Review: Condor XB-25A

Autor Mensagem
conehc
Veterano
# mai/07 · Editado por: conehc


Como tinha dito, vou fazer um review do meu novo brinquedo. Ninguem vai ler tudo, mas quando alguem, se alguem perguntar do baixo ja tem isso aqui. (copiei os titulos do review do Gui pra ficar melhor organizado

O baixo
Comprei pelo mercado livre, paguei 570 (com frete) e recebi o baixo que apesar de ser usado está como novo, um jogo de cordas d'dario .40 e um bag. 5 cordas, captação PJ ativa de 2 bandas.

Madeiras
Corpo: Basswood
Braço: Maple
Escala: Rosewood

Visual
shape mais moderno, chega a lembrar um pouco os ibanez. O corpo nao é minusculo como o do bx-12 mas nao chega a ser aquele trambolho que é o corpo dos Jazz Bass. O meu baixo é prata (puxado pro verde) e não dá pra ver emendas no corpo, o acabamento é perfeito, parece até que o baixo é feito apenas de uma peça. O headstock é pintado da mesma cor do corpo.

Captação e circuito
Os captadores são da própria condor, PJ, o P é rico em graves com um som mais suave ("soft"), ja o J tem um som mais "sharp" e definido, com uma pegada mais forte perto da ponte da um som um pouco roncado, claro, ele tem bons agudos e medios mas falta graves ate por causa da localização do captador mas o baixo tem potenciometro de volume, graves e agudos pra consetar isso - e como ja disseram por aqui, é mais facil colocar graves do que tirar, logo, nao importa se o captador tem menos ganho ou menos grave, o pré conserta isso. Todas as cordas sao bem captadas pelos captadores. O circuito de 2 bandas é bem atuante, pequenas modificações dão uma diferença razoável no som. Os potenciometros nao tem chiado e sao bem firmes. Um ponto negativo é que os pots não tem indicação do lugar pra onde estão apontando. O baixo veio blindado com tinta condutiva e o ruído quando se solta as mãos do instrumento é extremamente baixo no cap P e pouco perceptivel no J. O ganho do baixo é bom, nao chega a ser o ganho de um um rockbass, mas é forte o suficiente pra saturar a entrada um bdi-21. Por ser um baixo de basswood, imaginei um som embolado, mas estava muito enganado, a madeira tem caracteristicas que me agradaram bastante.

Ferragens
Da propria condor, ponte fundida, com bastante massa, sadles faceis de se ajustar. Achei a ponte bem legal. As tarrachas sao da condor, boas tambem, firmes e mantem a afinação por bastante tempo - fiquei uma semana tocando no baixo sem precisar de afinar.

Conforto
O baixo é leve, o braço fino, confortavel pra quem está acostumado com um baixo de 4 cordas. A ação que eu consegui foi bem baixa, ficou muito macio. As cordas podem parecer proximas demais pra quem gosta de slaps - se nao me engano 16.5mm.

Prós
É leve, barato, silencioso, confortável, macio, tem um bom ganho, boa definição, acabamento bom, ferragens modestas mas que fazem seu serviço

Contras
Cordas muito proximas na ponte (pra quem gosta de slap é ruim, mas eu gostei dessa distancia das cordas), o compartimento da bateria é junto da parte eletrica (tem que desparafusar a tampa pra acesso à bateria), os potenciometros nao tem nenhuma indicação.

Fotos e som
obs: as cordas que eu gravei sabe-se la Deus quantos anos tem de vida, estao com pontos de oxidação e com som abafado, estou com dó de usar as cordas novas... O baixo foi ligado direto na placa de som on board, perdeu muita qualidade quando foi gravado, ou seja, esse NAO É O SOM REAL DO BAIXO, É APENAS UMA REFERENCIA. nao tratei o som, se quisesse poderia ter passado pelo ampeg svx e ficado um puta timbre, mas fiquei compreguiça

Gravação:
http://www.4shared.com/file/16690557/c01195b0/XB-25A.html

Fotos:
http://baixoteca.4shared.com - ir na pasta conehc e depois em XB-25A

Guto EADG
Veterano
# mai/07
· votar


conehc

eu tenho um strinberg 4 cordas com essa exata configuração(basswood, maple, rosewood, PJ ativo). o timbre nao eh embolado. eh bem parecido com o timbre q eu to ouvindo do seu aí, inclusive....

