CS100 behringer (compressor/sustainer) - review

    Autor Mensagem
    ABATANGERINA
    Veterano
    # jul/07


    Pessoal,

    peguei esse pedal a pouco tempo, e segue um breve review.

    comandos: level, tone, atack, sustain.

    level - basicamente atua no volume de saída.

    tone - o quanto tú chapa o som. a chapação do som num tem jeito, deixa o som do baixo com aquela cara de baixo dos anos 80, deixa meio q + "eletrônico", se é q se pode usar essa expressão. a dinâmica é boa pra algumas músicas lentas, deixa o som bem "envolvente" ou pesado, dependendo da sua pegada, mas sempre uniforme.

    atack - é o momento q a chapação começa. ou seja, se tiver girado pra esquerda, vêm um pico e depois de um tempo a chapação, sempre aumentando um pouquinho o volume pra depois voltar a diminuir, todo pra direita já têm um início forte.

    sustain - minha decepção. eu imaginava um sustain q SÓ fizesse isso. mas esse atua MUITO no volume. o sustain FUNCIONA mas vc têm q regular ele JUNTO com o level, o q dá + trabalha e menos objetividade. esperava tb um sustain com uma sustentação um pouco + longa, mas atende a QUASE todas as minhas necessidades.

    by pass - faz click e chia no momento q ligo e desligo. é uma bosta, mas como NORMALMENTE quando uso esse pedal, eu começo e termino usando o efeito, não faz tanta diferença.

    geral - esperava +, principalmente em relação ao sustain, mas está servindo, eu tenho usado bastante. é o velho ditado: BEHRINGER TU TÊM Q TESTAR ANTES.

    FCLBass
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    ABATANGERINA
    Fora o chiado, o CS-3 da Boss que tinha era exatamente assim... acabei vendendo. Gostei mais do usar o limiter. Meu cabeçote da Behringer (BX4500H) tem um embutido que é muito bom.

    Fairtrax
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Cara, não sei se é preconceito mas não consigo confiar nas coisas da Behringer.

    ABATANGERINA
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    FCLBass
    menos mau. estava achando q o BOSS era muito melhor.

    Fairtrax
    eu "confio"...mas....só testando.

    Shakal
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Montei um Ross Compressor e ele faz oq vc falou no Sustain. Ele aumenta o volume no ultimo quarto de giro do pot.

    O compressor é um sustainer/limiter. O level serve para setar o limite de volume que o som chegará, sendo assim vc pode bater com tudo na corda e o volume será o mesmo, ou então fazer um tap sem usar mt força e será o mesmo. É -=EXCELENTE=- para tapping, ÓTIMO pra slap, e muito bom para o resto. Eu curti demais e não toco sem ele.

    O ruim é que o meu não tem Attack nem Tone. Mas tá valendo, já que gastei 30 pilas...

    Arrastão Cultural
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Comprei recentemente um Limiter da Behringer, o BLE-100.
    Honestamente não gostei muito.
    Não segurou os Slaps como eu imaginava e produz uma chiadeira da porra!

    Já meu BDI-21, não vivo mais sem ele.
    Se queimar, compro outro no dia seguinte.

    De qualquer forma, vale á máxima "Behringer só testando!"

    Cerberus
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Comprei um Limiter da Behringer, o BLE-100.
    Honestamente não gostei muito. (x2)


    fabricio 12
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    ABATANGERINA

    Fala aí cara. Valeu pelo review. Porém a behringher tá difícil. Eu não me arrisco a comprar nada dela sem testar. Quanto ao Limiter, o da Boss é simplesmente s-e-n-s-a-c-i-o-n-a-l vale cada real gasto nele.

    Galera muito cuidado com behringher eu já tive surpresas ruins.
    Valeu. Abraço.

    FCLBass
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    fabricio 12
    Lista suas surpresas ruins.

    fabricio 12
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    FCLBass

    Durabilidade véio. Já vi dois equipamentos darem problema com pouco uso. Outra apesar dos pedais serem baratos existem produtos behringher com custo benefício ruins. Digo isso porque confiei na marca e comprei um BX1200 para baixo que com 8 meses de uso deu problema!!!!! E também não tinha som nenhum véio com 120w. O Kickback 12" dá de dez a zero nele. Eu sei que vc tem um set da referida marca (se eu não estou enganado) mas irmão Deus te abençoe e teu equipo não dê nenhum problema mas não pretendo comprar equipos para instrumentos (PA é outra história) dessa marca. Não quero mais dor de cabeça.

    Valeu irmão. Abraço.

    FCLBass
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    fabricio 12
    Tenho um set da marca sim e um BDI. O unico pedal que deu problema foi o ADI (pra violão) lá da igreja e foi domingo agora. Simplesmente ele não "fala" mais... Pelo menos o que uso ainda não deu pau e espero realmente que isso não aconteça.

    ABATANGERINA
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    fabricio 12

    8 meses e deu problema? caraca!!! bom saber, tava pensando em pegar um amp pra guita deles daqui a uns meses, vou pensar duas vezes. e

    a garantia pelo menos cobriu?

    fabricio 12
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    FCLBass

    God bless you. Eu tô fora. Vou juntar uma verba pra comprar o set da Hartke, eu acho que não vou me arrepender.

    Valeu. Abraço.

    fabricio 12
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    ABATANGERINA

    Negativo é de só tres meses a garantia é prejuízo mesmo véio. Porém a gente erra pra não errar jamais e olha que a caixa foi 1100, era melhor eu botar mais 400 e levar o Kickback 12 mas..... Tá traquilo, e tenham muito cuidado.

    Valeu. Abraço

    FCLBass
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    fabricio 12
    Onde vc mora? Entra no site da Equipo* http://equipo1.locaweb.com.br/tecnica.html
    A loja que vc comprou não deveria ser revendedora autorizada da Equipo. Compro mais caro, mas as lojas Disconildo e MusicWare são autorizadas da Equipo.

    *Equipo - empresa que importa a Behringer.

    fabricio 12
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    FCLBass

    Véio já contactei a autorizada da equipo (Méier-Rio de Janeiro-RJ) e vamos arcar com o preju, pois a garantia é de 90 dias.

    Valeu. Abraço.

    otaviojunior
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    FCLBass

    Cara, tu tem um BX4500H. Eu tb tenho cara, mas não sabia q tinha esse compressor embutido
    Onde encontro isso?

    Abraço

    andreztec
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    alguém usou esse pedal na guitarra?

    andreztec
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    up

    e na guitarra galera, alguém já usou?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a CS100 behringer (compressor/sustainer) - review