Compressor Sustainer x Limiter Enhancer Behringer

Autor Mensagem
    45453
    Veterano
    # mai/07

enho um baixo LTD B-155, e toco um uma banda de thrash tipo pantera, slayer , ....
    Gostria de saber qual o melhor pedal para o meu baixo Compressor sustainer ou Bass Limiter Enhancer?
    Queria dar uma nivelada no som para que todas as notas aparecessem em um nivel semelhante, tanto as agudas quanto as graves.

vcs sabem onde posso encontrar esses pedais em BH ou pela internet?
    O Bass Squeeze da Digitech tb, onde posso encontrar? Quanto custa mais ou menos?

Opinem ai por favor
    enho um baixo LTD B-155, e toco um uma banda de thrash tipo pantera, slayer , ....
    Gostria de saber qual o melhor pedal para o meu baixo Compressor sustainer ou Bass Limiter Enhancer?
    Queria dar uma nivelada no som para que todas as notas aparecessem em um nivel semelhante, tanto as agudas quanto as graves.

O Bass Squeeze da Digitech tb, onde posso encontrar? Quanto custa mais ou menos?

Opinem ai por favor

flws

conehc
    Veterano
    # mai/07
    · votar

função do compressor....

bh eles vao te enfiar a faca cara... vai na serenata, testa e compra no mercado livre - procura o vendedor joaberosa

45453
    Veterano
    # mai/07
    · votar

ok mas qual desses comprar???

conehc
    Veterano
    # mai/07
    · votar

o que vc ta querendo é o compressor que faz... igualar o volume das notas... ai vc pode fazer um tapping q vai sair do mesmo volume do pizzicato... ele dá mais punch tbm...

o limiter vai é abaixar o volume das notas que saem mais altas... ou seja, vc ta no pizzicato, vai pro slap, o volume fica o mesmo...

logo, no seu caso, compessor...

Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/07
    · votar

45453
    Eu possuo um Oliver CS-1 (versão montada no Brasil dos Boss), e um Boss LMB-3 (o original que a Behringer copia). Ambos são interessantes: O limiter age como isso mesmo, um limitador dos "picos" de som, interferindo menos na dinâmica (até um determinado volume) e de "quebra" vc ainda tem a função "Enchancer", que "recupera" brilho no som. O Compressor comprime o som, deixando-o menos dinâmico (não se deve abusar da regulagem de "sustein"), creio que tem mais à ver com Metal, estilo que não exige lá muita dinâmica.
    Abç

BTNS
    Veterano
    # mai/07
    · votar

Mauricio Luiz Bertola, você que tem experiência com o uso desses pedais, você acha que uma boa pegada elimina a necessidade desse tipo de recurso?

Ouvi dizer que alguns músicos (Gary Willis, por exemplo) não usariam compressor, controlando a dinâmica totalmente pela pegada. Gostaria de ter a sua opinião.

Abrax

XaMBs
    Veterano
    # mai/07
    · votar

cara acho melhor usar o limiter... so pra cortar os picos mais altos msm...
    compressor deixa o som mto morto..(eu axo)
    abrc

Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/07
    · votar

BTNS
    Claro que sim, mas eu não toco muita coisa não.
    Abç

Centauro
    Veterano
    # mai/07
    · votar

Tanto o Compressor quanto o Limiter tem opções baratas da Behringer e da Groovin... alguém já testou as duas marcas em pedais prá baixo prá se ter uma idéia... no meu caso tenho da Behringer um BDI e um BOD e da Groovin tenho um Bass equalizer, acho o BDI e o equalizer Groovin muito bons e o BOD da Behringer razoável... alguém tem idéia de qual marca esteja valendo mais a pena na linha de Baixo???
    Não destoando do tópico, ainda acho o Limiter mais interessante (com excessão prá quem usa tapping) mas querendo ou não, você quando toca acaba frisando mais uma batida ou outra da batera com uma notinha mais forte, acho legal poder fazer isso...mas qual limiter, Behringer ou groovin???