Rafael do Baixo
Veterano
# mai/07
· votar


conehc

eu tenho um strinberg 4 cordas,fretless, com essa exata configuração(basswood, maple, rosewood, PJ ativo). o timbre nao eh embolado. eh bem parecido com o timbre q eu to ouvindo do seu aí, inclusive....

Belo review cara!

DaNaDo
Veterano
# mai/07
· votar


Eu tenho um Condor também, Jazz Bass ( modelo 2006, não esses "vintage" novos ) é um baixo bem honesto realmente.Oque eu mais gostei foi a pegada, é um braço mais fino que os tradicionais Jazz.

Guto, esse seu Strinberg é ativo ?

Guto EADG
Veterano
# mai/07
· votar


DaNaDo

sim, por que?

DaNaDo
Veterano
# mai/07
· votar


sim, por que?

Porque eu testei um esses dias e o timbre me parecia bem diferente do Condor XB25! tem algo gravado pra mim escutar esse baixo novamente ?

Guto EADG
Veterano
# mai/07
· votar


DaNaDo

sim, tem um topico ali "pessoal, escutem o som que gravamos" que eh da minha banda. porem, o baixo ali está com uma regulagem diferente, da que o conehc postou. mas com a devida regulagem consigo um timbre mto parecido com akele q o conech enviou.

Guto EADG
Veterano
# mai/07 · Editado por: Guto EADG
· votar


Danado...

na minha gravacao o baixo está bem grave

Guto EADG
Veterano
# mai/07
· votar


mas o condor XB24a, XB25a é superior ao strinberg clb24a,25a...

Gui
Veterano
# mai/07
· votar


conehc
copia não autorizada!!
haEIEAHioeaHEAoiheaioueaHOEAi

zoeira!!=D

mas tipo...o meu tem uma banda a mais do que o seu..mas é muito parecido...fica ai mais uma opção pra quem num quer gastar muito e ter um baixo legal de cinco cordas!

vou colocar o link do seu review no meu topico..ai quem quiser..tem mais uma opção!=D

THE BASSMAN
Veterano
# mai/07
· votar


conehc

Firmeza o rewiew, acho q naum tem o q tirar nem por, o bass é isso ai!
Eu naum faria um rewiew melhor, ate pela preguiça uahuahuahua
Bom, tem uma fotinho na minha pasta do album aki do FCC dos eu baixo em companhia dos meus, minutos antes de ser embalado pra viagem.
vlw

conehc
Veterano
# mai/07
· votar


http://forum.cifraclub.com.br/forum/2/153231/
esse é o do shelter tb650/680A, concorrente do condor, tambem 5 cordas, so que 3 bandas.

conehc
Veterano
# mai/07
· votar


Rafael do Baixo
valeu

Guto EADG
eh cara, o seu é daquele pj ne? ei qieroa ter testado o clb25a que tem um cap mm na ponte, mas nao achei um em condições pra testar... o que achei a loja era tao ruim que num devia ter nem ampli pra testar...

Gui
copiei na cara de pau! mas pelo menos dei creditos ao autor original hehehe

Gui
Veterano
# mai/07
· votar


conehc
relax man!!=DDD

Varg
Veterano
# mai/07
· votar


eu tenho um xb50A, acredito q seja um pouco melhor q esse pelo nome..
towm gostando mto dele, tow a quase um ano com ele ate agora nao tenho do q reclamar...

