Captadores passivos bons.

Autor Mensagem
Nanilo
Veterano
# jun/07


Antes de tudo, olá pra todos.
Já leio aqui faz um tempinho, mas esse é meu primeiro post.

Tava procurando algo sobre captadores passivos, mas não achei nada que me esclarecesse o suficiente.

Considerando que não pretendo trocar meu baixo tão cedo, tô pensando em levar um luthier pra ele fazer uma avaliação pra ver se vale a pena trocar os captadores dele.
Eu tenho um Cort Action Bass, captação PJ. Passivo.

Caso valha a pena mesmo trocar, o que vocês sugerem?
O som que eu faço é meio funk com peso. Algo meio red hot, incubus.
Gosto de usar todas as cordas, mas preciso ter um peso legal pras partes mais pesadas.

O que vocês sugerem nesse caso?
E nada de tentar transformar ele em ativo também.

THE BASSMAN
Veterano
# jun/07
· votar


Nanilo

eu j;a tive um baixo dele e achava o som muito bacana...achava q o cap j dele chiava um pouko, ams nada q uma blindagem naum ajudasse muito...antes de trocar os caps..vc ja pensou em algum pedalzinho p dar uma força? algo tipo o "milagroso" BDI..ou um hartke bass attack etc...eu pensava nisso, antes de mexer nos caps!!
valeu!

eltonbass
Veterano
# jun/07
· votar


Nanilo
tem os seymour duncan, os dimarzio e os fender, e claro os NBS.

Nanilo
Veterano
# jun/07
· votar


Eu tenho um BDI.
Pedais eu já tenho em mente o que eu quero.

Nesse caso eu tô realmente só querendo saber sobre os caps caso eu resolva mesmo trocar, já tenho informações suficientes pra pegar algo bom e que me ajude a dar o timbre que eu tô procurando.

Tipo, as marcas eu já sei quais são as boas, queria saber aqui de quem manja mais o que acha que é mais apropriado pro som que eu tô querendo tirar pelo que já viu/ouviu/tocou.

GugaBass
Veterano
# jun/07
· votar


Nanilo

Cara eu gosto dos emg´s, acho que eles iriam suprir isso ai que vc ta procurando, mais da uma olhada pra vc nao se equivocar valeu?
abç!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/07
· votar


Nanilo
www.captadores.com.br

Nanilo
Veterano
# jun/07
· votar


Me falaram desse site.
Mas não sabia se era confiável e tal, preferi perguntar antes.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/07
· votar


Nanilo
É muito confiável, e os captadores (os mais caros) são de qualidade comprovada e eu os uso para meus clientes e para alguns instrumentos que faço.
Abç

Nanilo
Veterano
# jun/07
· votar


Que beleza.
Vou analisar isso com mais carinho.

Só preciso saber quais desses se encaixam melhor ao som que eu quero.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/07
· votar


Nanilo
Compre um PB Traditional e um JB Traditional "Hot"
Abç

kiki
Moderador
# jun/07
· votar


aproveitando o topico:
tenho um baixo samick, modelo precision bass. li aqui no forum que a captação dele não é das melhores (na verdade acabaram com ele). porém acho a construção dele boa, muito gostoso pra tocar. além do valor afetivo, claro.

queria saber se compensa trocar os captadores. vi no site citado acima uns captadores passivos para precision. tem de uns 50 ate 140.
valeria a pena trocar por um captador desses mais baratos? tipo um de 50 ou 60? ou só valeria a pena trocar pelos mais caros (140)?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/07
· votar


kiki
Cara, em 1º lugar confira se o seu Samick possui corpo confeccionado em compensado. Se tiver, não vai adiantar muito não.
Caso ele seja de madeira (Todos os Samicks Precisions em que mexi eram de compensado), compre um Traditional PB ou um Traditional PB "Hot" (este é de alto ganho).
Abç

kiki
Moderador
# jun/07
· votar


Mauricio Luiz Bertola
valeu!