XaMBs
    Veterano
    # mai/07
    · votar

Centauro
    kra msm pra tappin axo melhor limiter...
    axo ki utilizar compressor deixa "preguiçoso" ...

45453
    Veterano
    # mai/07
    · votar

Dizem que os CS tanto o 3 da boss quanto o 100 da behringer tiram um pouco dos graves, é verdade?

Anulsotam
    Veterano
    # mai/07
    · votar

ue, achava q esse da boss e da behringer n pegava bem pra baixo... li isso em algum canto aki pelo forum uma vez oO

pedmelo
    Veterano
    # mai/07
    · votar

eu comprei no www.joaberosa.com.br um limiter da behringer, meio que me arrependi, porque sinto falta de mais compressão. o limiter é algo mais suave, se vc quiser uma dinâmica cavalo, nenhuma, compre um compressor. e o site é esse mesmo. barato, e confiavel.

AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # mai/07
    · votar

Pois é... muita gente fala que o compressor perde som, harmonicos e não sei o q mais... isso é se exagerar demais no sustain acho... mas não é muito apropriado usar limiter no tapping, todo cara que usa tapping constantemente compra é compressor (olha o nukebass daqui do forum), limiter é mais pra slap e pizzicato... compressor é pra tudo mas com certeza o limiter dará um melhor timbre pelo enhacer, e dependendo do compressor corre o risco mesmo de "matar" algumas coisas se exagerar claro... dai vc escolhe... eu nunca compraria um limiter pois não preciso, (primeiro pq meu slap prefiro controlar num pedal de volume, e isso só é preciso quando tah só eu, com a banda toda esse problema de "limitar" slap pra não dar "agonia" some) agora compressor eu gostaria de ter um pro tap e pra encorpar o slap já que o thumb e a puxada vão ficar bem claros... mas isso é pessoal...

Anulsotam
    Veterano
    # mai/07
    · votar

sim, ngm ainda me explicou, afinal no compressor da behringer/boss funciona perfeitamente no bass?? tenho certeza q li em algum canto que nao..

Cerberus
    Veterano
    # mai/07
    · votar

45453
    Eu toco também numa banda deste estilo, comprei um Limiter e não uso pra nada....tô pensando em tirar do meu set de pedais....útil para slap, mas nem mesmo para isso ele é essencial.

DotCom
    Veterano
    # mai/07
    · votar

sim, ngm ainda me explicou, afinal no compressor da behringer/boss funciona perfeitamente no bass?? tenho certeza q li em algum canto que nao..
    teoricamente, o compressor deveria atenuar os picos de volume, e reforçar os pontos de baixo volume igualmente em todas as frequências.
    Se o pedal atender a esses pontos, tanto faz utilizar em guitarra, contrabaixo, ou qualquer que seja o instrumento. Como não se vê por aí "Bass Compressor", provavelmente os pedais existentes cumprem essas exigências, e tanto faz utilizar no contrabaixo quanto na guitarra. Mas regulagens exageradas sempre vão gerar ruído, uma vez que o compressor diminui a relação sinal/ruído.

pedmelo
    Veterano
    # mai/07
    · votar

po, eu nao vejo a função enhancer como uma vantagem.
    hehehehe eu quase nao uso.
    prefiro pra dar brilho no meu som colocar aqueles agudos de overdrive.
    meu gosto. eu recomendo o limiter, com certeza. mas se vc for cavalo e quiser usar mto compressão (palavra chave: billy sheehan), o limiter não dá conta. mas eu to feliz com o meu.

e outra coisa:
    Behringer ROCKS

Cerberus
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: Cerberus
    · votar

pedmelo

se você for cavalo, daí sim precisas de um limiter para segurar a sua pegada....

e uma ferradura também :)

EDIT: Behringer ROCKS (2)

pedmelo
    Veterano
    # mai/07
    · votar

me expressei mal.
    não caso vc toque com uma pegada cavalo, mas sim se vc quer uma compressão cavalo.
    igual a do billy sheehan.

