Acreditação dos Baixitas Nacionais

Autor Mensagem
AgSarola
Veterano
# mai/07
· votar


Putz.... caraca.... nem li tudo, mas dar nota já é ridículo, e agora pegar alguns baixistas sinistros, excelentes, caras top dos top aqui no Brasil e dar nota 8 pra técnica, 8 musicalidade de Artur Maia, Nico Assumpção.... putz, parei. Melhor eu tocar, estudar pq ler isso aqui tá ridículo.

gabeiraz
Veterano
# jun/07
· votar


Alex Navarro
Nem conheço o Oswaldo... vou tentar achar tbm!!!
Conheço o Oswaldo Amorim aqui de Brasília!!!

eltonbass
Veterano
# jun/07
· votar


o pessoal confunde mandar muito com mtas notas por segundo, confunde fazer linhas interessante com esquecer a base...

Thiago Vianna
Veterano
# jun/07
· votar


Alex Navarro

Mais vale uma nota na veia que centenas sem nenhuma vida e assim eu acho que é a grande maioria desses baixistas que vcs comentam aqui... Todo mundo achando as Slapeiras, two hands, 3 dedos, velocidade o canal e se for ver bem é uma puta pé no saco...

Apoiado, eu acho um saco esse negócio de ficar "slapando" feito um louco. É um saco quando você vai numa loja e o cara tá lá testando o baixo: Pa-pem-pa-pa-pa...

Ou então o cara grava uns samples com um baixo novo, coloca dez minutos de slap e trinta segundos de pizzicato.

Dá raiva.

eltonbass
Veterano
# jun/07
· votar


eu acho um saco esse negócio de ficar "slapando" feito um louco. É um saco quando você vai numa loja e o cara tá lá testando o baixo: Pa-pem-pa-pa-pa...
existe maneiras e maneiras de slapar.

Mais vale uma nota na veia que centenas sem nenhuma vida e assim eu acho que é a grande maioria desses baixistas que vcs comentam aqui... Todo mundo achando as Slapeiras, two hands, 3 dedos, velocidade o canal e se for ver bem é uma puta pé no saco...
é imposivel fazer mais que uma nota "na veia"? é impossivel tocar um pouco mais complexo com feeling?

Thiago Vianna
Veterano
# jun/07
· votar


eltonbass

Só para me fazer entender: acho que a técnica deve ser usada para enriquecer a música, porque afinal é pra isso que os instrumentos musicais servem, não é?
Todas essas técnicas ficam bonitas se executadas com propósito musical. Mas o que se vê são uma série de "baixistas" que se preocupam apenas em executar técnicas virtuosas, sem sentido melódico e harmônico algum.
Enfim, eu acho que hoje em dia a técnica e os equipamentos ficaram em primeiro plano, e a música ficou pra trás. O fórum de guitarra é a prova mor disso.
Espero que tenha exposto meu pensamento de forma concisa. Afinal, o fórum existe pra isso; e é lamentavel ver que outros tópicos por aqui tomem o caminho errado.
Abç.

eltonbass
Veterano
# jun/07
· votar


Thiago Vianna
O fórum de guitarra é a prova mor disso.
acho que não cara, tem muito cara querendo saber se guita X é boa, mais rola muita Jam la, tem muita gente criativa por la.

Dpaulo
Veterano
# jun/07
· votar


Vou ser bem polêmico.
O Victor Wooten tem uma técnica de slap fora de série, entretanto a musicalidade do Marcus Miller me diz muito mais.......

eltonbass
Veterano
# jun/07
· votar


Vou ser bem polêmico.
O Victor Wooten tem uma técnica de slap fora de série, entretanto a musicalidade do Marcus Miller me diz muito mais.......

eu sou mto mais o Miller tb, só que eles não são brasileiros, não reparou no titulo do topico?

denismonteiro
Veterano
# jun/07
· votar


toco umas músicas do Jota quest e gosto das linhas do PJ! tem umas levadas legais, com slap sem ser apelão, sem ser difícil de tocar... e ainda faz muito bem a base da música.

Dpaulo
Veterano
# jun/07
· votar


eltonbass
reparei, só quis cutucar em cima da técnica x felling.
pra ser mais polêmico, não vejo nada no Celso Pixinga, é uma técnica que não me diz nada, na verdade acho um saco, em relação ao Celso sou mil vezes o PJ do Jota Quest

Dpaulo
Veterano
# jun/07
· votar


Quer escutar um slap bacana, veja as gravações do Adriano Gifonni. As técnicas de slap utilizadas na música brasileira são show de bola.

jkdias
Veterano
# jun/07
· votar


Dpaulo
O Victor Wooten tem uma técnica de slap fora de série, entretanto a musicalidade do Marcus Miller me diz muito mais.......

falou e disse!

Ala
Veterano
# jun/07
· votar


Dpaulo

Concordo com vc, ao invés de pixinga eu previro mil vezes o zuzo, esse sim executa tecnica com musicalidade.

mesmo quanto ele toca two hands, o baixo não prece um piano com vejo muitos fazerem, ele tem feeling.

E se for para tocar de tonica em tonica, eu tambem estou entre os melhores, rsrssr.

eltonbass
Veterano
# jun/07
· votar


Concordo com vc, ao invés de pixinga eu previro mil vezes o zuzo, esse sim executa tecnica com musicalidade.

esse é o cara... a video aula dele é show...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Acreditação dos Baixitas Nacionais