V Tone Bass BDI 21 - hartke vxl bass attack

Autor Mensagem
marcosmps
Veterano
# jul/07


esse pedais seriam semelhantes, poderia usar os dois juntos? ou nao faria muita dierença um do outro?

THE BASSMAN
Veterano
# jul/07
· votar


marcosmps

Opa. sobre sua duvida naums ei cara, ams e o LTD ai, como tá? muita paulera com ele? vlw abraxxxx

NESCAU
Veterano
# jul/07
· votar


marcosmps
sao similares, a diferença é q o hartke tem uns controles de equalizaçao a mais, (o Circuito shape da hartke)

Fairtrax
Veterano
# jul/07
· votar


Salve galera, seguinte, tbm tenho muita curiosidade neste tópico. Galerinha que tem o vxl posta aí. Prós e contras.

Atualmente tenho um geb-7 e um lmb-3, os dois são inseparáveis e são matadores. Mas estou querendo colocar um tempero mais apimentado no meio. Minhas duas opções são bdi-21 e o VXL.

O vxl é ótimo assim como o bdi, mas se não me engano o vxl dá um certo ruido... outa coisa quais são as reais difereças entre os dois nas nas mesmas funções? Tpo, odrive desse é assim e desse é assado...

abraços

denismonteiro
Veterano
# jul/07
· votar


bom, uma grande diferença entre os dois é que o BDI parece de brinquedo.... vi ele rapidamente na loja, e achei meio meiaboca o acabamento dele. mas o som reza a lenda que é bom! pelomenos o pessoal fala bem dele por aqui! já o Hartke achei bem robusto! mas tbm já comentaram desse ruído dele.

tem umas opções mais caras como o MXR bass DI e o Sansamp Bass driver DI...
já testei o MXR, e achei muito bom o som dele! e além de parecer um tanque de guerra!!!
certeza que será minha compra após a venda da GT6B

marcosmps
Veterano
# jul/07
· votar


THE BASSMAN
fala aeeee brother!
pqp esse LTD é um monstro, to meio parado fazendo faculdade, mas agora to de férias vamos tocar aqui com minha banda, tem um puta timbre metálico com muito peso ao mesmo tempo, to querendo levar ele ao luthier pra regular o tensor q desde que comprei esta trastejando, depois disso trocar as cordas e ele estará explodindo hehehe!

e vc meu velho, tocando muito, ta com o cort ainda?

NESCAU

valeu cara, mas eu nunca estudei e ainda não sei, como é esse Shape?
pra que serve, o que ele faz no som?


denismonteiro
só valeu cara, mas esse bdi ja quebra um puta galho.


abração ai galera, desculpem a demora!

Clinton_Jacks
Veterano
# jul/07 · Editado por: Clinton_Jacks
· votar


Fairtrax
tenho esse pedal da hartke, ele é muito bom... no começo tava apanhando dele, achando ele muito grave e com ruido alto... + resolvi o pro, tirei o lmb-3 do set e td fico mil maravilhas, to ate vendendo ele, o som fico bem melhor sem ele e o ruido diminuiu muito, nem percebo + ele... so c vc abri o td o brite e treble, ae vai da um chiado normal, o controle shape ele de ta uma eq pre definida, da um pesa massa no som, e tem tb a simulação de valvula q esquenta o som, tava aquerendo compra um pedal de fuzz + desisti e to usando a dele mesmo... bem sujaum o som, foda

o lance é saber usar... tava usando ele td ligado... hj so ligo o shape e o harmonics quando a musica pede, fico bem melhor e ele tem o tone de grave e agudo q fica sempre ligado, e c vc quizer ruido zero, é so liga ele pelo phanton power da mesa de som... ñ chia nd

o unico problema dele são os botões, vc tocando ñ da pra saber em q posição eles estão, em show trapalha pra uma regulagem de ultima hora, vo ver c pinto as bolinhas q indica dele de uma cor q da pra ver melhor.

