Investir no instrumento

    Autor Mensagem
    jamilkpcBass
    Veterano
    # jul/07


    Boa noite a todos, gostaria de uma ajuda, por favor. Eu não entendo muito da parte de instrumentos, mas o meu baixo e amplificador me agradam quanto ao som. Desde que comecei a tocar uso um amplificador Peavey Basic 112, que parece ser bem simples e é usado (era do meu pai), mas como é bem conservado tira-se um som muito bom. O baixo é um squier (http://www.squierguitars.com/products/search.php?partno=0321503506) e eu gosto do som dele, mas ando considerando pegar um baixo melhor.
    O grande "problema" é que sou canhoto e deve ser difícil conseguir algum baixo para canhoto bom mesmo. Será que vale a pena investir no baixo nesse caso? E se valer a pena, o que devo fazer para deixar o som jum pouco mais parecido com o que quero?
    Peço desculpas pelo tamanho do tópico e agradeço desde já a ajuda.

    eltonbass
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Será que vale a pena investir no baixo nesse caso? E se valer a pena, o que devo fazer para deixar o som jum pouco mais parecido com o que quero?
    que som vc quer? quanto quer investir?

    jamilkpcBass
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Eu atualmente não posso investir muito, mas até o final do ano acho que consigo uns 700, 800 para investir no baixo. Eu gosto de baixo com um som encorpado, sem muito agudo e ruídos. O que se pode fazer para conseguir isso?

    eltonbass
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    jamilkpcBass
    zerar o tone, e noise gate e etc...
    vc pretende comprar outro baixo?
    quanto que da pra conseguir vendendo o squier? ai só junta o dinheiro...

    jamilkpcBass
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Eu em tese reformaria esse ao invés de comprar um outro, porque eu até gosto do som desse, mas caso num futuro próximo eu consiga comprar um outro seria bom. Eu não tenho uma idéia do preço do meu baixo, vou pesquisar. Se o custo/benefício for melhor eu vejo se compro outro só que dessa vez um jazz bass que é mais próximo do que quero no ano que vem.
    Obrigado pela ajuda.

    Saito
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Ja que tu quer um JB e está com um PB, melhor juntar uma grana e, quando estiver mais próximo de comprar o outro, vende o teu pra completar a verba.

    eltonbass
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    jamilkpcBass
    se vc não quer mudar de baixo, poe um cap seymor, dimarzio, fender ou emg.

    jamilkpcBass
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Entendi, vou dar uma busca no fórum a respeito dos captadores. Já ouvi falar que o EMG é sem personalidade, que o Seymor é legal para power metal, etc. Vou conversar a respeito disso com meu professor de baixo.

    Ah, as cordas pesam muito no som do baixo? Se as duas forem novas, tem uma diferença muito grande de uma para outra no quesito som?

    eltonbass
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Já ouvi falar que o EMG é sem personalidade, que o Seymor é legal para power metal
    não cara, isso é de cap pra cap! o emg's ativos que dizem que não tem personalidade, mais a personalidade dels é soar daquele modo.
    e nem todo seymor é pra power, isso não tem nada a ver! de uma olhada no tone chart antes de escolher.

    Krist Novoselic
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Eu prefiro precision, acho q vc poderia por um jazz bass na ponte, ia ficar PJ, fica massa viu.....tenho certeza q vai gostar, alem de por um jazz bass, troca os precision tb,,, Pega da marca NBS q é barato cara... Tem da kent armstrong tb, ja usei um Kit pj, e tinha muita sensibilidade,, muito ataque,, mais dizem q os NBS sao melhores ainda

    jamilkpcBass
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Entendi, agora é só procurar preços e saber um que tenha mais haver com o que quero. Estava pensando em algo mais blues e/ou psicodélico. Ah, meu baixo tem esse jazz na ponte, Vou dar uma olhada nos captadores que soem mais como isso e blindarei o baixo assim que possível para não ter chiado nenhum.
    Obrigado a todos pela ajuda.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Investir no instrumento