Sonzinho na corda abafada. Harmônico?!

    Autor Mensagem
    Mayzen
    Veterano
    # mai/04


    Galera, uma dúvida. Qnd eu coloco o dedo bem d levinho em cima de alg casa e toco a corda faz um som meio q morto...ñ é abafado, é tipo um harmônico..é isso q é harmônico natural?? c ñ for q q é?! e + uma coisa...em algs casas qnd eu faço esse negoço ñ reproduz nenhum som..só a nota abafada..mas ñ faz esse tipo harmônico..o problema é comigo ou é assim msm??!!vlw!!

    Rato Bass
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    isso q eh harmonico sim...
    mas so funciona nas casas 5, 7,12,17 e 24 eu acho...
    c nao tive casa 24 no seu baixo tb funciona no lugar onde seria a casa 24, saco??

    Death Knight
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    na verdade funciona tb nas áreas da 2ª, 3ª e 4ª casas, mas eh mais difícil "pegar" o harmônico...

    Mayzen
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    ué..mas ñ teria q sair esse som em todas as casas??!! como q é exatamente nessas casa?!! pq?! elas tem alg coisa em especial?!vlw aí pelo toke!!

    Leandro
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Existem vários outros lugares onde se pode fazer os harmônicos naturais, além dos que vocês citaram. Tentem a casa "2,6", por exemplo. ;)
    Quanto mais perto das extremidades da corda, mais agudo será o harmônico.
    Viu só? Guitarrista tb eh cultura! _o/

    Leandro
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Ah, sim... eskeçam o q eu falei das proximidade das extremidades... Só funciona se vc considerar a casa 12 como uma "extremidade" tb. XP

    Gabriel_Bp
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    ué..mas ñ teria q sair esse som em todas as casas??!! como q é exatamente nessas casa?!! pq?! elas tem alg coisa em especial?!vlw aí pelo toke!!

    essas casas emitem harmônicos por que são metades da corda. acho que foi o arquimedes que disse q dividindo a corda ao meio e depois ao meio e depois ao meio tu vai fazendo a série harmônica toda. isso se estuda em física em ondas. quando a onda fica "trancada" entre dois obstáculos ela faz nodos que não vibram. é mais ou menos assim que funcionam os hamônicos.
    se tu não intendeu nada... fudeu! por que eu não sei explica melhor do que isso :))

    Mayzen
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Gabriel_Bp
    "se tu não intendeu nada... fudeu! por que eu não sei explica melhor do que isso :))"hahahahah!!! c é engraçado!! ah, entendi sim...eu tinha ouvido falá um negoço mais ou menos assim..vlw aí pela dica!! Flw!! Rock Punk!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sonzinho na corda abafada. Harmônico?!