Reformar Ou Nao?

    Autor Mensagem
    Ricky Hardrocker
    Veterano
    # jun/07


    Bom Galera Sou Guitarrista , Mas Sempre Tive Uma Maior ATraçao Pelo Baixo , aqui em casa tenho um washburn lyon jazz bass 4 cordas, o braço dele esta impenado curvando para frente, estou quase comprando cordas e levando em um luthier para desimpenar o braço mais ai duvida esta presente : tem gente q fla q esses lyon regularmente empena o braço por ser de compensado, ai q nao sei oq faço pois no momento nao tenho condiçoes para comprar um novo baixo

    me ajudem por favor

    ABçs

    eltonbass
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Ricky Hardrocker
    cara, ja que vc ta começando agora, qquer baixo é valido.
    antes de comprar cordas verifique com o luthier se é possivel desempenar o braço.

    Ricky Hardrocker
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    vlw brigadao

    binhow
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Ricky Hardrocker
    o braço por ser de compensado

    Cara, ta louco? se o braço fosse de compensado na primeira afinada ele ja estourava e dava uma chibatada na tua fuça.

    Esses lyons são legais pra começar! agora depende do grau do empenamento, leva num luthier e faça um orçamento.

    kiki
    Moderador
    # jun/07
    · votar


    Ricky Hardrocker
    concordo com o binhow. até onde sei, braço de compensado não é possivel. talvez o corpo seja. pesquise um pouco melhor sobre isso.

    e leve num luthier (até mais que um) pra avaliar. veja se realmente precisa desempenar, e se vale a pena.
    mas se voce já tem o baixo, e não é seu instrumento principal, aproveite ele ao máximo.

    THE BASSMAN
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Ricky Hardrocker

    Meu, um braço movimentar para "frente" ou para "trás", é totalmente normal, sem espanto com isso, é por isso q exite o tensor, sem mistério.
    O problema é o braço girar no seu proprio eixo, isso seria uma torção q dependendo do grau o conserto é inviável e caro, mais do q o baixo vale, se não for isso, manda bala, não é o baixo q faz o baixista. `Nào sei de que cidade vc é, ams aki em sampa tem luthier q faz essa regulagem basica por 50 reais....

    DaNaDo
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Oi amigos, não tem muito haver com o topico oque eu vou falar, mais é sobre reforma também.

    Pois bem, estou aqui com um Fender Southern que tá com o escudo meio torto, quero dizer do lado direito do corpo o escudo tá muito pra esquerda oque faz com que ele fique feio ( esse mesmo escudo estava torto quando peguei o baixo, comprei um escudo novo que bateu a furação, mais não entrou no braço ).

    No caso pra arrumar, eu teria que refazer as furações que tem no corpo ? ( escudo e talvez placa de metal ) ? é simples ? alguem já viu bizarrice parecida ?

    Ricky Hardrocker
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    vlw galera pela ajuda brigadao msm , e eu me expressei mal parece q o corpo q eh de compensado.


    abçs

    THE BASSMAN
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    DaNaDo
    No caso pra arrumar, eu teria que refazer as furações que tem no corpo ? ( escudo e talvez placa de metal ) ? é simples ? alguem já viu bizarrice parecida ?

    As furaçoes do corpo muito provavelmente vc terá q refazer, no braço , vc teria q ter uma ferramente do tipo dreamel p ajustar perfeitamente, é muito facil isso. o plate control nao mexa, ajuste o escudo nele, a nào ser q ele tbe steja fora de lugar..oq eu acho meio dificil...
    Com pacierncia e atençao vc faz isso sem maior stress

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Reformar Ou Nao?