Ibanez GWB35 R$2500 num Fretless

    Autor Mensagem
    MarkSandman
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: MarkSandman


    Toco baixo há uns 6 anos e tenho um Yamaha RBX 250 (de 1996), nos últimos meses andava com tanta vontade de ter um baixo fretless que não consegui esperar e resolvi eu mesmo tirar os traste do meu bass. Ficou razoável até, deu pra matar a vontade, mas ele não ficou com aquele somzão foda de fretless, e além do mais o braço precisa de uns ajustes, já que depois de tirar os trastes ele passou a ''trastejar'' (a corda bate na madeira e abafa o som) em certos pontos.

    Estou disposto a investir uns R$2500 num fretless. Procuro o clássico timbre do Jaco Pastorius, ou o do Gary Willis e Sean Malone.
    A princípio pensei num Fender Standard Jazz Bass Fretless (mexicano), mas testei a versão com trastes numa loja e não achei nada de mais no timbre, nem na tocabilidade. Tinha pensado também em comprar um fretless da CAST (do luthier Josino), mas parece que ele está afastado das atividades da CAST GUITARS atualmente.

    No final das contas vi esse Ibanez GWB35 (bass-> 650 dólares + impostos-> 60% + shipping-> 150 dólares = 2500 reais). Uma versão mais barata do GWB1005 do mestre Gary Willis. O problema é que nunca toquei com esse baixo e não sei se o som dele é muito pior que o modelo ''oficial''...

    Peço a quem já teve a oportunidade de tocar com o IBANEZ GWB35 uma opinião a respeito do instrumento. E também aproveito pra pedir dicas de bons Fretless 4 cordas na faixa de R$2500.

    Valeuu !!

    http://www.ibanez.com/bass/guitar.aspx?m=GWB35

    eltonbass
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: eltonbass
    · votar


    igual ao do jaco não vai ser, não mesmo.
    ele é de basswood, e a escala é de ebonol sei la o que é isso, tenta achar alguma gravação..
    no music 123 tem comentarios dos caras que compraram...

    MarkSandman
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: MarkSandman
    · votar


    eltonbass
    pois é cara, com esse Ibanez não tenho intenção de soar como Jaco, já que é um modelo signature do Gary Willis, espero q soe como Gary Willis.

    ja li alguns reviews por ai, inclusive da 123, mas queria contato com alguem aqui do forum mesmo.

    Valeu pela atenção cara !

    leonardodrummond
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    MarkSandman
    Pra falar a verdade não sei nada sobre esse baixo, mas já tive um Ibanez e não tinha do que reclamar. Não sei se esse é bom, mas que baixo lindo!!

    Saito
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Um fretless legal é o Wave da DeOliveira, tem uns videos no youtube que dá pra vc ver o timbre.
    Flw

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Um fretless legal é o Wave da DeOliveira, tem uns videos no youtube que dá pra vc ver o timbre.
    Flw


    concordo... dá uma olhada no site DeOliveira

    http://www.deoliveirabass.com/index.php?id=5

    são 9 modelos...

    MarkSandman
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Saito
    Jonathas Lacerda

    baralho!
    inacreditavel, eu tava olhando esse baixo Wave agora mesmo, e nem tinha visto as msg d vcs! euhuehuehue

    agradeço a dica. e axei mto tesaum o som do wave naquele video, quero ver se eles fazem o baixo com os fretlines (apesar de ser mais bonito sem)

    eltonbass
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    fretlines (apesar de ser mais bonito sem)
    pede para ele fazerem um risco só na parte de cima, onde fica as bolinhas pequenas.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ibanez GWB35 R$2500 num Fretless