bom, é um otimo pedal, bem robusto, é pra vida td... ja esses da behringer fico meio com a pulga atras da orelha, comprei um pedalzinho dela e me arrpendo até hj... flws

[]'ss

Will Piasecki
Veterano
# jul/07
· votar


Clinton_Jacks
Qual você comprou? Estou pensando em pegar o BDI 21 também...

conehc
Veterano
# jul/07
· votar


Clinton_Jacks
oh, bom que vc conseguiu resolver os problemas... lembro de um topico seu falando que tinha um set foda mas que dava um som ruim.. tudo se resolve com uma regulagem...

quanto aos behringer, eu tava puto com ela porque meu bdi tinha parado de funcionar com a fonte, mas eu aprendi como conserta (é bobo) e agora fiz as pazes novamente com a empresa hehe

NESCAU
Veterano
# jul/07
· votar


marcosmps, cara, o Clinton_Jacks respondeu a pergunta que vc fez pra mim. dá uma lida ali, mas no geral, o C-Shape, proporciona um contorno nos graves e nos agudos para uma perfeita simulaçao de amp valvulado juntamente com o controle "harmonic" do pedal que simula o feedback invertido de um amp valvulado!

Fairtrax
Veterano
# jul/07
· votar


Clinton_Jacks

Cara vlw, mesmo, pela explicação. Mas diz aí, quando vc pisa lá no pedal ele não dá uns estalos não?
Pô, se desfazer do lmb-3, esse pedalzinho salva muito a pátria, apesar de realmente ter ruido. Não seria mais uma questão de sequência do s pedais? Sei lá, só uma dúvida. Pq sinceramente, não penso em me desfazer desse pedal tão cedo. Ele junto ao geb, dão uma variedade maravilhosa de belos timbres.

Clinton_Jacks
Veterano
# jul/07
· votar


Will Piasecki
Então, possuo o hartke bass attack. O bdi só vi, ñ escutei ele, o pedal de behringer q comprei foi o ab100, um ab box, muito ruinzinhu, o som vaza de um knal pro outro e chia muito, pessimo!

conehc
é, com a ajuda consegui resolve td, hj to bem satisfeito, e acrescentei + um pedal no set, um delay da landscape, muito bom por sinal.

NESCAU
exatamente isso, e tem uma coisa, c vc quizer uma distorção mesmo vai ter q gira td o botão harmonics, o ruim e q c vc tiver tocando o som limpo e numa passagem da musica quizer usar a distorção, aumenta muito o volume... chega a duplicar, como vo usar ele assim, amanha devo ta comprando um pedal de volume e td c resolve.

Fairtrax
sim, quando aciona os botões ele da um estalo, neles... ñ sai na caixa, vi q tem gente q reclama, pra mim ñ atrapalha nd.
sobre o lmb-3, ñ notei nd de bom nele em meu favor, so me fez atrapalhar, perde a pegada, ae resolvi tirar ele e to trabalhando minha pegada sem depender de ajuda de pedal, melhorei muito depois q parei de usa-lo.

[]'sss

Fairtrax
Veterano
# jul/07
· votar


Blz, Sem dúvidas o mais importante é aprimorar a técnica, para não ficar dependendo de pedais. O Clinton_Jacks está totalmente certo.

Mas vale lembrar que o lmb-3 não precisa ser usado apenas como um limitador de picos (vcs imaginariam a pegada do Jaco Pastorius cm o limiter, jamais!), porem pode ser utilizado para dá macieza a algumas sonoridades, proporcionando muitas vezes um som bem vintage. A Função Ratio nã precisa ser usado até o talo. Tem que dá uma folga pra mostrar a pegada, eu pelo menos limito muito pouco, não para limitar mas para lacançar timbre ou complemento, e se vc coloca o enhance na metade ou um pouco mais da metade seu som fica com um brilho maluco!

abrços

Clinton_Jacks
Veterano
# jul/07
· votar


Fairtrax
é verdade, talvez eu esteja limitando muito ele e ñ fazendo com q ele ajude realçando algo. vo liga ele depois e ver como fica, segui oq vc flw.

