Captadores passivos bons.

Autor Mensagem
leomezz
Veterano
# jul/07
· votar


Ala

Poxa cara...meu computador só mostra os bartolini mesmo....ja procurei em todos os setores....coloca o link direto então, ou descreve o caminho.

leomezz
Veterano
# jul/07
· votar


Ala..


Não precisa mais...achei...ufa...

kadudu2
Veterano
# jul/07 · Editado por: kadudu2
· votar


Entao se eu kizer obter um agudo cristalino c/ mais "brilho" eu devo optar pelo ALNICO??

Ja q o ceramico nao dá muitos agudos com "brilho", exeto os com pouca resistência (Kohms geralmente abaixo de 7k) que perdem o peso mais ganha agudos extremos"com brilho", mais ai eu keria um q tivesse bom ganho e esse agudo!. se eu tiver errado me corrijam..


PARA ISSO DEVO USAR ALNICO OU CERAMICO?!

OBS: Modelo q preciso é o "J" "Jazz bass".

leomezz
Veterano
# jul/07
· votar


kadudu2

Parece que o alnico é o que vc precisa. Vamos aguardar a opinião de um mais entendido.

eltonbass
Veterano
# jul/07
· votar


Mauricio Luiz Bertola
cara, to na mesma situação do kiki.
vou comprar um bdi, pois posso utiliza-lo em outros intrumentos e creio que vai melhorar o som. um "Standard JB2 PONTE" vai ajudar?

MAGNETO: 2 IMÃS CERÂMICOS EM BARRA.

TIMBRE: HOT.

GANHO: ALTO.

DC OHMS (K): 12,0.

e então, ele e o bdi vai da uma melhorada?
o bdi provavelmente, quase certeza eu vou ganhar de aniversario!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/07
· votar


eltonbass
Sem dúvida, ele tem uma saída alta e é propício para estilos mais "agressivos" e "slap".
Abç

eltonbass
Veterano
# jul/07
· votar


Mauricio Luiz Bertola
então um desse e um bdi, apesar da madeira não ser muito boa vai dar uma melhorada legal?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/07
· votar


eltonbass
Sim.
Abç

eltonbass
Veterano
# jul/07
· votar


Mauricio Luiz Bertola
muito obrigado!
Abç

NixonMarques
Veterano
# jul/07
· votar


Falae galera...
Esses dias fiquei olhando lá meu Golden velho, e me deu uma saudade dele... hehehe
Ele é bem antigo, é nesse modelo BR 90 (ñ sei se tinha esse mesmo nome antes...) e to pensando em colocar essa captação da Sound q vi no site www.captadores.com.br, e vim aqui pedir a ajuda/opinião de vcs. Será q vale a pena? Alguém sabe se esse baixo é de madeira mesmo (ou compensado)? (Acredito ser de madeira mesmo, pq o bicho pesa pra burro...)

eltonbass
Veterano
# jul/07
· votar


Acredito ser de madeira mesmo, pq o bicho pesa pra burro...
peso não tem nada a ver com qualidade de madeira.

NixonMarques
Veterano
# jul/07
· votar


eltonbass
Sei q ñ, inclusive o compensado até pesa mais...

Shakal
Veterano
# jul/07
· votar


Alguém sabe se tem algum captador hand-made estilo os Fender Jazz Bass Vintage Noiseless? Um par desses tá 600 paulada!

conehc
Veterano
# jul/07
· votar


Shakal
se nao me engano os jbs do alex sao assim... alnico, 2 bobinas, 4 fios

NixonMarques
Veterano
# jul/07
· votar


conehc
Ae, vc pegou os NBS?!?
Andei um pouco afastado do fórum e me perdi no q a galera anda fazendo em seus SX...
Alguém por ae colocou NBS no SX?!?

conehc
Veterano
# jul/07
· votar


NixonMarques
nada,, ao inves de comprar captadores novos pro sx eu comprei um condor xb25a

Nanilo
Veterano
# jul/07 · Editado por: Nanilo
· votar


Bom, revivendo o tópico só pra falar dos captadores.

Comprei esses que o Bertola indicou mesmo. Achei eles muito bons.
Consegui o som que eu tava procurando. Tem uns agudos legais, bem gritados, mas não perdem o peso que eu preciso.

O site também é bom, entregaram rápido. Enfim, tô bem satisfeito.
Valeu aí pra quem ajudou!

Alex Navarro
Veterano
# jul/07
· votar


Alguns poucos vídeos dos caps NBS

Descontem que o áudio é da camera filmadora e por isso saí um pouco metalico..

http://www.youtube.com/user/NBSPICKUPS01

DotCom
Veterano
# jul/07
· votar


Alex, a NBS já credenciou revendedores no estado de Sergipe?
E quando vai sair um site à altura da qualidade dos captadores?
A produção já está dando pra suprir a demanda?

Tô fazendo tantas perguntas porque estou muito interessado em trocar a captação do meu baixo, e gostaria de colocar os NBS.