THE BASSMAN
Veterano
# mai/07
· votar


Varg

Bom, brother, antes de comprar o meu, entrei em contato diretamente c a condor, e segundo eles o xb25A é superior em tudo, desde as madeiras ao hardware, depois fui me ater a detalhes como por ex a ponte do 25A, q é de melhor qualidade, mas o que importa é q vc esteja satisfeito como o instrumento q tem na mão. o xb 50 tem a vantagem de ter um compartimento de facil acesso á bateria. O conhec testou os baixos e pode falar com mais propriedade, de qquer forma ele me falou q testou o xb50, o rockass streamer e o corvette, e por ordem ficaria c o corvette o xb50 e por ultimo o streamer..q foi desanimador...vam,os esperar e ver se elçe comenta ae... flws

Varg
Veterano
# mai/07
· votar


THE BASSMAN
Pow cara por essa eu nao esperava O.O
se ele é superior em tudo, porque o xb50 é mais caro? ¬¬"
*esperando coment do conehc...

THE BASSMAN
Veterano
# mai/07
· votar


Varg

calma cara..ahuahua eu recebi um email da condor...vou evr se vejo seu email aki e te mando o e mailq recebi...eu tenho visto no ml..o xb 50 um pouko mais em conta ultimamente viu...so naums ei tb pq naum consta no site da condor!

Varg
Veterano
# mai/07
· votar


THE BASSMAN

é cara foda q nao tem nada sobre ele no site da condor =/
o xb50 ta mais em conta no mercado livre ja? O.o
eu paguei 700 reais no meu numa loja aqui da minha cidade, mais foi com desconto pq conhecia o dono da loja, o preço normal tava 850 O.o

THE BASSMAN
Veterano
# mai/07
· votar


olha aki o email q troquei c eles!
por isso fui no 25A

Bom Dia!
Prezado Glauco,
o XB24A é melhor tanto nas madeiras como nas ferragens. Corpo em Basswood Top, braço em Maple e escala em Jacarandá. A captação do XB24A tambrém é melhor (menos hammer e mais grave).
O XB40A tem o corpo em Agathis, barço em Maple e escala em Jacarandá. Tem o espaço entre as cordas maior que o XB24A.
Desde ja agradeço.
Juliana de Mello Soares.
Assistência Técnica - Condortech
(61) 3629-9400
www.condormusic.com.br


----- Original Message -----
From: glauco teixeira
To: sac@condortech.com.br
Sent: Friday, October 13, 2006 1:01 PM
Subject: XB 40 / XB 24A


Olá amigos , estou interessado em comprar um baixo de sua marca, o que vi é um modelo Xb 40, ativo 4 cordas preto, e o outro q conheço é o xb 24 a , ativo tb ...Agora minha duvida é: qual a diferença entre eles? no site de vcs não consta o XB 40, qual o melhor, ou q utiliza melhores materias, hardware etc!
Obrigado pela atenção
um abraço
Glauco J. teixeira

THE BASSMAN
Veterano
# mai/07 · Editado por: THE BASSMAN
· votar


Varg

Na epoca, eu pensave em um 4 cordas, por isso a comparacao com o xb24 e o 40.

Varg
Veterano
# mai/07 · Editado por: Varg
· votar


THE BASSMAN

estranho realmente O.o
acho q so o compartimento especial pra bateria nao compensa essa diferença de preço...

ah... e qual a diferença de agaths pra basswood?

THE BASSMAN
Veterano
# mai/07
· votar


Varg

putz cara....realmente eu naum sei te dizer realmente na pratica o que isso implica, eu ja tive baixo de agathis e tenho de basswood, e naum achei nenhum melhor ou pior por causa especificamente da madeira.

Gui
Veterano
# mai/07
· votar


sei não..acho o agathis melhor que o basswood..o som é menos fechado e tem mais sustain!!

mas são duas madeiras diferentes..num tem pior e melhor..são diferentes!!

sobre as ferragens...achei tudo igual nos que vi...achei a da shelter tão igual quanto dos dois condors...só que continuo não confiando nas tarrachas condor (péssimas experiencias com tarraxas de xb24a e de bx12!)

