Review: Shelter tb650/TB680

    Autor Mensagem
    Gui
    Veterano
    # jan/07


    a barra ali no titulo é porque nem o site e nem os vendedores se entendem...nas lojas ele é chamado de tb 680...mas no site não existe, só o tb 650..que é exatamente o modelo que tenho em mãos e comprei como 680.

    Madeiras:
    Braço: Maple
    Escala: Rosewood
    Corpo: Basswood
    o site da habro não tras muitas informações...

    Visual:
    o desenho dele lembra o do bx-12 da condor, mas o acabamento é mais bonito e mais moderno.
    meu baixo é na cor marrom (caramelo/mel), e mesmo o corpo sendo em 3 partes, ficou agradavel de ver, pois um dos pedaços é exatamente acompanhando o braço...chega a lembrar um braço interiço.
    a marcação é em bolinha.
    o head veio pintado de preto..o que me agradou muito. em algumas cores, vem cor da madeira..e em outra vem pintado de preto.

    Captação e Parte eletrica:
    a captação que veio não é boa, e estilo PJ, uma combinação que eu gosto..mas neste baixo não me agradou muito.
    se plugado sem bateria, o som é agradavel no captador do braço (P), com peso e definição.
    já na posição ponte (J) fica sem nenhum peso, apenas brilhante...eu diria que o som é brochante.
    a combinação dos dois tem um pouco de peso e bastante brilho..é até bem legal pra slap.
    a 5ª corda não é muito bem captada pelo captador da ponte, mas no captador do braço é bem razoavel!
    o Circuito Ativo funciona legal (o que garante uma versatilidade razoavel), os controles de graves e médios funcionam bem e no potenciometro há uma certa divisão no meio do caminho...só pra dizer que está na metade; o de agudo num funciona bem, é como se apenas ligasse e desligasse.
    o ganho dos captadores é bastante baixo (comparando com outros que já usei...mesmo sendo ativo, esse baixo tem ganho muito mais baixo que meu golden que é passivo...mas acho que isso não atrapalha em nada..a não ser que tenha um ampli pequeno e queira ensaiar com ele...). o ganho dos captadores é diferente também de um para o outro...é bastante grande a diferença de um para o outro.
    o knob de seleção entre os captadores funciona muito bem...apesar de eu preferir chavinha de três posições pra isso por ser muito mais pratica!
    a parte eletrica não veio aterrada, o que garante um belo zumbido, mas não chega a incomodar muito...é proximo ao zumbido de um SJB'75, mas um pouco mais baixo.
    há um compartimento separado pra bateria.
    não veio uma macarronada de fios, estão bem organizados.
    os potenciometros não apresentam ruidos.

    Ferragens:
    as ferragens são coreanas/chinesas, mas não parecem frageis, as tarrachas seguram bem a afinação e a ponte tem um espaço legal pra afinação das oitavas.
    as roudanas (ou straps) são padrão.
    as ferragens são cromadas.

    Conforto:
    por ser de basswood, o baixo é bastante leve, mas sofre um certo desnivel, pois o braço pende para baixo (não muito...mas ele fica um pouquinho inclinado pra baixo...deve ficar em 85º em relação a vertical, não é muito)...mas como é leve...se colocar algum pesinho (ainda estou pensando em como fazer isso) ele deve se ajustar bem.
    é facil chegar até a ultima casa (24) na 1º corda...na 5ª corda só com tapping.
    consegui uma ação bastante baixa sem trastejar em nenhuma casa.
    trastes são médio-jumbo.
    a distancia entre as cordas...é menor que a de um baixo de 4 cordas...o braço não é grosso e não é muito pequena a distancia...eu diria que é bastante confortavel até pra slap.
    (lembrando que esse conforto foi só depois da regulagem)

    Custo Beneficio:
    o meu eu comprei por R$ 500,00 no Mercado Livre, e já vi por 525 pilas numa loja pela rede...
    mas não é dificil achar ele por algo perto de 800 pilas em lojas...(estava 778 no Grupo Macedo...na Sta Ifigenia, aqui em SP)
    Por 500 pilas, eu sinceramente duvido que ache coisa melhor...Golden, Groovin e Dolphins de 5 cordas estão bem mais que isso..e são piores que isso (cheguei a testa-los)...
    é um baixo bastante parecido com o condor xb15.