Shakal
Veterano
# jul/07 · Editado por: Shakal
· votar


Alex Navarro, não sei se seria possível tratar de preços aqui. Mas quanto ficaria, mais ou menos, um captador desses JBS ou JBA ? (O que for mais parecido com o Noiseless Vintage da Fender)

To precisando trocar de captador... Tive uma P sorte com a madeira do meu Eagle, mas o captador é muito básicão e tem bastante xiado.

Alguém ai tira uma dúvida que eu tenho faz tempo e quanto mais leio mais confuso fico... Oq um Captador Ativo tem de diferente de um Passivo? E o Circuito ativo é apenas uma pré-amplificação do sinal dos captadores?

Add: Alex, vc teria uma gravação direta de um JBS e JBA?

Vlws

FCLBass
Veterano
# ago/07 · Editado por: FCLBass
· votar


Shakal
Oq um Captador Ativo tem de diferente de um Passivo? - O captador ativo possui um pré (estágio de excitação do sinal) interno alimentado por bateria, permitindo que ele tenha muito mais potência de saída do que um captador passivo.
E o Circuito ativo é apenas uma pré-amplificação do sinal dos captadores? Depende. Se o captador for ativo, não há necessidade do ccto ativo funcionar como pré. Nesses casos ele trabalha com o "sinal forte" do cap e faz somente a equalização ou não faz nada como em alguns modelos que encontramos da EMG. Os controles são como os de baixos passivos, porém com um sinal mais forte. Se o cap for passivo, o ccto pode atuar somente como booster (pré/excitador) ou como booster e equalizador.

leomezz
Veterano
# ago/07
· votar


FCLBass
Perfeito.

leomezz
Veterano
# ago/07 · Editado por: leomezz
· votar


Nanilo

Qual vc comprou? Alnico ou Standard? Hot ou normal?

NixonMarques
Veterano
# ago/07
· votar


Nanilo
Comprou os caps da Sound? Legal, eu to pensando mesmo em colocar esses caps no meu Golden velhinho... Na verdade nem é um upgrade, e sim um transplante! hahaha

Alex Navarro
É mesmo Alex, o site tá precisando dar uma melhorada... E acho q vender por meio de cartão de crédito é uma boa tbm... Existe muita gente como eu q ñ consegue dispor de 200, 300 mangos assim de cara e acaba ficando de fora de conhecer os teus caps!

Alex Navarro
Veterano
# ago/07
· votar


DotCom

Oi.. não acho que meu site seja ruim não. É feio e tem uns links faltando e tal, mas se comparar com o site da Bartolini, Schaller, Cabrera o meu está superior pois tem muito mais informações além de prestar um serviço de informações gerais sobre captação e ligações independente de marcas.

Algumas informações eu supri por entender como irrelevantes.

Tenho vontade de fazer algo mais completo ainda e mais bonito, moderno e penso agora em fazer um site totalmente em vídeo com as etapas de ligações dos captadores, dicas, etc.
Mas ando sem tempo e não conheço ninguém que passe as gravações analógicas para digital por um valor que compense.
Não sei se instalo um programa para isso e compro uma placa de captura, porém teria de aprender a usa-la.

Sobre a distribuição

Existem alguns fatores que impedem isso por parte das grandes distribuidoreas.
O preço dos meus caps não chega a ser atrativo para revendedores pois os valores chegam perto de um EMG Hz e a linha de pensamento tupiniquim é o de que "se é quase o mesmo valor de um importado .. opto pelo importado"...
outra... a galera pensa em caps nacionais e chineses como opção de escapar dos valores altos dos importados mais famosos e buscam a sonoridade igual à estes.
No caso da NBS por exemplo, não estou copiando som algum e nem vou fazer isso.
Assim como os modelos da Bartolini diferem dos Dimarzio que diferem dos EMG e que por sua vez diferem dos Fenders, acontece o mesmo com os NBS que diferem de todos estes.
É uma questão de tempo.. do músico (na maioria pelos músicos de verdade) conhecer entre estas e outras marcas as sonoridades dos modelos NBS e por uma razão de necessidade profissional ou gosto próprio optar pelos meus.
Não me considero concorrente de nenhum outro captador por justamente buscar timbres diferenciados do mercado. Sou baixista há 20 anos e já toquei por muito tempo na noite e tive diversos baixos antes de fazer os meus e sei oque nós baixistas latinos precisamos de fato.
Os valores dos meus captadores sõ reflexos puros dos custos de fabricação e materiais. Uso materiais realemente de qualidade e o processo de fabricação é delicado e demorado embora para muitos, captadores não sejam mais que um mero fio de cobre enrolado em um imã.
Outro impecilho e como um bom filho de espanhois não dou braço a torcer quanto a "cara do meu captador". Fiz um modelo diferente de capa e não tão distante de um da Bartolini ou Yamaha.
tenho algumas limitações de tamanho e tenho de fazer de acordo com o projeto interno e timbres desejados. A maioria quer tamanho iguais dos outros caps. É uma bitolação quase rídicula de sempre querer algo parecido com os mesmos de sempre e a recusa pelo novo.
Existem tantos fabricantes pelo mundo de captadores artesanais onde a qualidade se leva em conta e tamanho e aparência (madeira, aluminio, fibra, etc) desde que sejam bem apresentaveis ficam renegados a segundo plano e aqui se vê uma importancia no que se diz, se o baixo vai ficar ou não diferente daquele de 30 anos atras.