[]'s

eltonbass
Veterano
# jul/07
· votar


potzzz, quero ouvir algum som desse hartke ai!
alguem grava?

gutobassman
Veterano
# ago/07
· votar


esse pedais seriam semelhantes, poderia usar os dois juntos? ou nao faria muita dierença um do outro?

Cara nao da pra comparar Hartke System com Behringer, principalmente esse que tem por ai, nao sao Alemaes.

Galerinha que tem o vxl posta aí. Prós e contras.

Comprei a pouco o Bass Attack, até agora só tive "Prós" e nenhum contra. A minha intençao ao comprá-lo era ter um pedal que auxiliasse no ganho (pre) quando eu tivesse que tocar em amplis ruins. Ele é praticamente dois pedais em um: um com o Harmonic que nao chega a ser distorçao e sim uma boa saturaçao que se tem em amplis valvulado, o outro com o Shape que é um contorno dos médios (grave e agudo) muito interessante tambem, se bem regulado voce pode tanto usar um, como o outro ou os dois juntos, isso dá uma variaçao de timbre incrivel ao seu instrumento.

O vxl é ótimo assim como o bdi, mas se não me engano o vxl dá um certo ruido

Gente, com relaçao a ruidos existem problemas que nao podem ser relacionados ao pedal: um é a questao do aterramento da rede eletrica se voce estiver usando ele com eliminador, outro é o proprio eliminador que pode nao ter um circuito que garanta essa "eliminaçao de ruidos". Outra questao muito importante é o aterramento do proprio baixo, se o ciruito (no caso de um baixo ativo) nao estiver bem blindado, ou os potenciometro estiverem ruins, toda a "chieira" será amplificada pelo pedal, dando a impressao que o pedal é que "chia". A soluçao é: verificar o perfeito estado eletrico do baixo, verificar a qualidade do eliminador, verificar a rede eletrica. Se tudo estiver bem com o baixo e com o eliminador e houver chieira, provavelmente é a rede eletrica, entao a soluçao é usar o Phantom Power da mesa de som (se ele estiver bem "aterrado") ou,a mais simples, usar uma bateria 9V, o consumo do pedal nao é muito alto.

FELL THE BASS

FCLBass
Veterano
# ago/07
· votar


...entao a soluçao é usar o Phantom Power da mesa de som...

Não entedi como o PHANTOM POWER pode eliminar ruídos se o recurso de PHANTOM POWER, que pode ser geral ou somente para alguns canais da mesa, que é nada mais nada menos que uma energia elétrica de +48v (48 volts) para a alimentação de alguns tipos específicos de microfones.

gutobassman
Veterano
# ago/07 · Editado por: gutobassman
· votar


FCLBass

Não entedi como o PHANTOM POWER pode eliminar ruídos

O Phantom Power so ira elimar o ruido se o aterramento eletrico estiver perfeito. Como voce disse ele alimenta toda a mesa ou alguns canais com a voltagem dita, entao voce liga o canal alimentado na saida balanceada do pedal, mas so ira funcionar se observado o aterramento do equipamento, caso contrario é melhor usar uma bateria 9V, ate agora nao percebi um consumo exagerado deste pedal.

FCLBass
Veterano
# ago/07
· votar


gutobassman
No manual do BDI21 não há nenhuma informação quanto ao uso do phantom power e ainda informa: Para aplicações ao vivo e em estúdio, você pode conectar XLR BAL OUT directamente à entrada de microfone de um console de mixagem. Certifique-se de não sobrecarregar a entrada utilizando o controle de ganho do respectivo canal. Vejo uma ressalva quanto ao uso do phantom power.

