Oque fazer com esse bass ? ( duvida cruel )

Autor Mensagem
DaNaDo
Veterano
# jun/07


Pessoal, tô num dilema total aqui... há uns tempos atrás peguei um Fender Southern Cross, ele tá bem bagaçadão, a ponte tá uma porcaria, trastejando desde a 12ª casa sem nenhuma possibilidade de regulagem pois o antigo dono fez várias gambirras paleativas e deixou a ponte "imprestável". As tarrachas também estão em mal estado, com um pouco de folgas, mais estão dando afinação.

Resumindo, o estado geral do bass tá bem lixo mesmo, pintura descascando, o escudo pelo que me parece não "encaixa direito"... ele chegou aqui com o escudo torto.os Caps tão altos porque o antigo dono fez o favor de perder as molas que regulavam sem contar que ele zuou todos os parafusos originais, quais eu já troquei ( mais isso é o de menos )

Mesmo assim ele tá respondendo bem, apesar que tenho raiva em tocar num instrumento nesse estado, tem um ataque grande, é bem gravão e tem um sustain do carácolis :P, e pouquiiiiiisimo ruido.

Gostaria da opinião de vocês, juntei uma graninha ( 210 reais ) e meu anivesário tá chegando aí...( daí meu velho colabora hehehe ) Compensa eu investir nele ?

Tipo : Arrumar essa furação do escudo, trocar as tarrachas e ponte ( por alguma marca equivalente ao original ) e mais pra frente fazer novamente a pintura e trocar os caps por um jogo Custom Shop 60 ou Original

Intão gostaria de ver a opinião de vocês... devo passar pra frente esse baixo? ( claro, mostrando com clareza todos os defeitos e oque precisa ser feito ) e daí com a grana dele + essa grana que eu tenho, comprar um SX ou algum outro baixo ?

NESCAU
Veterano
# jun/07
· votar


DaNaDo
Manda ele pra mim que eu deixo ele zerado! Mas vc tem q estar disposto a bancar as todas as despesas! =)

luiz_sjrp
Veterano
# jun/07
· votar


DaNaDo
Fender Southern Cross
É sempre bom investir, e se você gostou melhor ainda.
Mas deixa eu te falar uma coisa a respeito dessa linha: Já li a respeito que eles foram fabricados no Brasil pela Giannini com a supervisão da Fender. Se eu não estiver enganado.
Abraço.

jkdias
Veterano
# jun/07
· votar


DaNaDo

investe na ponte, nas tarrachas, compra as molas dos caps e tira os trastes dele. Vc vai se amarrar! O resto (escudo, pintura, etc) é perfumaria...

DaNaDo
Veterano
# jun/07
· votar


luiz_sjrp
jkdias
NESCAU

Valeu caras, mais ainda to com muita duvida... uma hora penso que esse é um bom bass e que apesar disso tudo vale investir e ficar com ele na família ( hehe ) outra eu já penso que ele não vai atender minhas expectativas e que tenho que troca-lo.

Troquei um pot agora de pouco, ficou bem bacana, acredito que o original ( troquei apenas o do cap do braço ) fosse 250k botei um 500k me parece ( ou eu estou tendêncioso a acreditar ) que o som ficou com mais médios...

Quanto a fazer dele fretless, agora não rola... porque tô com um frankstein quase pronto aqui pra ser o fretless hehe ( já ta com o braço sem os trastes )

Algumas vezes penso assim também, que o talvez o "layout" do baixo sera mera perfumaria... mais logo depois vejo como é bom estar "perfumado" se é que me intendem.

Talvez nesse estado coitado, ele valeria uns 550 no máximo, com isso + oque eu tenho daria pra pegar um Sx

Urghh !!

Ala
Veterano
# jun/07
· votar


NESCAU

vc reforma baixos? estou com um fender a procura de alguem que deixe ele novo pra mim.

lclucas
Veterano
# jun/07
· votar


Fica com esse, não vende não...

lclucas
Veterano
# jun/07
· votar


Afinal também o SX tão cada dia metendo mais a faca neles

LuizBass
Veterano
# jun/07
· votar


bate um rolo nele do jeito q ta pelo meu Sx ? asehiasue

nao q eu esteja querendo me desfazer do bass,mais to afinzao d pega um caso perdido assim e da uma geral d tempo em tempo ateh fica bala..

(meu sx vai originalzão,soh precisa da reguladinha d luthier)

Anulsotam
Veterano
# jun/07
· votar


LuizBass
onde você mora? qt quer no sx? ;x

LuizBass
Veterano
# jun/07 · Editado por: LuizBass
· votar


Anulsotam


sou de sao paulo - SP...to vendendo ele por 1000 reais com um par de custom '60

mais c kiser faço rolo com ele com os caps originais pelo southern cross+$$ (ou pau a pau mesmo dependendo do estado do bass)

DaNaDo
Veterano
# jun/07
· votar


LuizBass

Eu sou o dono do Southern rs, cara, só lhe digo uma coisa se você coloca um par de custom 60' nesse bicho ele fala d+ ( até essa era minha ideia, nbs jba também ou um usado retirado de Fender no ebay) .A cap original dele, tem vantagens e desvantagens, ela é cerâmica logo não tem todo aquele som vintage... porém ele tem muito ganho, um punch desgraçado, presença e muito pouco ruído ( isso acredito ser devido, ao sistema de hum cancelling só pode... porque não vi nada de anormal na blindagem nem tinha tinta condutiva )

Rdg Bass
Veterano
# jun/07
· votar


DaNaDo
se vc for de São Paulo e estiver disposto a uma troca, te ofereço meu Tagima Jazz Bass...

