zoom b3.1u, digitch bp 200 ou vamp bass?

    Autor Mensagem
    Ala
    Veterano
    # mai/07


    e ai galera, estou para comprar um pedaleira par a o baixo, qual dessas vcs indicam?

    tambem estive pensando em pedais separados, mas tenho medo de conseguir regular bem.

    eu uso pouco efeitos com distorção e wah, pois toco muito rock pop, dessas qual é a melhor?

    eltonbass
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Ala
    se vc quiser efeitos, vaide b2 ou digitech.
    se que simulações v-amp.

    limanegative
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    pedais separados dao mais timbre e sao muito mais faceis de regular, se vc ta com medo de nao conseguir regular um pedal , vc vai ficar louco com uma pedaleira !! quer comprar a minha? eu vendo kkkk nao posso nem ver ela na frente

    Ala
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    limanegative

    qual é a sua pedaleira?

    não sendo a porcaria da zoom 506, pois eu acabei de vender a minha, rssrr

    eltonbass
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    pedais separados dao mais timbre e sao muito mais faceis de regular,
    serio, eu acho que são apenas mais faceis.

    limanegative
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: limanegative
    · votar


    Ala
    eu tenho uma korg a4 ,ta la parada desde q eu comecei usar pedais separados.tbem odeio as zoons !!

    denismonteiro
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    eltonbass
    pedais separados dao mais timbre e sao muito mais faceis de regular,
    serio, eu acho que são apenas mais faceis.


    é como eu comentei em outro tópico....
    como as pedaleiras tem mais funções simulações e o kct a 4 é mais fácil de vc "sem-querer" envelopar o som demais!
    ainda mais no caso do limanegative que tem os MM da vida... bem mais skema ter somente os pedais que vai utilizar e boa, nada de simulação...

    denismonteiro
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    eu juro que só não vendo minha GT6B que não vale a pena finaceiramente.... e tbm ela já está funcionado como se fosse apenas um monte de pedais separados...

    limanegative
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    denismonteiro
    ainda mais no caso do limanegative que tem os MM da vida...
    KKKKKKKKKKKK mas vc tem uma pedaleira legal , eu que nao me entendi com a pedaleira. apanhei dela uns 6 anos ate resolver comprar tudo separado, ainda estou montando meu set mas ja esta legal.como vc disse , vc ja pegou as manhas dela, mesmo assim eu acho que pelo menos o drive tem q ser analogico pro meu estilo

    Ala
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    sera que com um Bdi21, um equalizer, um compressor ou limiter( qual é melhor) para começar, plugado em um fender mb-5 com EMG jj ativos e um cubo bs 150 staner eu consigo fazer alguma coisa?

    depois eu penso comprar um chorus ou fhaser, sei lá.

    denismonteiro
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Ala

    muito bom sim, mas antes de comprar milhares de pedais e afins, compre um bom ampli!!!! de preferência com o pré valvulado ou híbrido.... vale muito apena!

    limanegative
    eu só peguei as manhas dela pq eu trampo com programação e afins e isso é moleza.... mas fico imaginando "leigos" no assunto.... é complicado mesmo!
    o dahora desse pedal que tem algumas coisas analógicas nele... tipo delay reverb.... locão!

    eltonbass
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    pré valvulado ou híbrido
    ??? pré-valvulado é hibrido!
    só vi os combo da ampeg com pré valvulado.
    alguem conhece mais alguns?

    massa mesmo é power valvulado com pré transistor, mais um alltube é melhor.

    denismonteiro
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    eltonbass
    pré-valvulado é hibrido!
    me referia ao pré híbrido....
    nem entro no mérito de power valvulado pq as cifras sobem absurdamente....

    eltonbass
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    denismonteiro
    qauis pré valvulado vc conhece?

    gabeiraz
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    eltonbass
    e ai cara...
    para mim, um hibrido é um que vc pode escolher tanto válvula como transistor, é o caso do warwick pro tube IX que, se eu não estiver enganado, tem tanto válvula como transistor no power... os hartke tbm so que nesse caso é no pré, vc pode escolher a porcentagem de cada um, fazer uma mistura entre valvula e transistor ou escolher um dos dois!!!
    Cubo com pré valvulado, só os verme music (warm) os 250t blackmoon... ou importados, marshall, ampeg, eden... etc
    E acho q se a intenção é partir para pre valvulado, aí a melhor opção sem dúvida é correr para caixas/cabeçote e não cubo...
    Grande abraço...

    gabeiraz
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    ah, tem tambem aquele da meteoro, que é um cubo com 4 falantes de 10, mas ja ouvi falar que custa por volta de 3500-4000 reais

    denismonteiro
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    eltonbass
    o gabeiraz falou tudo!

    uso um hartke e é sensível a diferença da válvula para o transistor....
    uso normalmente 3 no transistor e 7 na valvula, da um timbre muito bom! só valvula fica bom, mas faltando alguma coisa... por isso que comentei do pré híbrido, da pra usar um pouco de cada e chegar no timbre que preferir!

    Ala
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    pessoal, voltando a minha humilde condição....
    Encontrei um ME50b boss na net, usada, o cara pega um violão meu no negocio mias 150 pilas de volta.

    vcs acham uma boa pedaleira, me parece que ela pode ser usada como 3 pedais analogicos separadamente.
    alguem conhece?

    denismonteiro
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Ala
    já dei uma olhada nela, é tipo uma versão super simples de uma GT6B....
    bem mais fácil de programar e tal....
    bom investimento sim! sem dúvidas!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a zoom b3.1u, digitch bp 200 ou vamp bass?