THE BASSMAN
Veterano
# ago/07
· votar


marcosmps

Caraca meu! aauhauhua q comedia esqueci do topico meu!!! aff q viagem, malz ae!
o Cort eu fiquei com ele um tempo, gostava bastante dele, mas entrei numa banda de heavy metal pesadaço, e precisei de um 5 cordas urgente, acabei fazendo um rolo numa loja aki, e peguei um condor xb25a, um baixo barato, porém muito honesto, e estou gostando muito de tocar c ele, muito bom o baixo. vlw brow desculpa ae o tempo p resposta!
abração

conehc
Veterano
# ago/07
· votar


nao usem phanton power no bdi... no hartke ele funciona, no bdi ele torra o pedal ok?

marcosmps
sao 2 pres que fazem quase a mesma coisa, sei la se ia ficaria bom,,, so testando.

FCLBass
Veterano
# ago/07
· votar


conehc
gutobassman
Exato, no Bass Attack existe a opção de alimentação via Phantom Power. Ainda não vejo relação de usar o phantom power com eliminação de ruído. Nem no manual do Hartke informa qualquer melhoria em relação à ruídos com o uso do phantom power.

conehc
Veterano
# ago/07
· votar


FCLBass
o lance é que as mesas normalmente sao aterradas (estou falando mesas boas e equipes de som inteligentes) a energia ja vai vir aterrada pelo cabo balanceado. no caso de vc usar uma fonte normal, é dificil achar uma com 3 pinos e mais dificil ainda achar uma tomada com aterramento decente disponivel para os musicos no palco, entao vc vai acabar ligando sem aterramento e o pedal vai ter ruidos

FCLBass
Veterano
# ago/07
· votar


conehc
OK.

Bass Player of Shit
Veterano
# ago/07
· votar


Tenho esse pedal da Hartke a quase 2 meses, alimento ele com bateria e não tenho problemas com chiado nem com o consumo da mesma, coloquei uma bateria nova nele quando fui ensaiar a primeira vez e uso ela até hoje, quem estiver afim de comprar e estiver na dúvida, recomento, pois da um puta som no baixo, uma variedade enorme de timbres, se vc toca rock, HARTKE VXL BASS ATTACK no seu bass!!!!!!!!!!!!!!
Estou satisfeito com o meu, e não abro mão dele jamais.

Apesar de ser meio "orelha seca", espero ter ajudado.

Abração.

Krist Novoselic
Veterano
# ago/07
· votar


Se eu ligar o phanton power meu pedal vai receber uma carga de 48 volts... vai queimar nao/?

Gui
Veterano
# ago/07
· votar


Krist Novoselic
no bdi sim...no hartke não...

eltonbass
Veterano
# ago/07
· votar


Krist Novoselic
depende, se tiver ligado á mesa com cabo p10-p10 não, se tiver liagdo com XLR-XLR sim, se ele não tiver aquele esquema de alimentação que eu vi em um pedal, que quando o phantom power é ligado ele usa o phantom e esquece a bateria. mais acho que o bdi e o hartke não fazem isso.

Gui
Veterano
# ago/07
· votar


eltonbass
o hartke faz..o bdi torra se tu pensar em ligar o phantom power (tá..um tecnico de som idiota ligou o phantom power quando disse que meu DI era ativo..ai quando falei que era alimentado por bateria 9v ele disse "putz, deixa eu desligar o PP.."...funciona...mas na hora eu senti um cheirão de queimado animal na conexão xlr)

gutobassman
Veterano
# set/07
· votar


Ai galera, fiz um teste com o Bass Attack mais o compressor da BOSS, o som ficou demais, agora quero adicionar um chorus pra ver como fica. Quem tiver feito teste com o Bass Attack mais outro pedal, posta ai, ok???

FELL THE BASS

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a V Tone Bass BDI 21 - hartke vxl bass attack