Centauro
    Veterano
    # mai/07
    · votar

AnDerSon_BoLLo
    Concordo 100%, dependendo do baixo (captação) e da equalização pode ser dispensável tanto limiter quanto compressor pro baixo, realmente é bem pessoal, eu gostei do compressor da Groovin, não mudou timbre não e outra coisa, o ataque é você que regula, não precisa anular a dinâmica por completo, e o Slap eu também achei interessante destacando a pegada tudo por igual, gosto é gosto.

Centauro
    Veterano
    # jul/07
    · votar

... algum tempo depois...
    Agora mais acostumado com o compressor que prá mim tem utilidade pro violão entre dedilhados e palhetadas no baixo se tornou dispensável. Em primeiro lugar eu não uso tapping no Baixo onde se faz necessário o tal compressor. Segundo eu percebi que na regulagem que me agradava a compressão estava quase nula, quando tentei cortar uns feedbacks de graves, só o equalizador me adiantou, o compressor parecia piorar. Quando quis ter um som uniforme em slaps e pizzicato o compressor estragou o timbre tirando um pouco do brilho, coisa que o Limiter tem o enhancer prá acertar se for o caso. Tenho um compressor Groovin que funciona bem no violão e acredito que em guitarra também, mas parece que realmente não tem resposta suficiente para graves e principalmente não recupera o timbre perdido em um "achatamento" do som... conclusão, compressor em Baixo que parecia legal no começo não atendeu minhas necessidades, tirando o tapping toco de tudo um pouquinho, mas melhor sem ele... minha grande questão é se vale a pena o Bass Limiter Enhancer da Groovin???

ABATANGERINA
    Veterano
    # jul/07
    · votar

45453

dá uma olhada no meu review: http://forum.cifraclub.com.br/forum/2/167636/

Nanilo
    Veterano
    # jul/07
    · votar

Centauro

Eu comprei semana passada o limiter da groovin, até fiz um tópico, mas ainda não tive como testar ele totalmente. Só testei um pouco, mas o pouco que testei me agradou bastante.
    Não é um pedal essencial, dependendo do tipo de som que você faz, mas dá uma boa melhorada.
    Consigo um brilho e uma presença pros slaps e não tirou o peso que eu preciso nas cordas mais graves, que era mais ou menos isso que eu procurava: os agudos mais bonitos e brilhosos, sem tirar os graves. Aí eu consigo equalizar um grave legal pelo equalizador, e o que falta de agudos eu consigo dar uma melhorada pelo limiter, eles ficam mais bonitos.

Mas isso foi só no pouco que eu testei, essa semana vou pegar pra valer e aí eu te digo qual é a desse pedal de verdade. Mas pro que eu tava procurando, ele acertou na mosca.

Cerberus
    Veterano
    # jul/07
    · votar

Centauro

Continuo com a mesma opinião de sempre: tem que precisar muito de limiter para comprar, caso contrário vai ficar encostado num canto como o meu fica. Tem pedais que sempre caem bem (como o equalizador) mas tem que ter cuidado com o limiter...pode ser grana jogada fora...só para informar,meu estilo é thrash/death metal, isso influencia muito na utilização do pedal...

Centauro
    Veterano
    # ago/07
    · votar

Nanilo
    Legal cara, parece que o Limiter da Groovin é bem melhor que o da behringer pelos contários que li por aqui... quando fizer mais testes, poste aí, valeu!
    Cerberus
    Então cara, acho que você tem razão também, porém as vezes noto diferença de volume nas cordas agudas em relação as graves, mesmo que isso tenha influência da captação e pode ser contornado com a dinâmica da pegada, gosto de ter um equipo que me dê suporte, mesmo usando pouco slaps, abraço.

jcbass
    Veterano
    # jul/09
    · votar

Galera, acabei de adquirir o pedal Bass Limiter da Groovin BLM - 400.
    Vou testar e posto aqui os resultados.

DotCom
    Veterano
    # jul/09
    · votar

tenho esse pedal também, é legal.
    não consigo ver muito segredo em pedal de limiter não.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Compressor Sustainer x Limiter Enhancer Behringer