazer isso usando apenas um direct e um bdi...

    Krist Novoselic
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    interessante.,., eu to acabei de pensar isso hoje.. Só que usando um BDI e um MIC 200, oq acham?

    Krist Novoselic
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    mais vc vai fazer isso como??? Usando um cabo q vira dois?? ou vc tem alguma coisa com duas saidas?? algum pedal sei la?

    Krist Novoselic
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: Krist Novoselic
    · votar


    tipo um AB box?

    conehc
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Krist Novoselic
    o que eu estou maquinando:

    sabe aqueles direct IMP2? entao, ele tem uma entrada e uma saida paralela... eu ligo o baixo no direct IMP2 e dele sai um cabo (balanceado) pra mesa... dai eu puxo um cabo na saida paralela e mando pro bdi... do bdi vai sair um cabo (balanceado) pra mesa e a saida p10 eu ligo no ampli....

    vamos ver se eu vou conseguir fazer essa gambiarra toda... pelo menos as minhas ultimas (ligar o bdi no return de um gk e usa a saida "send" do ampli como "pré-out" funcionaram) heheh


    Mas vc usou e ficou bom?

    Krist Novoselic
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: Krist Novoselic
    · votar


    Massa a ideia

    Krist Novoselic
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    me add no msn ae,, ramonvago@hotmail.com

    Krist Novoselic
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: Krist Novoselic
    · votar


    editado

    Krist Novoselic
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Up!
    up up down, turn turn turnaround

    FCLBass
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Gravei usando dois canais 2 canais da mesa mas não com efeito stereo, ou seja, os canais se misturaram. Ficou pancada!!! Usei a saida balanceada do ampli (Behringer BX4500 H) e um microfone (SENNHEISER) para captar o som da caixa. Utilizei da mesa 2 canais. As caixas são do meu set, uma BA210 e uma BA115. Se fosse o caso poderia usar canal de efeito e clean, mas o som cru ficou legal. Usei apenas um compressor e um chorus.

    zegotinha
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    eu li aqui no forum uma vez que o Mariutt do Shaaman trabalha com duas linhas...
    uma microfonada no ampli e outra do direct box, jogava as duas em um mixer e mandava só um sinal na mesa.

    conehc
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    FCLBass
    mas sera que ao vivo rola???

    zegotinha
    é uma boa,, mas ai eu teria que ter um mixer ne? eu tava querendo fazer isso gastando 0 reais hehe

    ps: nao tenho coragem de levar minha mesa da ciclotron pro palco nao... troço feio... deve é piorar o som, enxendo ele de ruido!

    FCLBass
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    conehc

    Ao vivo nunca usei assim. Tem q tomar cuidado pro microfone não pegar outros sons (batera, metal, percussão, etc...). Em linha o som fica cru, meio pasteurizado. Já com o microfone, pelo menos em estúdio, o resultado é legal.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Usar sistema stereo no palco