Reformar o baixo

    Autor Mensagem
    Stronb
    Veterano
    # jan/06


    Como chegay à conclusão q naum tenho dinheiro pra comprar um baixo novo estava pensando em fazer uma reforma no meu. Keria algumas sugestões do pessoal aki e tbm idéia de preço pra cada coisa q eu for fazer.
    Eh um Giannini. Modelo cópia do Fender Precision.
    A parte elétrica acredito q esteja boua. Soh acontece as vezes de dar um poko de ruído qdo ligado no ampli e eu naum to encostando nas cordas. Mas pelo q li aki no fórum isso acontece mesmo e eh normal.
    O q tah zuado no baixo mesmo eh o visual. Comprei usado e o antigo dono devia ser bem descuidado. Onde tah escito Giannini lah na ponta, tem uma parte q tah lascada. No corpo tem umas 2 batidas. E otras coisas do tipo: tem uns trastes q tão arranhados, a escala em alguns lugares tbm tah arranhada. Trastejando mto algumas cordas.
    Keria saber q q devo fazer, qto devo gastar se for consertar tudo isso. Aih eu vejo se vale a pena ou naum.
    E otra, existe como trocar a cor do baixo? Tipo, lixar o corpo e pintar por cima. (eskece, essa idéia achu q foi a peeeeeor...)

    Claudio Zotelli
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Faz orçamento num Luthier!

    asda
    Veterano
    # jan/06 · Editado por: asda
    · votar


    Estou reformando o meu...


    Desmontei ele e agora não consigo montar.

    joselopesjunior
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Asda!!! Vc parece ser bem divertida mesmo!!! Vc toda que estilo???

    Stronb

    Seguinte!!!

    Acho que vc vai gastar muito para deixar ele como vc realmente quer... Se vc acha que desmontando, pintando, limpando a parte elétrica resolve, vai ai uma dica... Mete a cara e faz.. Eu não sabia nada disso a primeira vez que fiz e agora até meus amigos me trazem instrumentos velhos para eu olhar e tal... Documentação para isso tem de monte na internet!!! Conhece o Google??? hehehe então! Digita o que quer lá e manda ver!!! Compra lixa, bombril para os trastes... Removedor de tinta... Massa rápida e vai a luta!!! Desde a minha primeira "Reforma", até conssegui ganhar alguma grana com isso! Porém para realmente valer a pena, ele tem que estar no minimo "tocável"... Voce disse que trasteja.. uma regulagem do braço não resolve? Porque a parte estética é mole de fazer!!!

    asda
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    joselopesjunior
    Asda!!! Vc parece ser bem divertida mesmo!!! Vc toda que estilo???
    Vc tá me tirando?

    Stronb
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    joselopesjunior
    Tah tocável. Achu q esse detalhe de estar trastejando eh soh dar uma regulada na altura das cordas...

    Mas ae, eu naum tava pensando em EU fazer.. hauhuahau.. Tava pensando em levar mesmo num Luthier. Keria saber de alguém q tem conhecimentos em luthieria pra me dizer o q q eu devo fazer, e + ou - qto vou gastar.

    joselopesjunior
    Veterano
    # jan/06 · Editado por: joselopesjunior
    · votar


    Bom... De material, tinta, lixas e tal.. geralmente vai uns 250 pila... Fora isso é o trabalho do cara...

    asda

    Desculpe. Não estou te "tirando". É que leio teus posts e acho bem divrtido a sua maneira de tratar as coisas... Só isso! Desculpe se fui incompreendido!!!

    asda
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    joselopesjunior
    Desculpe se fui incompreendido!!!
    Se vc foi incompreedido, eu peço desculpas...

    Vc toda que estilo???
    Os mais fáceis... tipo, punkrock.. hehe...

    No baixo eu não sei fazer muita coisa... Gosto de fazer as minhas musicas... Já que eu não sei fazer igual...

    FBassist
    Veterano
    # jan/06 · Editado por: FBassist
    · votar


    asda
    Gosto de fazer as minhas musicas... Já que eu não sei fazer igual...

    phoebe music! \o/

    Stronb
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    joselopesjunior
    250 pila? hmmmm... Bom, se for isso definitivamente naum vale a pena. huahuahuahuahuahua... Vendendo o baixo, mesmo zuado e com mais 250 conto talvez eu consiga comprar um Condor novo. Errr. achu q naum vale a pena naum...

    isaqueras
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Dei um passo no meu Snakão apenas trocando o escudo. Como o som era bão e eu tv duro (como sempre), foi uma boa opção.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Reformar o baixo