    Considerações finais:
    Fiquei bastante impressionado com o baixo, um custo beneficio assustadoramente bom, e acima da média dos baixos de mesma faixa de preço...
    pra quem tá afim de começar a se adaptar com um baixo de 5 cordas..e é desprovido de $$$$$$$ como eu, é um baixo que vale muito a pena.

    Amplis usados para teste
    AC Works Bass50 (o meu)
    Staner BS120 (num show, o que ficou mais silencioso)
    Meteoro Star Black 15 (Estudio)
    WarmMusic RB400 (Estudio, acho que é esse o modelo do ampli..é um cubo meia boca)
    sem efeitos e nem bdi.

    gravações serão feitas quando chegar meu bdi.

    Site da importadora: http://www.habro.com.br/prod/det.asp?m=21&g=4&i=2&p=801

    abraços!

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Gui

    aew valeu pelo belo review
    creio que vai ajudar a galera que está atrás de algo semelhante
    fika na paz

    Homem da Ciência
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Muito bom o review. Aguardo as gravações.

    RkBassMan
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    VAI TOMA NO SEU CÚ SEU FILHO DA PUTA!

    Marisco
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    RkBassMan
    Tá na hora de dizer tchau!

    Half
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    RkBassMan
    VAI TOMA NO SEU CÚ SEU FILHO DA PUTA!

    Curto e grosso...

    Gui
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Marisco
    já reportei-o a Central de Ajuda..=DDDDD
    Half
    Curto e grosso...
    hjeaIUHOEAUHEAIUOEHIEAUheaiuoaE

    espero que esses posts causados pelo RkBassMan sejam deletados...inclusive esse agora...não queria esse review desvirtuado...

    JRSS
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Boa noite.
    Quero agradecer as informações sobre TB650A, sou iniciante e estava aprocura de informações sobre o modelo,mas o conhecia como TB680A.
    Aproveito para perguntar se vc recomenda este baixo para um iniciante como eu.
    Sou novo no forum mas não entedi o pq dos xingamnetos daqla pessoa e sinceramente acho que este não e um espaço para isso.
    De qlqr forma muito obrigado!

    THE BASSMAN
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Marisco

    Opa, blz velho! seguinte será q nao tem como bloquear esse tipod e "usuário" pelo Ip? eu já ouvi algo sobre isso, pq esses caras, vao acabar criando FAKES toda hora, e entrar p azucrinar!!
    blz! abraxx

    Gui
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    JRSS
    eu acho ele bastante valido pra iniciantes sim...é um baixo legal..
    só que tu tem que saber algumas coisas sobre instrumentos ativos (como por exemplo: não deixa-lo ligado depois de usar..que isso come a bateria...já que é um baixo ativo..leva bateria)
    eu achei ele bem macio...e se tu curtir uns sons que usem a 5ª corda..é bem valido...acho mito pacas o pessoal dizer que é melhor começar com o de 4 cordas...depois é dificil pra acostumar no de cinco..


    sobre o sujeito xingando...é que ele abriu um topico pra vender o baixo dele...é contra as regras o comercio no forum..então eu fui no topico dele e pedi pra ele fechar...ele num fechou e eu mandei pra central de ajuda...ai eles fecharam..agora ele ficou estressado e veio xingar quem postou no topico dele..só isso!!

    THE BASSMAN
    se ele tiver ip dinamico..num rola tirar o IP..é só ele desconectar e reconectar que troca!

    Homem da Ciência
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Aguardando uma gravação!

    JRSS
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    OK, mais uma vez obrigado,estou mesmo na pesquisa sobre qual baixo comprar, sabe aquele negocio de custo/beneficio,tocabilidade,qualidade do som, enfim.
    E na faixa de 600,00 nao sei se encontro alguma opção melhor.
    Se alguem tiver alguma sugestão nesta faixa de preço e com caracteristicas parecidas é muito bem vinda!!!
    Gosto do som de 5 cordas e achei TB680A aq na minha cidade por 535,00.
    Valeu!

    Sam
    Moderador
    # abr/07
    · votar


    shelter tb 680
    teste

    Gui
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Sam
    saiu não, sam!

    Gui
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: Gui
    · votar


    demorei...mas tá aqui gravadinho!!!!

    http://www.4shared.com/file/16639812/eb776043/melo__shelter_tb680_.htm l

    balance no meio, graves e medios em flat e agudos no maximo!

    Gui
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    review do condor xb-25a...que é concorrente direto desse shelter!
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/2/162771/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review: Shelter tb650/TB680