THE BASSMAN
Veterano
# mai/07 · Editado por: THE BASSMAN
· votar


Gui
sei não..acho o agathis melhor que o basswood..o som é menos fechado e tem mais sustain

cara isso ai nao tem nada a ver, meu cort tinha um brilho do kct e era passivo, em agathis.

mas são duas madeiras diferentes..num tem pior e melhor..são diferentes!!

Com certeza

sobre as ferragens...achei tudo igual nos que vi...achei a da shelter tão igual quanto dos dois condors...

Vc nao prestou atencao direito, sao bem diferentes......

só que continuo não confiando nas tarrachas condor (péssimas experiencias com tarraxas de xb24a e de bx12!)


pra mim elas afinam tao bem qto as do fender , sx, cort, precisas, sem folgas...absolutamente normal. fui testar esse baixo com essa preocupacao, pq falam demias nisso ai..em 2 meses ainda naum tenho nada a reclamar. nao seis e sao as mesmas do bx 12.

Gui
Veterano
# mai/07
· votar


THE BASSMAN
cara isso ai nao tem nada a ver, meu cort tinha um brilho do kct e era passivo, em agathis.

foi o que eu disse..o agathis tem mais sustain e som menos fechado que o do basswood!

pra mim elas afinam tao bem qto as do fender , sx, cort, precisas, sem folgas...absolutamente normal. fui testar esse baixo com essa preocupacao, pq falam demias nisso ai..em 2 meses ainda naum tenho nada a reclamar. nao seis e sao as mesmas do bx 12.

afinar, afinam sim...o foda é que já quebrei de tarracha de um bx12 tocando e já vi duas tarrachas de xb24 quebrarem


Vc nao prestou atencao direito, sao bem diferentes......

os modelos são diferentes..mas a fragilidade me pareceu igual...o material é o mesmissimo!!

THE BASSMAN
Veterano
# mai/07
· votar


Gui

opa, descupa ae verdade vc faloue xatamente a masma coisa sobre a tonaldade..li errado..entendi o cntrario na primeira leitura!!

sobre as pontes sao bem difrentes sim, a do xb 50 ~e do tipo digamos vintage, e do xb 25 ~e fundida, com maior area e massa...da uma olhadinha q vc vai perceber!

caraca quebrar tarraxa ~e foda... eu acho q tem q ser muito pedrero p fazer isso, mas de qquer forma como tomo cuidado p kct isso naum deve ocorrer...se ocorer vou ter o maior prazer de meter-lhes o pau. e um prazer maior ainda de comprar um joguinho de gotoh p colocar nele auhauhaiuahau
vlw

Gui
Veterano
# mai/07
· votar


THE BASSMAN
pior que o baixo nem era meu...só tinha pego emprestado...

mas tome cuidado mesmo...minha amiga tem um xb24 a 4 anos...e falou que só falta uma pra ela trocar...ela já comprou..só tá esperando quebrar!=DDD

sei lá cara...achei as pontes tão duraveis quanto...apesar que nunca vi ponte quebrar...no maximo desafinar as oitavas (o que é comum)...

mas sei lá...tou curtindo o shelter..o importante é isso!=DDD

THE BASSMAN
Veterano
# mai/07
· votar


Gui
mas sei lá...tou curtindo o shelter..o importante é isso!=DDD

cara, com certeza, mas eue stava falando sobre as pontes dos condors ...a so shelter eu nem me lembro como ~e...uhauhuah

Gui
Veterano
# mai/07
· votar


THE BASSMAN
achei ela bastante reforçada..ela é diferente da dos de quatro cordas..não apenas pelo carrinho a mais..mas ela parece ser mais massuda!!!=D

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review: Condor XB-25A