Obs.: tem fotos dele no album de fotografia do forum é só entrar na pasta q tem meu nick como nome.

DaNaDo
Veterano
# jun/07
· votar


Rdg Bass

Cara eu sou do interior de sp, se tem algo gravado com o Tagima ?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/07
· votar


DaNaDo
Cara, esse seu baixo é bom.
Leve-o a um bom luthier para uma reforma geral que valerá à pena.
Abç

DaNaDo
Veterano
# jun/07
· votar


Mauricio Luiz Bertola

valeu Bertolão =P, me diz uma coisa, se sabe qual as ferragens eram usadas nesse baixo ?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/07
· votar


DaNaDo
Genéricas. O componente crítico são as tarrachas, que precisam ser de boa qualidade.
Abç

Rdg Bass
Veterano
# jun/07
· votar


DaNaDo
Kra naum tenho não mas posso ver se gravo. Q cidade vc está?

Vc viu as fotos do meu tagima no album?

E vc tem fotos do seu bass???

DaNaDo
Veterano
# jun/07
· votar


Rdg Bass

Cândido Mota - SP ( interior )

Vi, pelo que parece tá em muito bom estado ! ( de que ano é o baixo ? )

posso fazer umas fotos aqui como você desejar... ( só me falar, eu faço e posto )

limanegative
Veterano
# jun/07
· votar


nooooossssa quem é de candido mota ai ?? puta cidade massa, ja toquei la umas par de vezes kkkkkkkkk

Leofunkbass
Veterano
# jun/07
· votar


Não conheço esta série, mas se as madeira forem de qualidade(corpo em mogno,braço em marfim escala em jacarndá ou rosewood) coloca um par de NBS em alnico+circuito ativo/passivo nele, mas se a madeira do corpo for marupá ou outra do gênero infelizmente esqueça, melhor juntar uma grana e pegar squier vintage destes novos agora, ou um Rockbass, são um ótimo custo benefício

DaNaDo
Veterano
# jun/07
· votar


limanegative

Eu sou, UehAEOh. Qual tua banda ? ( se pá já até escutei por aqui )

Você não é de uma banda de reggae não né ?

Leofunkbass
Veterano
# jun/07
· votar


Não conheço esta série, mas se as madeira forem de qualidade(corpo em mogno,braço em marfim escala em jacarndá ou rosewood) coloca um par de NBS em alnico+circuito ativo/passivo nele, mas se a madeira do corpo for marupá ou outra do gênero infelizmente esqueça, melhor juntar uma grana e pegar squier vintage destes novos agora, ou um Rockbass, são um ótimo custo benefício

limanegative
Veterano
# jun/07
· votar


DaNaDo
eu toquei umas 3 vezes num tal de bufet nao sei o q la q fica la pro fim da cidade com uma banda chamada os cervejas, agente ate faz susseço por ai , temos varios amigos, quem fazia as festas era o renam menao e a turma dele se eu nao me engano era turma tnt. os caras ate pagaram ums churrascos pra nos ai !! na sua cidade so tem gente fina meu

DaNaDo
Veterano
# jun/07
· votar


Leofunkbass

Esse baixo é em mogno, braço em marfim e escala em pau-ferro.O problema não é nem esse, valer à pena quase sempre vale quando se ama um instrumento. Problema é o custo disto, aliado ao que ele poderá oferecer no final ( quando se vai pela razão, e não emoção como o caso daquele seu primeiro baixo que tá jogado em cima do armário precisando de reforma kkk ).

DaNaDo
Veterano
# jun/07
· votar


limanegative

Buffet Roma ? ( eu vi uma foto sua no album e parece que reconheço aquele fundo kkk )

com esse nome, vocês só podem ter tocado no Open Bar ! se foi, me diz aí, foi um que saiu tiro ? uhEOh

limanegative
Veterano
# jun/07
· votar


DaNaDo
bufet roma isso mesmo !!! kkkkkkkkkkkkkkk e é verdade, tem uma foto minha no album tirada la mesmo kkkkkkkkkk to rachando o bico aqui , foi nos open bar mesmo e a ultima vez saiu um quebra pau rock n roll no lugar. agente adorava tocar ai. vc chegou ver a gente tocar ??

DaNaDo
Veterano
# jun/07
· votar


limanegative

Cara, eu fui ligando as coisas kkk. Se foi no dia que saiu tiro do lado de fora eu acabei não indo ( o buffet roma é subindo a rua da minha casa )

Você não tocou em Palmital esses tempos atrás não né ? ( numa banda de reggae com um nome maluco )

Leofunkbass
Veterano
# jun/07
· votar


Voçe vai gastar unsR$400, com os caps NBS + circuito e mão de obra inclusa e vai ficar com um timbre matador tu vai ver, vai valer muito a pena, pois seu baixo possui madeiras muito boas e já envelhecidas pelo tempo.

TugaBass
Veterano
# jun/07 · Editado por: TugaBass
· votar


DaNaDo

Sinceramente, eu nunca compraría esse baixo!

É um baixo que já sofreu muito mau trato. Não foi estimado. Penso que não justifica investir nele. Tem muita coisa estragada e vais gastar muito dinheiro para o recuperar e de certo nunca vai ficar a 100%.

De certo que encontrarás pelo valor que vais gastar, algum baixo novo e com grande qualidade, de linha baixa ou média de uma ou outra marca conceituada. Ex.: Squier, OLP, Yamaha..., etc.

Eu não o comprava, por muito barato que fosse.

Abraços.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Oque fazer com esse bass ? ( duvida cruel )