Zoom 708II - review

    Autor Mensagem
    ABATANGERINA
    Veterano
    # jul/07


    Pessoal,

    depois de + de 01 ano com essa pedaleira, me sinto a vontade p/ fazer um breve review.

    Material: plástico firme e excelente. não dá medo de botar o pé. dá pra palco e estúdio. pode crer, pelo preço, eles fizeram o melhor.

    Praticidade: muito intuitiva, msm pra quem não entende nada de efeitos.

    Pedal: quebra um galhão, e vc pode colocar 06 "coisas" diferentes nele (por vez). extremamente intuitivo tb. uso muito p/ o picht.

    Efeitos: 07 bancos. ou seja, teoricamente vc têm 07 efeitos diferentes para misturar. na prática, ñ é bem assim. seguem abaixo:

    1 - Pickup sel - vá entender. vc pode transformar o baixo em ativo, ou passivo (será??). ñ serve p/ quase nada.

    2 - drive - pode crer, são excelentes. e a variadade é gigante. vc têm praticamente tudo que precisa. vou mencionar alguns:
    2.1 - fat, bright, distorções e uma centenas de assemelhados - execelentes.
    2.2 - fuzz - quebra um galhão (já comparei com o da boss, que é p/ guitarra).
    2.3 - synthetizer - dá pra brincar legal, tb comparei com o da boss, e posso dizer q ñ fica muito atrás.
    2.4 - comrpessor - igual a nada, literalmente zero. essa é a MAIOR FALHA desta pedaleira.
    2.5 - enhance e limiter - quebram um galho.

    3 - EQ (Equalizer) - meu amp é staner (chia muito no agudo), mas esse eq não ajuda em muito coisa. basicamente tenho que tirar muito do agudo pra não chiar, mas é melhor q nada. provavelmente meu baixo, que é uma bostasamick, tb não ajuda.

    4 - ZNR/ D GATE - noise reducer? efeito zero.

    5 - CABINET - legal, dá pra simular alguns falantes. pode dar muito + peso ao baixo.

    6 - Modulation - excelentes. servem p/ o q se propõe, podem crer. não fica muita atrás dos famosos. O picht quebra um galhão, principalmente usado no pedal. basicamente é possível usar apenas 02 config (embora tenham muitas), pq se ñ vai frequência quase inaldível. têm slow atack, defret (q é bom), e obviamente algumas coisas q não servem p/ nada (tipo "ring", alguém já usou??!!).

    7 - DELAY/REVERB - idem acima. bons.

    Principais Problemas:

    1 - COMPRESSOR = ZERO. Numa pedaleira de baixo, isso é inaceitável. Tive q comprar um stomp box da behringer (R$ 100,00). tinha q ter, inclusive, um banco só pra ele.
    2 - SUSTAINER - Não têm. sem comentários, só pode ser sacanagem dos caras.
    3 - CHIADOS - Nos agudos, mas não se assustem, dá pra trabalhar nos efeitos e eq e diminiur bastante, deixando a níveis aceitáveis.

    RESUMO: Uso bastante a pedaleira, e já comparei com várias outras e com pedais tipo stomp box. pra mim, valeu a pena. A V amp 2 têm compressão muito melhor e menos ruídos, e têm sust. Mas pra palco, não dá e é + complicada de mexer. Não têm pedal, o q faz uma grande dif. e não muitos efeitos alternativos, tipo o synth e fuzz.

    É isso.

    Uma dúvida: será que colocando no BDI (que é um preamp), deixo os sons + limpos?

    ABATANGERINA
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    esqueci de mencionar: a pedaleira vêm com bateria eletrônica de boa qualidade, o q ajuda bastante.

    NESCAU
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    será que colocando no BDI (que é um preamp), deixo os sons + limpos?
    Definitivamente nao, o bdi vai deixar a pedaleira com uma cara menos digital, já que ele simula amp valvulado, nada mais.

    ABATANGERINA
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    NESCAU,

    Valeu pela idéia, ainda tô na dúvida se misturo os dois.

