Amplificador bom ou ampli médio e captadores bons?

    Autor Mensagem
    conehc
    Veterano
    # out/06


    O que eu gosto no mundo da música eh q vc nao tem uma opção só... tem muita variavel, entao temos que pesquisar bem... alguns ja devem saber do equipamento que possuo, mas eu tenho:
    - SX sjb'75 - todo original
    - caixa com um 12pw3 (200w rms)

    ate o meio do ano que vem, vou tar com uns R$1000 pra poder investir em musica... peço a opiniao de voces pra saber qual dos 3 "kits" seria melhor comprar e porque:

    KIT 1:
    - Cabeçote hartke HA2500 (+ ou - 1200)

    KIT 2:
    - Bdi-21 (140)
    - Potencia (ate + ou - 350 reais)
    - Captadores top (fender custon shop ou similares) (+ ou - 500)

    KIT 3:
    - Cubo mediano (ate 500)
    - Captadores top (fender custon shop ou similares) (+ ou - 500)


    Observação: se eu compar o bdi e a potencia, como ja tenho o falante, eu vou ter um ampli - eu ja tive um cabeçote multiuso, ligava o baixo nele e no falante, e o som dava pra cobrir a banda inteira...

    no caso de ser o "kit 2", quem entende indique uma potencia barata (de preferencia que seja facil de se achar no mercado)

    Observação² - nos lugares onde eu toco sempre tem um ampli fodao (ou gk ou hartke), e sempre me "obrigam" a ligar em linha... e percebi que varios sao os que ligam em linha, nao so eu... (pra quem eh de bh deve conhecer) fui num show do manitu e do don e ruan, ambos baixistas ligam o instrumento em linha e conseguem um bom som assim...

    FBassist
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Eu ficaria com o Kit3, pois como vc disse, em alguns lugares que vc toca, sempre tem amps bons, e com um baixo de qualidade você pdoe desfrutar o maximo em qualquer amp e gravações... eu na maioria dos lugares que eu toco, sempre tem amps fodassos, raramente uso meu ampli...

    moog
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Kit 3 com um pouco mais de grana no ampli.. 500 acho q naum da pra pegar nada legal hein... será?

    conehc
    Veterano
    # out/06
    · votar


    moog
    com 500 eu compro no maximo um stanner bold 60...

    FBassist
    moog
    nao rolaria mais o 2? uma potencia de 340 reais tem 110w por canal... monto outra caixa, coloco uns 2 tweeters, e tenho 220w de potencia... e o pre-amp dessa coisa toda ai seria o bdi, que eu levaria pra todo lado...

    outra pergunta pros 2 (claro que isso eh bem pessoal) quais caps de ate uns 500-550? saymor duncan? fender? dimarzio?

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # out/06
    · votar


    conehc

    com 500 eu compro no maximo um stanner bold 60...

    Se for pra pegar um desses a... prefiro o kit 2... mas se achar um amp com mais de 120 watts... ai ficava com o kit 3... se procurar acha, um brother meu pegou um Meteoro Qx200 por 500 ou foi 450... dar pra achar staner bs150 também... mas c q sabe... a principio fico com o kit 2... depende de seu falante tb... vlw... acho q eh isso... fuiz

    THE BASSMAN
    Veterano
    # out/06
    · votar


    conehc

    Eu pegava uns fender custon shop!!
    E como o bollo falou da p pegar um qx ou um bs 150 com 500 facil!
    abç

    conehc
    Veterano
    # out/06
    · votar


    AnDerSon_BoLLo
    sera que da pra pegar um ampli desses? se fosse pra pegar um combo com um falante de 15 usado eu tbm prefiria o kit 3... mas como eu to vendo por aki e eles tao bem mais caros do que isso, to quase começando a montar o 2...

    THE BASSMAN
    custon shop rulez ne? heheheh o guitarrista da miha banda (mesmo sem conhecer nada) tbm optou por eles...

    mas tem varias opçoes ai tbm ne... tem uns da saymor duncan que sao foda tbm... pena que nao vendem separado... ia ser ate legal ter um noiseless no braço (pra timbres mais modernos) e um custon shop na ponte (pra timbres vintage)

    THE BASSMAN
    Veterano
    # out/06
    · votar


    conehc

    Bom, captadores é foda escolher bixo, tem uns Di Marzio ultra jazz, tb q devem ser fdp de bom! e os seymour basslines.....
    Só p confubdi ahuhauhauhahhuhauha :)

    conehc
    Veterano
    # out/06
    · votar


    THE BASSMAN
    os seus sao quais (qual serie?) eu achei uns fender sdandart por mais ou menos uns 350... eh o cap padrao que vem na maioria dos instrumentos...

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # out/06
    · votar


    conehc

    achar você acha um combo desses, mas tem q ter um pouco de paciencia, e depende da sua disponibilidade pra compra... se puder pegar na net eh mais barato (mas o frete de um combo deve ser mais carinho)... mas procura primeiro antes de montar o kit2.. pra naum se arrepender... agora os caps prefiro esse fender, recentemente um brother colokou, e tah adorando, dizendo que virou Fender... mas veh ai

    conehc
    Veterano
    # out/06
    · votar


    AnDerSon_BoLLo
    eh... disponibilidade pra comprar na net eu tenho... fora eh pagar frete de uns 40kg... (nao sei qual, mas eu vi um cubo desses que pesava uns 40kg)...

    mas eu vou procurar... vou perguntar os vendedores (alguns sao baixistas e conhecem gente vendendo peças e tals)


    mas o seu colega que colocou, foi tranquilo? tipo, nao teve que fazer nenhum buraco no baixo pra poder colocar os caps nao? se vc diz que o som ficou bom entao eu acredito!

    THE BASSMAN
    Veterano
    # out/06
    · votar


    conehc

    Opa, os meus sao di marzio model j
    entra no site vai em caps, standard bass e tem lá, é o mais simples, ams qdo comprei era o unico q tinha, é muito bom....eu curto, ams ainda tenho vontade de uns custon shop....:)
    http://www.dimarzio.com/

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/06
    · votar


    conehc
    Cara, eu compraria um combo Staner de 200WRMS, um pedal equalizer da Behringer e um jôgo de captadores Cabrera ou Malagoli Custom.
    Abç

    conehc
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    achei uns usados pra comprar no mercado livre, mas como eh usado e nao sao da minha cidade nao tem como testar, e ja toquei em muito ampli fudido, uns gk que nem dava som direito, distorcia em tudo, etc... mas na net eu to achando uns qx200 a 500 reais...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/06
    · votar


    conehc
    Esse daí é Meteoro. Não é tão ruim como o QX100, mas ele tem os mesmos problemas de confiabilidade e alto-falante ruim de todo Meteoro.
    Abç

    conehc
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    o stanner vc tem alguma linha que eu possa ter por base pra procurar?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/06
    · votar


    conehc
    A linha BS.
    Abç

    conehc
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    um bs120 usado por 450 mais frete vale a pena?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/06
    · votar


    conehc
    Se é o de 140WRMS vale sim, menos que isso não dá.
    Abç

    Fernando de almeida
    Veterano
    # out/06
    · votar


    conehc
    Brow o Staner se for o BS150 é infinitamente melhor que o RX100 da meteoro. Tenho dois camaradas baixistas e um tem o staner e o outro tem o meteoro. Já fiz testes e comparações sonoras e com certeza o Staner é melhor.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amplificador bom ou ampli médio e captadores bons?