nunca abri ele, mas vou tentar um dia desses, que faz tempo que o jack in e o pot do tom tão ruins... aproveito e checo a madeira.

quanto aos caps, estou apenas pensando... de tanto que malharam a captação dele aqui. sinceramente, eu não tenho ouvido pra isso, nunca me preocupei com a captação. eu acho que enquanto eu não aprender a tocar melhor, não vale trocar!

kadudu2
Veterano
# jun/07 · Editado por: kadudu2
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Td blz? como vc tem experiencia com os captadores malagoli gostaria de saber uma coisa, fikei em duvida em pegar entre o PB traditional e o PB traditional HOT, e o Jazz traditional para o HOT, por nao saber como seria esse timbre do HOT, so sei q ele tem mais ganho, keria saber como seria o timbre dele, é mais puxado pra medios? graves pesados e tem poucos agudos??, ou é igual ao do traditional?
e qual a diferença dos ceramicos pra os alnico, o alnico é mais cristalino nos agudos? e qual as caracteristicas dele?


abraços

eltonbass
Veterano
# jun/07
· votar


Td blz? como vc tem experiencia com os captadores malagoli gostaria de saber uma coisa, fikei em duvida em pegar entre o PB traditional e o PB traditional HOT, e o Jazz traditional para o HOT, por nao saber como seria esse timbre do HOT, so sei q ele tem mais ganho, keria saber como seria o timbre dele, é mais puxado pra medios? graves pesados e tem poucos agudos??, ou é igual ao do traditional?
e qual a diferença dos ceramicos pra os alnico, o alnico é mais cristalino nos agudos? e qual as caracteristicas dele?

tb queria saber...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/07
· votar


kadudu2
eltonbass
Usem o de maior ganho na ponte.
Os capts cerâmicos são mais agudos e "ardidos" que os de AlNiCo.
Abç

kadudu2
Veterano
# jun/07
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Sim.. mas.. qual a diferença de timbre dos normais pra os HOT ???

kadudu2
Veterano
# jul/07
· votar


Mauricio Luiz Bertola
????????????????????????????

eltonbass
Veterano
# jul/07
· votar


kadudu2
tem explicação no site.

kadudu2
Veterano
# jul/07 · Editado por: kadudu2
· votar


eltonbass

Eu ja vi e nao axei satisfatorio.. so diz tradicional e hot com mais punch

o q seria punch??!

Keria saber de alguem que ja os usou pessoalmente, mais detalhado. saco?!

Tipo akele padrão: L:6 M:4 H:7 (GRAVE, MEDIO, AGUDO).

Nanilo
Veterano
# jul/07
· votar


Só estou em dúvida agora se pego os ceramicos ou os alnico.
A diferença de som é tão grande como a de preço, ou pelo preço acaba sendo melhor os ceramicos mesmo?

eltonbass
Veterano
# jul/07
· votar


o q seria punch??!
aquele soco no peito bem legal, ataque.

kadudu2
Veterano
# jul/07
· votar


Tbm keria saber o q os de Alnico tem de d+...

eltonbass
Veterano
# jul/07
· votar


kadudu2
som, eles são mais 'limpos" se não me engano...

leomezz
Veterano
# jul/07
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Seguinte mestre, onde comprar pela internet captadores K. A.?

conehc
Veterano
# jul/07
· votar


leomezz
ka = kent armstrong?

leomezz
Veterano
# jul/07
· votar


conehc

Isso mesmo.

Aproveitando, será que esses sound são bons como o KA?

Ala
Veterano
# jul/07
· votar


leomezz

aqui vc encontra

Art Music

leomezz
Veterano
# jul/07
· votar


Ala

Não achei...só bartolini

Ala
Veterano
# jul/07
· votar


leomezz

olha bem que tem sim, e varios modelos

vc encontra tambem no site da condor

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Captadores passivos bons.