Review: Condor XB-25A

Autor Mensagem
JL_Marcondes
Veterano
# jul/11
· votar


O texto deve tá uma bagunça, mas já to pensando em um tópico pra postar td bunitinho:.. Mas vamos lá:

Tenho este baixo há mais de 6 anos.. Qndo comprei, paguei com bag e correia uns 850,00 e olhando hj na net o preço de um novo é este mesmo. Comprei pela dica de um lojista da Hendrix: Ele vinha com um problema no potenciometro (aquele lote), daí assim q comprei, levei na antiga Vintage (Hj Chiara*) e o Jair além de trocar a peça já fez "O Setup" no baixo, e ficou na faixa td afinal tava na garantia =D. Cuido/cuidava dele como 'menina dos olhos', limando e cuidando, e levando todo ano para trocar corda e fazer setup. Mesmo com todo este cuidado eu achava q tava andando de uninho 1.0 (e eu tb era como uma velhinha de fiat 147 segurando volante como se fosse um caminhão), mas há 2-3 anos descobri o brinquedo q tinha nas mãos. Em matéria de conforto, som etc etc, hj não tenho oq reclamar dele (tenho de mim q parei de treinar/estudar como antes e não cuido tanto dele - Casei! HA!), na verdade, já toquei em Cort, Warwick e não só eu como outros q avaliaram o som, a pegada e "tocabilidade" o bixinho qndo qr faz milagre! Pra mim, a mágica dele, não sei se é a madeira, pelo tempo de vida, e pelo cuidado q sempre tive com ele.. enfim.. é q o som tem peso, e um brilho q.. sei lá.. não tenho como descrever! As vezes sinto que ele é o Herbie, pq até em outros fuscas, digo, XB25a não consigo a mesma pegada q consigo com ele hehehe... Enfim.. qria falar mais mas tenho q voltar ao trabalho.. mas pra resumir.. Curto DreamTheater, Curto som equilibrado (no sentido de versatilidade), curto RockProgressivo... e um dia conheci os MusicMan (Sonho de consumo antes de casar foi, StingRay5 HH -3-band preamp and unique 5-way switching), e, conversando com o.. cabeludinho lá da Chiara, há 2 anos to com o desejo de fazer o seguinte:Trocar os captadores PJ por HH(dois duplos) MusicMan(BassLine), colocar circuito ativo 3band Musicman bla bla tb e uma chavinha(fender) de 5 posições.. na época a brincadeira tda ficava em 1700,00 (e parcelavam =D)... Opa! Tenho mais pra falar mas o dia ta corrido.. Por favor, comentem, gostaria de mais opiniões à respeito, se devo trocar ponte e/ou tarraxas (embora acho q n vai precisar) etc etc e tal... Pra qm qr saber o som de um Condor XB25a vejam este vídeo:http://www.youtube.com/watch?v=WyIgeKEOLgs&feature=related é praticamente isso... só q, o meu (depois eu posto) paradoxalmente/magicalmente tem um grave, um peso, q sei lá..

Obs: *Chiara - Sei q aqui mts tiveram problemas lá pelo q andei lendo/vendo.. meu histórico lá é tranquilis (só o preço q a cada ano parece q dobrava heheh) e tipo "meio q tenho amizade", tipo: eu conheço eles e eles figem q lembram de mim! Mas enfim.. até onde eu sei a história é, Jair era um luthier MestreDosMagos tinha a Vintage, do dia pra noite ficou só o Alemãozinho de cabelo arrepiado e o cabeludinho gente fina.. um desses ou os dois é q são os donos agora.. e por isso se chama Chiara agora.. enfim.. nunca tive problemas lá, já meu irmão, na época q era vintage ainda teve um problema com um lance de mola na ponte da Ergodyne dele e o mesmo lojista da Hendrix q eu comprei o baixo deu a dica das mola gotoh, daí blz resolvido problema, mas parece q qm mexeu foi tipo, estagiario sei lá, e zuou n sei oq na guita dele, daí ele ficou ferrado com os cara.. mas EU, nunca tive problema, tb nunca dei trabalho pros cara, os trates do meu baixo duravam 1 nickelados, eles mal tinham trabalho ehhehe... resumo disso: Pra mim qndo eles n estão abarrotados(difícil) as coisas dão certo, e qndo é n é nenhum pivete (acho q foi só uam fase) q mexe tb.. FUI!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review: Condor XB-25A