    ABATANGERINA
    Veterano
    # out/07
    · votar


    bem, depois q troquei meu baixo por um cort NB4 fui correndo testar a pedaleira de novo e tive alguas supresas. por isso, preciso fazer algumas correções sobre o review acima:

    1 - EQ (Equalizer) - os caps do meu velho samick "zumbiam" demais, e isso era amplificado nos EQ do ZOOM 708II. com o cort os "zumbidos" quase sumiram.

    2 - ZNR/ D GATE - idem acima.

    3 - COMPRESSOR - tenho q fazer uma correção. o compressor FUNCIONA SIM. o problema é q eu queria um COMPRESSOR/SUSTAINER e o da pedaleira é um COMPRESSOR/LIMITER (não tinha percebido isso). botei lado a lado com um COMP/LIM da boss e os resultados são quase idênticos. na realidade, o da ZOOM 708ii acho até melhor pq têm 03 variações interessantes.

    4 - MODULATION - têm outros efeitos q não mencionei acima bem legais, como o STEP, e TIME, OITAVADOR legalzinho.

    5 - PEDAL DE EXPRESSÃO - excelente. quebra um galhão. extramamente intuitivo,vc pode colocar rapidinho um monte de coisa diferente nele.

    resumindo, a pedaleira é boa sim. não têm tudo, mas como em qualquer pedaleira, vc têm q saber mexer pra tirar o melhor dela. outra coisa, é q o instrumento q vc usa na pedaleira faz TODA diferença, PEDALEIRA sozinha NÃO faz milagre. é isso.

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # out/07
    · votar


    ABATANGERINA

    como assim eh compressor/limiter??? naum aumenta o "volume" mais baixo naum eh??? qual a diferença pro comp/sustan??? eh limiter/enhacer (sei lah como se escreve, heuaheiua)??

    Bico
    Veterano
    # out/07
    · votar


    ABATANGERINA
    1 - Pickup sel - vá entender. vc pode transformar o baixo em ativo, ou passivo (será??). ñ serve p/ quase nada.

    Ué, cara.. isso é pra vc selecionar se seu baixo é passivo ou ativo... pra pedaleira se ajustar melhor. Não vai fazer o baixo virar passivo ou ativo não, hehe.

    E tenho a 708 (primeira). Sabe se dá muita diferença dela pra essa aí.. a II?
    Acho uma boa pedaleira, mas pelo oq ví, essa linha nova da Zoom compensa muito mais.. pq o preço tá barato tb (as B2, B2.iU...).

    ABATANGERINA
    Veterano
    # out/07
    · votar


    AnDerSon_BoLLo
    o limiter trabalha principalmente na parte superior das frequências, deixando os sons "engasgados". o sustainer faz o trabalho inverso, aumenta as frequências + baixas. mas ambos podem ser chamados de "compressores", pois comprimem pra baixo (limiter) ou pra cima (sustainer), ou os dois. têm vários tópicos aqui no site explicando melhor as diferenças.

    naum aumenta o "volume" mais baixo naum eh???
    não. por isso q no 1° review eu exculhambei o comp do pedal. na realidade, eu é q estava errado. pois tá lá: "compressor/limiter" e isso ele faz bem direitinho, se eu lesse direito antes.....

    e esse tal de enhancer aí eu entendo q é só pra dar + presença ao baixo, se vc tiver um razoável sistema de EQ (tipo bdi21 q têm o presence), vc num precisa dele.

    ABATANGERINA
    Veterano
    # out/07
    · votar


    AnDerSon_BoLLo
    o limiter trabalha principalmente na parte superior das frequências, deixando os sons "engasgados". o sustainer faz o trabalho inverso, aumenta as frequências + baixas. mas ambos podem ser chamados de "compressores", pois comprimem pra baixo (limiter) ou pra cima (sustainer), ou os dois. têm vários tópicos aqui no site explicando melhor as diferenças.

    naum aumenta o "volume" mais baixo naum eh???
    não. por isso q no 1° review eu exculhambei o comp do pedal. na realidade, eu é q estava errado. pois tá lá: "compressor/limiter" e isso ele faz bem direitinho, se eu lesse direito antes.....

    e esse tal de enhancer aí eu entendo q é só pra dar + presença ao baixo, se vc tiver um razoável sistema de EQ (tipo bdi21 q têm o presence), vc num precisa dele.