Bom, em resumo existem dificuldades no mercado nacional da qual não estou enfrentando com os meus primeiros captadores que estou exportando. Existem diversas barreiras aqui e que pelo retorno não me compensam mudar de idéia e de foco.

É mais fácil para alguns fabricantes (que compram chineses e trocam as embalagens e gravam suas marcas neles e conseguem enganar o público maior) colocar no mercado com bons preços e todos os modelos que necessitam lançar, pagar um salário para nomes famosos posar com seus produtos como se de fato usassem em estúdios, shows, etc.

Tenho bons músicos usando e gravando com meus caps mesmo que sejam endorsados por outras marcas, mas não divulgo.
Atualmente estou conversando com alguns baixistas sobre fazer propaganda com eles, mas quero mostrar verdade nisso e não aquela manjada jogada de marketing furado que todo mundo desconfia.

Caso vc tenha interesse em revender, acredita na qualidade e não estaja pensando que os captadores NBS é uma escapatória para não ter de investir num importado, mas sim, mais uma opção de qualidade para oferecer, sim... te mando uma tabela e podemos conversar sobre o assunto.
Não só vender aí na sua região, mas dependendo da quantidade, pode se abranger uma área maior.

Obrigado

Alex Navarro
Veterano
# ago/07
· votar


Shakal.. oi.. o mais parecido com o Noiseless Vintage da Fender é o próprio Noiseless Vintage da Fender.

Caso a sonoridade que vc está buscando seja essa, sempre indico a compra do original.
É mais caro?
Sim, é.. prorêm é o timbre que vc quer e que de fato o fará feliz.
O JBS ou JBA da NBS são tão bons quanto um Fender?
Sim, sem sombra de dúvida. Os materiais são praticamente os mesmo, mas são feitos com um diferencial.

Os JBA são bem na linha Fender 60 e os JBS mais para os American Delux ou seja JBA corpo, punsh, volume e brilho e JBS Médio/graves e brilho mais conservadores que buncam mais aquele "aveludado" em determinadas combinações.

Alex Navarro
Veterano
# ago/07
· votar


NixonMarques

Posso vender através de cartões, mas tem o juros de cada empresa que se agrega em cada parcela.

Shakal
Veterano
# ago/07
· votar


Desculpe Alex se te ofendi em algum momento querendo comparar seus captadores com os importados, sei que os seus são feitos para ter a melhor qualidade possível, disso não há discussão.

Oq eu penso é o seguinte, eu não pretendo gastar 600 reais num captador para o meu baixo. Ou seja, eu vou ter que comprar daquelas marcas de segunda linha, se é que podemos classificar deste modo. Ou eu tenho outra opção, que infelizmente é a segunda, que seriam os captadores nacionais.

Porque infelizmente a segunda? Essa é a dura realidade, comprar um captador com nome Fender ou pagar o mesmo em um captador nacional, sabendo que o nacional terá qualidade superior? Muitos optam pela PRIMEIRA opção. É isso que acontece, infelizmente... Não apenas com captadores, mas em TODAS as áreas, seja de produtos ou serviços.

Tudo leva a esse pensamento. Facilidade de compra, de revenda, peso da marca, conformismo e muito provavelmente ignorância.

Oq me levou a fazer aquela pergunta sobre os Fender Vintage Noiseless? Meu professor os indicou pra mim, e é provável que ele não conheça os captadores NBS, e eu só ouvi falar, portanto não posso dizer: Eu quero um captador com o som de um NBS JBA do Alex Navarro. Eu gostaria de dizer isso, mas não posso, pois não conheço. Pra falar bem a verdade eu mal conheço o som de um Vintage Noiseless, e pior é que eu ainda não posso dizer "Eu quero o som igual esse e pronto", estou ainda na fase de experimentar os sons para achar oq me agrada mais.

Oq na verdade eu quis saber é exatamente oq vc falou sobre os JBA serem parecidos com os Fender 60 e JBS mais parecidos com os American Deluxe.

Me parece que o JBA iria me agradar mais. Vc tem alguma gravação dele?

Valeus!

Alex Navarro
Veterano
# ago/07
· votar


Shakal
Não, não.. não me ofendeu não.. desencana... falei na boa.. mesmo cara.. que é isso... espero que qulquer mal entendido de desfaça!!!

Não é isso.. é simplismente isso mesmo.. as vezes um cara uer som de EMG e eu acho que o correto é indicar os próprios entende.. Eu até censigo por um preço bom para vc ver que comigo não tem grilo!

Alex Navarro
Veterano
# ago/07
· votar


Eu tenho por hora do JBS

http://www.youtube.com/profile?user=NBSPICKUPS01

semana que vem vou gravar outros e os jba tbm...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Captadores passivos bons.