Não dá mesmo para usar a Zoom 708 no palco???

    Autor Mensagem
    el_marcon
    Veterano
    # set/05


    Galera,

    Antes de mais nada, eu queria me apresentar, pois acabei de chegar no fórum. Marco Antonio - Brasilia/DF.

    É uma honra participar das discussões com essa rapaziada que sabe tudo de música. Já aprendi bastante coisa nos dias que estou por aqui.

    Tenho uma 708 e confesso que gosto muito dela. Mas vi tanta gente falando mal dela que estou desanimado. Vou começar a fazer shows mais sérios agora e queria saber: alguém a usa no palco?

    Se ninguem usa, seria mais jogo vendê-la e pegar um compressor, de repente!?!?!??!?! Já coloco ela para venda agora.

    Um abraço
    el-marcon

    rushrush
    Veterano
    # set/05 · Editado por: rushrush
    · votar


    el_marcon

    Oi cara, seja bm vindo.
    Bem, eu tenho uma zoom 506, q acredito ser inferior a 708, não sei, mas o q posso te afirmar é que existem algumas polêmicas sobre zoom de um modo geral:

    1° - a zoom apresenta um problema grave de aterramento que produz um chiado muito desagradável que só desaparece se vc fizaer um isolamento interno (leve a luthier q ele resolve isso); e mesmo assim, não desaparece totalmente;

    2° - muitos baixistas acreditam que pelo preço dela vc pega coisa melhor em pedais isolados, como compressores, equalizadores, enfim, o custo benefício dela é, para muitos, duvidoso;

    3° e em terceiro lugar, muitos afirmam de pé junto que ela não tem by pass (q o by pass dela é mentiroso e sofre ação do pedal mesmo estando desligado), o q eu discordo pois já fiz vários testes e constatei q não se percebe isso pelo menos na zoom 506;

    Enfim, se vc tem o pedal, gosta dos timbres, e não se identifica com nenhuma das coisas escritas acima, use sem medo, pois cada um sabe o q é melhor para si. Eu particularmente uso apenas o compressor e o limiter da minha zomm, e nunca tive problemas com ela no palco, mas se eu toca som com timbres mais variados ou experimentais usaria sem problema também. E por fim, repondendo: Sim, muita gente usa. Vá pelo seu gosto e não pelo q vc ouve falar.
    Abraços.

    Dave Grohl
    Veterano
    # set/05
    · votar


    el_marcon
    É uma honra participar das discussões com essa rapaziada que sabe tudo de música.

    fórum errado, favor desfazer o cadastro.


    huauhauhauhauh ;)

    Tiago Metal
    Veterano
    # set/05
    · votar


    É uma honra participar das discussões com essa rapaziada que sabe tudo de música.

    fórum errado, favor desfazer o cadastro.




    hauhauhauhauhauhauah

    RodrigoBR
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Eun tinha uma zoom 506II que tinha uns efeitos até bons, mas eu fiz uma forcinha e comprei meu bass vamp, que além de ter os mesmos efeitos um pouco melhor, ainda tem uma simulação de amplificadores bel legal, a diversidade de timbres é imensa. valeu a pena com certeza!

    edujazzbass
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Eu tbm uso a 708 e nunca tive problemas... pelo contrario... só soluções! hehehehe

    embora meu intuito agora seja substitui-la por um bass v-amp

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Não dá mesmo para usar a Zoom 708 no palco???