Dúvida cruel, o que fazer com meus baixos atuais

    Autor Mensagem
    MeGustaCookie
    Veterano
    # jan/12


    Olá pessoal :)

    Seguinte, estou a algumas semanas com isso cutucando na minha cabeça...

    Eu toco baixo faz 1 ano e meio, e embora estude música e outros instrumentos há uns 4 anos, o baixo é meu favorito de longe.
    Eu no início tive um Condor BX-12 que comprei usado por um ótimo preço na época. Ele estava aparentemente em bom estado, e foi um grande companheiro na hora de começar... Mas com 5 meses tocando mais ou menos, começaram a brotar os problemas.... Eu avancei relativamente rápido nos estudos, e logo meu professor começou a passar exercícios que exploravam mais as regiões agudas do baixo....Descobri que ele estava empenado, mas quando voltou do conserto, o problema foi o oposto: A ação estava muito baixa, o que tornou minha primeiras tentativas de Slap infernais. Logo os captadores começaram a falhar, principalmente o captador jazz da ponte, e ruídos que eu considero provenientes de uma blindagem mal feita vieram a tona. Para finalizar, quando espeto o cabo nele, eu tenho que procurar uma posição onde o sinal passe, pois dependendo do modo como eu plugo, o bichinho simplesmente não funciona.
    Logo eu cansei e comprei um SX SJB-75, que todo mundo elogia. Tava duro como sempre, e o baixo era bem barato, até porque nem tenho coragem de vender o Condor nas condições que ele está.
    A Ironia do destino prontamente ferrou comigo e o SX chegou aqui em casa trastejando logo nas primeiras casas. Levei na assistência técnica, mas tudo que o cara fez foi subir a ação das cordas. Ele naturalmente parou com os ruídos, e vem me servindo bem desde então. Embora num tenha gostado da altura das cordas no início (ajuste perfeito de tensor é algo que nunca vou conseguir, acho, sou muito chato pra isso, DHSIDHISHDISHDIS), eu adoro o instrumento.
    Então tenho duas dúvidas:
    Vocês acham o SX uma base legal para mim começar uns upgrades? Num queria um baixo novo, não mais um, e tenho a impressão que com uma Blindagem decente, um par de captadores Fender Noiseless (Que você acha novos no Ebay por 160 reais) e um bom ajuste no braço, ele fica a par de muito Squier top por aí.
    E o que eu faço com o Condor?

    Black Death Rider
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Tira umas fotos desse Condor...ahuahauhauhauhauahuahua

    Talvez eu compre...

    Osvaldojr
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: Osvaldojr
    · votar


    SXJB75 é legal se vc deixar o braço reto e mandar retificar os trastes ( eles aplainam os trastes , lixando os trastes ,deixando-os todos da mesma altura ) . Na basscebter eles fazem isso....
    Captadores > se vc gosta mais de timbre com som de médios, indico o Fender 60 custom shop ou os Antiquity 2 da Seymour Duncan...
    E a Fender tbm lançou os captadores vintage 75 ( que seria a reposição ideal pra ele ).Neck e bridge pickup<<
    http://www.ebay.com/itm/Fender-75-Jazz-Bass-Neck-Pickup-New-Made-USA-/ 400225207236
    Uma vez retificando os trastes e deixando o braço reto acabaram-se os problemas de trastejamento.
    Pois estes baixos asiáticos relativamente baratos não são colocados os trastes corretamente com a altura todas niveladas, ( daí a retifica é necessaria ).
    Daí sim, vc deixaria as cordas baixas sem trastejar e com um puta som de caps.

    O Condor vc vende barato pra bancar este upgrade. ;-)

    MeGustaCookie
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    DSHIDHSIHDISHIDS, Black Death Rider, eu senti uma dose de sarcasmo na resposta? :P Tem que ser muito corajoso, DHSIHDIHDIHDIHIHDIS
    Oswaldo, muito obrigado por todas as dicas de captação e a explicação sobre os trastes, imaginei que fosse algum problema de nivelação, mas num imaginava que fosse comum assim.
    Então, quanto ao tipo de captador.... Eu tenho uma pegada bem firme e toco próximo a ponte (mania minha, acho mais preciso), então para amenizar o som mais metalico da região eu geralmente tiro bastante agudo e abuso no grave, permitindo uma sonoridade macia e cheia, sem aqueles estalados tão comuns em Metallicas e Iron Maidens da vida, que eu num curto.
    Embora pratique Slap em várias ocasiões e esteja começando a treinar mais seriamente a técnica, no geral um cap. que favoreça aquele boom grave e que tenha um som mais versátil seria legal. Acredito que esses Fenders vintage tenham um destaque mais agudo, como disse, tenho a impressão que preciso de algo com sonoridade "modernosa". Me corrijam se falei merda, por favor, mas são coisas que notei testando vários baixos...

    JL_Marcondes
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    MeGustaCookie
    Faz um fretless... troque o cap, deixe ele passivo mesmo... procure na net qm fez... eu faria isso.. não vai render nada esse bass mesmo...

    []'s

    Black Death Rider
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    MeGustaCookie
    Faz fretless como o JL_Marcondes falou.

    DSHIDHSIHDISHIDS, Black Death Rider, eu senti uma dose de sarcasmo na resposta? :P Tem que ser muito corajoso, DHSIHDIHDIHDIHIHDIS

    Não é sarcasmo. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida cruel, o que fazer com meus baixos atuais