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # out/07
    · votar


    ABATANGERINA


    blz... mas e pq serah que são separados entaum L e C, nas zoom's...

    quanto ao Bdi, se ainda naum comprou jah q tava na duvida, pode pegar pois ele com a pedaleira fica show realça mais, jah testei e jah ouvi... bdi + digitech's... vlw man

    Bico

    eh, as novas zoom's tão massa mesmo...

    ABATANGERINA
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Bico
    Ué, cara.. isso é pra vc selecionar se seu baixo é passivo ou ativo... pra pedaleira se ajustar melhor. Não vai fazer o baixo virar passivo ou ativo não, hehe.
    mas uma ignorância minha. valeu o esclarecimento!!

    Acho uma boa pedaleira, mas pelo oq ví, essa linha nova da Zoom compensa muito mais.. pq o preço tá barato tb (as B2, B2.iU...).
    pô cara, num tá tão barato não. vc já viu a com pedal de expressão? tá pra mais de R$ 900,00!!

    AnDerSon_BoLLo
    já peguei o BDI há algum tempo, realmente melhorou bastante o som do amp (BS 120). mas notei uma coisa, os efeitos "doidões" tipo STEP, SYNTH, e até o AUTO-WAH fica melhor sem o blend do bdi msm, ou até no by pass.

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # out/07
    · votar


    ABATANGERINA

    eh depende, achei que dava outra sonoridade ao wah, mas ai era de gosto ou de necessidade mesmo... mas eh isso ai, fica massa msm...

    pra completar o review grava aew... hehe

    Bico
    Veterano
    # out/07
    · votar


    ABATANGERINA
    pô cara, num tá tão barato não. vc já viu a com pedal de expressão? tá pra mais de R$ 900,00!!

    Acho q não é tanto não. Já achei umas por menos de 500 no Mercado Livre (apesar de saber q não dá pra usar o ML como referência de preço).
    Aqui.

    Acho q essas Zooms quebram um galhão para o preço q custam. Só os efeitos de drive e compressor q são bem porcos. Mas um pedalzinho extra resolve o problema.
    Tb já tive essa idéia de comprar um BDI pra deixar menos digital. Vou testar quando puder.

    ABATANGERINA
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Bico
    pô cara legal, mas rodei tudo, (inclusive no ml) por esse preço tú só pega a sem pedal de expressão (pode até fazer uma busca no ml). sei lá... o isso é muamba da braba, sem nf e sem nada, ou pior... tu pode dar seu dindin e ficar sem nada

    Bico
    Veterano
    # out/07
    · votar


    ABATANGERINA
    É... pra falar a verdade eu tb achei estranho e não arriscaria não, haha!

    A B2 eu acho q tem um preço até razoável, mas não tem pedal de expressão, né...

    O q eu queria saber é se na prática, a qualidade dos efeitos dessa nova série é melhor q as 708. Pq pelas especificações, parece q até a B1 é melhor q as 708.

    Qualquer dia vou passar numa loja com minha 708 pra comparar.

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # out/07
    · votar


    na verdade tem mais gente vendendo a b2.1u por esse preço no ML, naum eh muamba naum, eh paraguai sem impostos, hehe... por isso que fica essa variação ai, pode ver a versão guitar a maioria são baratas tb, e vende muito...

    Bico
    Veterano
    # out/07
    · votar


    AnDerSon_BoLLo
    Aaah, sim! =P
    Mas não sou muito fã de Mercado Livre não. =/

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Bico

    normal...hi

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Zoom 708II - review