Metrônomo sem sonzinho chato de bip - vcs conhecem algum?

    Autor Mensagem
    ABATANGERINA
    Veterano
    # jul/07


    Aí pessoal,

    experimentei 02 na loja, mas os dois têm aquele som insuportável de bip. vcs conhecem algum com bom custo/benefício, e que NÃO TENHA SOM DE BIP?

    valeu

    dpcl
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    vc pode apertar o mute e ver a luz piscando!

    makumbator
    Moderador
    # jul/07
    · votar


    ABATANGERINA

    Tenho um Dr. Beat 88 Boss que tem 3 sons diferentes(bip chato, um click mais abafado bem agradável, e uma voz robótica que fala os tempos em inglês), mas esse é bem caro(comprei num bota fora de uma loja fechando, pechincha de 1/3 do preço normal...)

    olha o link:
    http://www.bossus.com/index.asp?pg=1&tmp=91

    Há esse aqui, é barato e não é chato:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-59358877-metrnomo-digital-qwick -time-_JM


    Os de pêndulo mecânico são agradávei de se ouvir, mas tem o incoveniente de serem maiores, mais delicados e não tão precisos em tempos muito baixos(abaixo de 50) e caros se comparados aos digitais

    Tive esse aqui, que vendi:
    http://www.americanas.com.br/prod/244276/eacom

    ABATANGERINA
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    ok, eu sei. mas não tem nenhum que tenha um barulhinho menos insuportável que um bip?

    makumbator
    Moderador
    # jul/07
    · votar


    ABATANGERINA

    O quick time que te passei é baratão e tem som de click mais abafado, não irrita

    ABATANGERINA
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    aí makumbator,

    valeu. mas queria ter mais informações, não achei nada na internet. têm algum outro modelo, tipo da KORG, ou coisa assim (que não seja bip)?

    em relação ao boss, tá fora de cogitação, é muito caro.

    makumbator
    Moderador
    # jul/07
    · votar


    ABATANGERINA

    Pois é, os DB da Boss são fora de noção de preço, tanto que se não fosse a super promoção não tinha comprado(mas tb tem acentos, figuras rítmicas, pode escrever compassos irregulares, programar a alternância de compassos...) os da korg não conheço o som deles, esse da Quiktime, já ouvi(um amigo tem) é exatamente o que vc procura, pode confiar...

    Savant
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: Savant
    · votar


    Eu também fico com raiva daquele maldito som de bip.
    Eu só resolvi esse problema quando comprei um metrônomo mecânico mesmo. Foi mais caro, mas para mim valeu cada centavo. O chato é ter que dar corda 1x por hora, mas isso é bobeira.
    No meu caso foi um Willner Taktell Piccolo.

    Monteiro
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Eu prefiro os analógicos pois a trave dá uma boa referência se você está fora do tempo, o problema é achar um desses pra vender, ainda mais em bom estado.

    Monteiro
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    E os poucos que tem (o das Americanas por exemplo) custam muito mais caro do que valem.

    ABATANGERINA
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    PÔ pessoal,

    o aálógico acho que não vou pegar, por enquanto fico com o qwiktime. vcs não conhecem outra marca? alguém já testou o korg me-30 (o cara da loja falou que não podia abrir e que era a mesma coisa, ou seja, bip)?

    dpcl
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    ABATANGERINA
    tem bip...eh um tic tic tic

    eu peguei um tm40

    Savant
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Monteiro
    O bom do mecânico é que te força a pensar nos contra-tempos sempre (pelo menos isso foi e está sendo um diferencial prá mim).
    Embora bastasse vc só contar os fortes e pensar nos contra-tempos com o digital, é muito mais prático colocar a contagem de acordo como vc quer no digital.

    ABATANGERINA
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    makumbator,

    tentei pegar informações desse qwiktime, só q não tem nada na net. tipo assim, eu queria saber quais os compassos q ele faz, se faz com mínima, fuza, essas paradas. vc têm o site dos caras?

    ABATANGERINA
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    dpcl,

    a pergunta é meio ridícula, mas é bip ou tic (tipo um click)?

    lucasemuitorock
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: lucasemuitorock
    · votar


    ABATANGERINA


    ae cara

    eu t passo um no seu email

    c vc quise
    com som de bateria

    eu gravei o som dele num cd em mp3
    ficou legal

    ABATANGERINA
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    lucasemuitorock
    ok, tô esperando. (tomara q não seja muito caro)

    lucasemuitorock
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    ABATANGERINA

    ahhh

    naum velho
    eh um programinha de pc
    ----
    gratis

    dai vc arruma um programinha de gravador de audio, e grava a velocidade

    eu jah fiz isso
    tenho 2 cd's em formato de mp3 assim, com as velocidades mais usadas

    me passa o seu email ai q eu t passo o programa

    ABATANGERINA
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    lucasemuitorock

    acabei de mandar. tá lá no seu "mensagens privadas", valeu?!

    makumbator
    Moderador
    # jul/07
    · votar


    Acho um aparelho pronto muito mais prático que gravar um cd com batidas, pois vc precisa ter um cd player perto sempre que quiser para usar(bem chato isso),e se quiser ecolher um tempo que vc ainda não gravou?

    ABATANGERINA

    O do meu amigo é o QT-3, tem tempos de 40 a 250, usa bateria de 9 volts, tom de afinação de A4 em 440Hz, entrada de fone, batidas com som ou apenas luz. A batida dele é sempre igual, ou seja, ele não tem acentos para fazer compassos(2/4, 3/4, 4/4, etc...), se quiser com acentos tem que pegar o QT-5 ou QT-7

    Olha uma foto dele de perto:

    http://us.st11.yimg.com/us.st.yimg.com/I/guitarshopnet_1953_19433637

    ABATANGERINA
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    makumbator

    valeu makumbator. concordo contigo q é muito + prático, mas o programa é só pra usar enquanto ñ tenho + nada.
    e valeu tb pelo esclarecimento, pois realmente quero um com + batidas. assim provavelmente vou nesse QT-5 ou QT-7. Acredito q o qt-7 é o q tem mais opções de batidan não é?

    makumbator
    Moderador
    # jul/07 · Editado por: makumbator
    · votar


    ABATANGERINA

    O Qt-5 é estilo cartão de crédito(fininho, cabe na palma da mão e pode levar no bolso), as especificações são as mesmas do QT-3, mas faz acentos em 2, 3 e 4 tempos e usa bateria de relógio.

    O QT-7 tem as mesmas batidas do QT-5, e usa pilhas palito

    site com foto dele:

    http://www.finecases.com/browse/qwik-time/qwik-time-1810.html

    lucasemuitorock
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    ABATANGERINA

    velho

    passa o seu email pra mim lah no meu

    lucasemuitorock@hotmail.com

    (jah q vc quer restriçaum
    rsrsrsrsrsrsr)

    pq minhas mensagens privadas deu pau

    ai eu t passo o programa

    FCLBass
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    ABATANGERINA

    Possuo um metrônomo que também é afinador muito bom mas de uma marca desconhecida chamada Musseda. Ele é pequeno e pode-se retirar o som de bip que ele marca com os leds.

    FCLBass
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    ABATANGERINA

    Correção: 3 em 1 - Afinador + Metrônomo + Gerador de tom A4 Musedo MT-31W. Custa de R$ 70,00 a R$ 80,00.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Metrônomo sem sonzinho chato de bip - vcs conhecem algum?